Vou ser sincera com a minha situação, nao tenho sonhos, objetivos, vontades, nao como direito, nao me arrumo, vivo com o cabelo desgranhado, nao tomo banho ou escovo os dentes e por mim, eu passaria o dia enchendo a cara, minha vontade de me embebedar só nao é maior que a vontade de sumir, gosto de coisas muito baratas e velhas, tenho aversão a coisas caras mesmo que tenha dinheiro pra isso, e me acho um pouco muquirana as vezes. É só um desabafo mesmo.

elas perguntam
11 5
eles respondem
23/07/2024 01h52
Parece sintomas de depressão.
23/07/2024 01h58
Não tenho casa
Não tenho teto
E se ficar comigo é pq gosta
23/07/2024 01h54
O mais difícil você já tem, casa.
23/07/2024 01h56
Porque não tem sonhos?
23/07/2024 02h02
Depressão maior?
anônimo
23/07/2024 02h05
Isso é algo gravíssimo. Depressão talvez, muito provável. Terapia é algo urgente. E nem preciso dizer uma coisa óbvia: é preciso que você ao menos tente fazer isso tudo ao contrário, já pode ajudar muito sua situação. É possível que você até mesmo tenha predisposições para esse tipo de coisa. É muito importante que busque ajuda profissional, apesar de isso parecer assustador para você.

Você está se autosabotando demais. Precisa urgentemente começar hábitos novos. Pequenas mudanças fazem um efeito muito grande. É impossível ficar bem se você se trata tão mal assim. Quem é que consegue se sentir bem não escovando os dentes, não tomando banho, não criando planos e objetivos? Você precisa começar a agir mais, e remoer menos as suas inseguranças e medos.

Trabalhe na sua autoestima. Tem vídeos no YouTube do Marcos Lacerda, excelente profissional e um cara que passa um conforto muito bom. Você está precisando ler um pouco sobre autocuidado, porque provavelmente não enxerga a si mesma como algo suficiente. O negócio é que ninguém vive sem ser suficiente para si mesmo. Você precisa se bastar, e para isso, precisa fazer tudo o que sabe que é ruim, ao contrário. Não se pergunte como e nem porquê; apenas faça. Transforma essas mudanças em hábito.
23/07/2024 02h08
Nossa moça, você parece estar um pouco triste sei lá, talvez devesse conversar com algum psicólogo e tal. Não é bom ficar desse jeito.
23/07/2024 02h22
Por favor, procure ajuda profissional. Não sentir vontade de se cuidar minimamente, não sentir prazer na vida e em viver é nítido ninal de depressão. Com um bom psicólogo para conversar, e um psiquiatra que acerte o remédio ideal para seu caso, você vai se sentir uma nova pessoa e a vida vai se tornar muito mais atraente. Se dê uma chance de melhorar!
23/07/2024 02h28
eu tbm sou quase isso e é foda eu vivo chapando e jogando lol
23/07/2024 07h51
Mds você tá bem?
elas respondem
23/07/2024 01h53
Faça terapia. Muito provavelmente você não se sente merecedora das coisas que tem ou poderia ter
23/07/2024 02h04
Você parece que tem depressão, procura um psiquiatra ou psicólogo. Não faça isso com você. Que idade vc tem ??
anônima
23/07/2024 04h18
estou do mesmo jeito, cumpro só as tarefas domésticas aq em casa limpo e faço almoço para pagar minha moradia e já sofri muito com minha mãe e meu pai por terem infâncias e problemas no casamento até hoje não sou desenvolvida, não sei sair sozinha e também não tenho amigos mas pior é qnd tem pico de estresse minha mãe desconta em mim só é próxima do meu irmão q mora longe e nem liga muito para ela

eu n sei oq vc passa, mas tem coisas q n podemos mudar mesmo querendo. Dói, eu sei, mas não adianta.
e infelizmente ou felizmente a nossa vida, sonhos e etc depende da gente mesmo, só s gente pode se cuidar, se dar amor, e ir atrás do nosso. ninguém liga para ninguém é essa a vida. Se vasculhe mais a fundo, autoconhecimento e veja oq gosta, ouça uma música para relaxar e veja um vídeo de alguém q te faça rir no youtube, também tem vídeos de terapia muito bom no youtube e de graça

sobre guiar seus sonhos e objetivos, tem testes vocacionais vc pode fazer para os cursos on-line mesmo e vai te apresentar quais cursos parecem melhores para vc se vc se interessar por algum, faz.
mas é bom também ver sobre o retorno financeiro tá? kkssrghyj
porém, pode te ajudar e sabia q nossos hábitos noturno contam? sim, melhora se sono se vc n tiver bons hábitos e vc vai ver q dormir por umas 8h faz milagress

boa sorte, não desiste e aguenta firme, nenhuma dor é eterna e a vida pode ser boa apesar de td :.))
anônima
23/07/2024 07h56
Vc nasceu com o encosto da pobreza, mermã
23/07/2024 08h26
Não sei como posso te ajudar... estou passando por algo parecido