Pessoal eu e meu irmão estamos morando em uma cidade no interior da Bahia viemos pra estudar pois a nossa cidade no Piauí não tem universidade. Enfim, meu irmão ele tem uma namorada que já tem quase 2 anos juntos, até então eu achava que tava tudo certo, até ele começar a trazer outras meninas aqui em casa ele falou que era só amiga de faculdade fazendo trabalho mais eu sei que é mentira, mais eu já estou ficando incomodada com isso, pois a namorada dele também é minha amiga e eu fico com muita pena dela. O que eu faço? Eu converso com ele mais não adianta, pensei em contar também para minha mãe pois ela ia dar um jeito nisso

elas perguntam
9 7
eles respondem
13/07/2024 21h57
seu irmão eh brabo, manda lançar curso
anônimo
13/07/2024 22h01
Se minha irmã conta das minhas necessidades fisiológicas de homem pra minha namorada eu destruo a vida dela, sério. Acabo com raça da minha. Não conte! Não se meta! Deixe seu irmão viver em paz, ele é homem, tem necessidades e muita testosterona. O que não se vê, o coração não sente.
13/07/2024 22h02
A namorada ficou no Piauí!?
Putzz já era esse namoro, deixa o mano achar o seu caminho
13/07/2024 22h06
Ele perder o foco no estudo e a namorada.
14/07/2024 01h50
Família em primeiro lugar.

Acho que você já sabe, se não nem estaria aqui perguntando. É seu dever alertar seu irmão sobre as decisões que ele tá tomando na vida, e as pessoas que ele vai magoar. Bem, é seu dever, mas as responsabilidades pelas ações que ele faz ou não faz, são dele.

Se tu gosta do teu irmão, chega e senta, manda a real, do que você "acha" que está acontecendo, porque até onde você conta ainda não tem 100% de certeza. É possível persuadi-lo com os argumentos que você trouxe, não acho jogo sujo, consumar e fazer já são outros 500, ir atrás da namorada dele ou até da mãe de vocês já se configuraria como uma traição dentro da família. Diga que teve vontade de fazer isso, não que irá fazer. Irmão é para vida toda, cunhada da e passa dependendo da rotatividade dos seus irmãos, ou até de irmãs.

Sua atitude é nobre e empática, você tá conseguindo se enxergar no lugar da sua cunhada, mas tendo um irmão tão próximo que mora com você, arrumar conflito com ele vai acabar com sua base também, aconselho que não faça isso jamais porque certamente imagino que dentro da relação de irmãos vocês se fortalecem, protegem e se potencializam de alguma forma.

Até então, pensando na situação, você ainda não tem certeza de nada. Tenha a cabeça fria se você pressionar ele a dizer se o que você conjectura é verdade ou não, briga de irmãos as vezes fica feio, ele certamente sabe de algumas de suas falhas e vai colocar isso em disputa para não ceder e abrir o jogo se for realmente verdade o que você acha.

Com parceria e cumplicidade é possível, se coloque como um ponto de apoio para seu irmão. Você quer na verdade que ele cultue bons valores humanos de fidelidade e honra, isso é muito bom.

Agora veja pelo lado negativo do que você espera se ele tá traindo a namorada dele a distância, ele fizer o que voce quer que ele faça, conta para ela e termina o relacionamento. Ele vai ficar triste ou arrependido, tu vai ter que segurar a barra dele, não é? Família em primeiro lugar.
14/07/2024 02h08
Teu irmão é ele, vc jamais deve tomar partido em prol de estranhos e deixar os dos seus.
14/07/2024 14h26
Eu não sei falar.
27/07/2024 21h02
Laços de sangue assim não se trocam. Então se vc não quiser estragar o seu relacionamento com ele pelo resto da tua vida, falar pra namorada dele não é uma opção. Agora se vcs moram juntos vc pode falar que vc não quer mais ver isso na casa que vcs moram juntos. Se ele não colaborar, fala pra mãe. Obs: Nunca ameace alguém, se for pra fazer algo, vai lá e faz
elas respondem
14/07/2024 01h32
Meu pai traiu todas as mulheres que ele teve e eu nunca contei, guardo os segredos dele e levo pro túmulo. Vc pode não concordar, mas fique na sua. Família é família, essa menina não é nada sua.
anônima
13/07/2024 21h57
pior que eu não sei o que faria, é uma situação muito complicada... mas o certo seria contar a verdade pra sua cunhada, ninguém merece ser enganado assim
13/07/2024 21h59
uma coisa eu falo aqui pra vocês, tudo que vocês fizerem de ruim para um homem ainda é pouco, eu não compactuo com isso, eu contaria tudo
14/07/2024 01h37
Fale para o seu irmão que vc vai contar para a namorada dele.
Explique que ele tem que acabar com isso. Se ele não fizar, vc vai fazer.
O ideal mesmo, seria vc pressionar ele, pra ele mesmo terminar.
Mas se ele não terminar, eu contaria. Exatamente por ser seu irmão, ele tem que crescer, né?
Ser homem de verdade e não mentir pra quem está perto dele.
13/07/2024 21h55
Eu contava tudo. Eu ainda xingaria ele todo,e mandaria ele virar homem essa desgraça.
anônima
13/07/2024 21h58
Se é amiga eu falaria sim é o certo a se fazer.
anônima
14/07/2024 02h03
Conta pra ela