Eu sou casado e gosto muito da minha esposa, mas as vezes tem umas situações que me deixam extremamente decepcionado. Ontem por exemplo, ela veio me dizer de uma mulher que separou por causa da rotina, veio também dizer de uma mulher aqui da cidade que separou porque o marido é "lerdo" e não conversa muito. Eu sou tímido e falo pouco, reconheço isso, as vezes não conversamos o dia inteiro, mas eu trato ela bem, procuro saber do dia e do trabalho dela, sempre que estamos em casa estamos conversando o tempo quase todo. Eu estou de férias agora e estou cuidando de tudo em casa, limpeza da casa, lavar louça, colocar roupa na máquina. Uns dias atrás ele me disse que parece que eu não amo ela como antes, acho que pelo mesmo motivo, mas não vejo diferença em meu comportamento. Além do ciúme doentio que ela tem. Já tentei conversar, mas ela perde a paciência. Alguém me ajuda em como posso falar com ela?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
24/07/2024 13h07
Aqui ninguém namora e nem tem relacionamento sério
24/07/2024 13h15
recomendo que você saia um pouco da rotina com ela, ainda que diariamente a trate bem, a escute, queira saber como ela está, ajude na casa. leve-a para sair, faça algo diferente, diga porquê você a ama. às vezes, ela nem sente falta dos gestos, pois você, pelo o que relata, demonstra zelo pela relação. às vezes, ela só quer palavras de afirmação, já que você é tímido e fala pouco, ela deve ouvir poucas declarações, poucos elogios. enfim, tenta investir nisso: sair da rotina e palavras de afirmação.
anônima
24/07/2024 13h16
É um caso complicado este.
eles respondem
24/07/2024 13h13
Cara! Tu lava louça, cuida da casa, se preocupa com ela e ainda a abençoada fala que você não ama ela???? Como asssim??
Conversa com ela sobre, mas com calma. Fala o que está te incomodando, diga como se sente e apresente soluções pra ela "Como podemos melhorar isso?" "Como você se quer se sentir amada?" Não fale coisas como "Parece que você está chateada" "Sinto que você tem mudado" Esses tipos de coisa só vão piorar a situação.
Procure entender ela primeiro, depois fale essas coisas, vai dar tudo certo!
24/07/2024 13h12
Isso me cheira a futuro divórcio e/ou traição.
Essa mulher já deve estar cansada de você, daí joga essas indiretas e se faz de vítima com essa conversa de "aynnn, você não me ama mais como antes". Sintoma típico. Isso, se já não tiver outro cara dando a atenção que ela acha precisar.

Abra o olho e aja rápido. Conversa clara, objetiva e racional para definir bem as coisas.
24/07/2024 14h10
Se ela era assim antes, por que acha que mudará agora?
Não quero ser negativo, mas muita gente casa achando que as coisas serão diferentes. Não serão. Haverão mais problemas e dificuldades. Se era ruim antes, a chance de ficar melhor, é pequena.

Acho que precisa ter uma conversa franca com ela. O que ela falou foi uma indireta para você? A rotina é o problema? O que ela sugere para melhorar? Ela tinha expectativas que seria diferente? Como?

Sou casado. Entendo quando fala de rotina. É uma merda mesmo. Mas como resolve? Como conseguir tempo, energia e dinheiro com tantas coisas para fazer e pagar? O problema, todos conhecemos. Mas não é nada fácil resolver.
24/07/2024 14h18
A realidade nua e crua é que ela está entediada com a mesma rotina de sempre. Se vc se esforçar e fazer algumas declarações de amor e algumas surpresas românticas certamente ela vai ficar radiante por um tempo.

Mas só a sua mudança não é suficiente, ela é uma eterna insatisfeita e essa nova rotina não vai ser suficiente e ela vai cansar do maridão 2.0 também, e novamente vai querer mais.

Me parece que o futuro desse relacionamento é vc eternamente correr atrás da satisfação dela. E espero do fundo do coração estar errado, mas essa é a impressão que eu tenho.
24/07/2024 20h02
Lamento muito pelo que você está passando. Relacionamentos são muito mais complexos do que imaginamos quando somos jovens. Não sei se é o seu caso, mas muitas vezes pessoas que se casam muito jovens podem se sentir frustradas ao longo do tempo, percebendo que a realidade do casamento nem sempre corresponde à visão idealizada e romântica que tinham na juventude.
Estudos mostram que nosso cérebro passa por mudanças químicas quando nos apaixonamos, proporcionando aquela sensação agradável de estar nas nuvens ao lado da pessoa amada. No entanto, com o tempo, o cérebro retorna ao seu estado normal, o que exige maturidade para que o relacionamento perdure. Muitas pessoas ficam desapontadas após anos de convivência, pois desejam reviver aquela intensidade inicial do relacionamento, algo que pode ser difícil de manter. Isso leva algumas pessoas a começarem, de forma inconsciente, a encontrar defeitos no parceiro para justificar sua insatisfação.
Se você ama sua esposa e deseja que o casamento funcione, sugiro que considerem fazer terapia de casal juntos. Isso pode fazer uma grande diferença, ajudando vocês a compreender melhor a dinâmica atual do relacionamento, entender as frustrações de cada um e explorar novas formas de construir uma dinâmica mais saudável e satisfatória.
24/07/2024 22h06
Desculpe-me, meu caro, mas acredito que via de regra as pessoas procuram justificativas para suas decisões, e não o contrário.