Perdi a paciência de ver eles tocando a bola de um lado pro outro.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
22/07/2024 23h53
Pq não tem mais jogador de verdade, é tudo uns canela de pau que só querem dinheiro e fama
23/07/2024 14h39
Pq sempre foi. Esse é o único esporte chato que existe.
anônima
23/07/2024 01h21
Por jogadores serem elogiados pro fazer o mínimo (já são chamados de craque por qualquer coisa) e pelas bets que podem alterar o resultado das partidas
anônima
23/07/2024 14h37
Sempre foi
maw
24/07/2024 15h07
Nunca foi bom.
eles respondem
22/07/2024 21h50
Futebol Guardiolou, agora ja era
22/07/2024 21h55
Futebol acabou há muito tempo com os melhores jogadores sendo absorvidos pelos clubes que têm mais dinheiro.
anônimo
22/07/2024 22h02
Geração fraca.
anônimo
22/07/2024 23h51
Repressão do risco, falta de drible, jogo muito tático e físico mas de pouca técnica, lendas aposentando e nova geração fraca (o fato do Vinicius ser o melhor do mundo mostra isso)
23/07/2024 00h03
Rapaz, eu estava pensando nisso esses dias, acho que daqui a uns 10 o futebol vai perder o o público pq está se tornando chato. Exatamente como vc citou.
23/07/2024 14h40
Por que sempre foi
24/07/2024 15h04
O que me tira a paciência e os toquinhos preguiçosos, meu time é expert em fazer isso
24/07/2024 15h38
1 - Grana. Cada vez mais clube grande é clube com grana. Uma mundiça estilo PSG, que não tem mais história que nenhum clube grande do brasil, vira um dos maiores times do mundo do dia pra noigd porque tem grana pra caraio. Fora as SAF, times são apenas pra driblar o Fair Play. Um jogador do Bahia não é do Bahia, é os grupos city. Se quiserem mandar o cara pra Manchester ou Alasca, é tchau.

2 - Resultado. A obsessão por não perder matou o jogo. Mil vezes vencer de 5x4 que 1x0. Retranca, roubar a bola e chutão ou contra-ataque. O medo da derrota, da eliminação, de treinador ser demitido mata a criatividade. Tava vendo um vídeo da molecada do Bayern, 1h de video-aula de posicionamento, 1h de academia e 20min em campo. Sem roda de bobinho, sem treinar DIBRI. Fica um negócio burocrático demais.
Jogador fica vidrado em obedecer tática ao invés de improvisar, testar.

Até o tiki-taka do Guardiola perdeu a graça. Falta objetividade. Nunca mais veremos uns malucos estilo Laranja Mecânica de 1974. Jogar sem posição? Diabéisso.

Pra mim o ponto de virada foi 1982. Eternamente lembrada como o ápice do futebol arte. É objetivo mas sem perder a beleza. A derrota do Brasil ali marcou a mudança de paradigma: não precisa ser o melhor pra levantar o troféu, precisa ganhar. Daí em diante casa vez mais é isso, brigar por uma bola.

Fora a falta de gênios né. Hoje em dia futebol é 99% físico. Vi que até falta treinam menos pra não estourar joelho. E quando é um fora da curva estilo Neymar, fica com rei na barriga. Aposentou com 30. Já tá feito na vida. Vai querer cobrança?

Apesar de ser um esporte coletivo, o que tá matando é a falta de jogada individual. Imagina esse cara em 98, puta merda. Mistura de R9 e R10.