Pessoal, eu faço academia ha 7 anos, mas daquele jeito sabe? Dia sim e nunca.

Eu tenho 1.90 e peso 117kg, 77kg de músculos e segundo a Bioimpedância deu 33% de gordura, ou seja, obeso.

Faço dieta a risca, e de vez em quando como uma pizza. Fui no Endócrino e com o exame de sangue, foi acusado que estou com baixa testosterona ativa, devido o hipertireoidismo, meu corpo só está produzindo o suficiente pra funções sexuais e psicológicas e o restante está convertendo pra estrogênio.

Então o endócrino está me tratando com testosterona sintética. Só que o Endocrino recomendou colocar junto ao tratamento, atividades físicas, para que eu chegue aos 15% de gordura.

Para secar aliado ao defit calórico, qual o melhor? Caminhada com HIT ou Musculação?

Eu já tenho braço e ombro com bastante volume de músculos, mas na barriga ainda tem uma camada grossa de gordura.... Como não bebo cachaça, mas bebo muita água, não é inchado, só tem gordura. Muuuito gordura.

eles perguntam
3 12
elas respondem
anônima
22/07/2024 06h56
Por que não combinar os dois? Minha meta é fazer caminhada e musculação todos os dias. Eu ainda vou conseguir chegar lá...
22/07/2024 08h07
Porque não intercala a musculação e um cárdio?
anônima
24/07/2024 10h49
Os dois. Intercale os dois. Um dia musculação outro corrida.
eles respondem
anônimo
24/07/2024 10h38
Não tem nem comparação uma coisa com a outra. Musculação é fundamental.
22/07/2024 07h27
Acho q vou no endocrino tbm ver algo sobre isso
24/07/2024 08h05
caminhada nem é exercício
anônimo
24/07/2024 10h35
Não sou da área médica mas vou dar o meu pitaco. A musculação pode te ajudar na produção de testosterona e quanto mais músculos maior o gasto calórico e ainda fortalece sua estrutura prevenindo lesões, porem a caminhada/hit é mais eficiente na queima de gordura e emagrecimento. Melhor seria aliar os 2, um bom professor de educação física pode te prescrever um treino (mesmo que vc opte apenas pela musculação) para os seus objetivos.
24/07/2024 10h41
Pra tirar a gordura é mais dieta do que treino
A quantidade de gordura que vc queima em um treino pesado é muito menor do que se você não ingerir a gordura. Melhor coisa e dieta
24/07/2024 10h43
Qualquer exercício aeróbico. Musculação não fará você perder muitas calorias.
24/07/2024 10h46
vc precisa fazer cardio todo dia pra perder a gordura, só que vai perder musculos junto. então o ideal é comer uma boa fonte de carboidratos limpos e proteinas
24/07/2024 11h10
Musculação e nem é comparável. Você ter mais músculos vai acelerar teu metabolismo (músculo demanda mais energia pro corpo), tu vai ter um equilíbrio hormonal maior, vai eliminar dores (principalmente nas costas), vai previnir lesões futuras, vai melhorar sua coordenação motora, vai ganhar força, diminuir seu estresse, melhorar a postura e ficar mais bonito. Emagrecimento é dieta(no caso deficit calórico) e não cardio(cardio é pra condicionamento físico)
24/07/2024 11h17
Natação
anônimo
24/07/2024 11h18
Cara ultimamente tenho praticado musculação + corrida e estou gostando dos resultados .

Segunda quarta e sexta eu faço musculação.

Terça quinta e sábado corrida .
24/07/2024 11h19
Musculação com caminhada.