https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/07/24/luciano-hang-e-condenado-a-prisao-pela-justica-do-rs-por-chamar-arquiteto-de-esquerdopata.ghtml
Cara foi condenado a PRISÃO porque chamou um esquerdista de esquerdopata. Essa país ja era, acabou, não tem mais jeito.

eles perguntam
9 14
elas respondem
24/07/2024 23h49
O estuprador, pedófilo, assassino,vagabundo,não prendem, estão soltos matando pessoas na cara limpa.Acabou. Esses homens no poder é o fim.É o fim. E é o fim do mundo chegando tbm.Deus tenha piedade.
anônima
24/07/2024 22h39
É só parar de achar q ta na 5 série.
Sai do Brasil entao.
25/07/2024 09h50
O véio da Havan tem grana e vai se safar da prisão, mas os pobres coitados tipo o Seu Zé do Boteco, a Tia Sônia do Zap, a Regininha que vende lingerie... Estão lascados!
Aposto que a turminha togada do amor vai usar isso aí de jurisprudência pra tentar na canetada regular a internet e amordaçar o povo.
Enquanto isso tem chefão de facção, pedófilo, estuprador, latrocida a solta!
Ê Brasil véio sem porteira.
anônima
24/07/2024 23h51
Enquanto isso... Acusar alguém de nazista não dá nada, o país caiu nas mãos de tiranos, parabéns aos envolvidos.
anônima
25/07/2024 01h28
Nunca teve jeito, e colocando um cachaceiro pra ser ditador do nosso país deixou abaixo de zero as chances de isso aqui dar em algo bom.
24/07/2024 23h49
Faz o L
anônima
24/07/2024 22h06
Kkkk
24/07/2024 23h44
eu, n sei
anônima
25/07/2024 13h56
Que ótimo
eles respondem
25/07/2024 10h25
Não importa a natureza do ato e, sim, QUEM comete o ato.
No mais, "acuse-o do que você faz, chame-o do que você é."
anônimo
25/07/2024 10h24
Tchau querido!
Acabou, procura outro.
Se não tem capacidade de se mudar, fica aí tentando contaminar todos ao seu redor com seu pessimismo e desesperança. Vai conseguir alguns pares.

Quanto a notícia, não apurei, mas estou surpreso que o véio da Havan ainda não estivesse preso.

anônimo
25/07/2024 10h13
Você vai ser o próximo, racista
24/07/2024 22h19
De outro lado você tem o ministro Flávio Dino argumentando que chamar alguém de nazista ou fascista não configura crime. Mas "esquerdopata" é demais...
25/07/2024 10h15
O velho safado
anônimo
25/07/2024 01h33
Bem feito, todo mundo que comete crime deveria pagar por suas ações!
Antes que venham me encher, eu disse TODOS!!
24/07/2024 23h52
Lugar de choro é na porta do quartel
24/07/2024 23h51
Só agora que você tá vendo isso?
24/07/2024 23h53
Discordo da pena aplicada pelo desembargador. No entanto, o hang vai reverter a penalidade em um tribunal superior.

Apesar de ser engraçado o hang prestando serviços comunitário.
24/07/2024 23h26
Se a justiça de SP, muitas vezes já comete falhas, fico pensando nos demais estados então kkkk

Já vi cada absurdo das justiças de RS, PR e do RJ que chega a dar nojo kkkk

É óbvio que é um baita exagero, mesmo sendo em regime aberto, como é dito na matéria. Na minha opinião, NINGUÉM deveria ser preso pelo o que fala, no máximo ser processado, tomar multa e ter alguns direitos caçados dependendo do teor da fala, por exemplo, falas de cunho terroristas e etc... Fora isso, é ridículo que a justiça brasileira esteja agindo dessa forma.
25/07/2024 09h51
eu já desisti faz é tempo
25/07/2024 10h11
A justiça é um tanto engraçada. Ser chamado de "esquerdopata" por um único indivíduo de maneira nenhuma vai afetar a vida da "vítima", mas parece ser o suficiente pra levar a diante um caso de calúnia (ou pior, "discurso de ódio"). De qualquer forma, é óbvio que isso não vai dar em nada, e o Luciano Hang não é nenhum santo. Se tivesse o mínimo de classe, não sairia xingando os outros por aí e discutiria civilmente. Afinal de contas, o Luciano não errou em apontar as convicções ideológicas do rapaz, já que o protesto não tinha como propósito impedir a construção da estátua, mas sim de atacar pessoalmente o Luciano Hang simplesmente por ser abertamente crítico da esquerda. Teria sido muito mais produtivo fazer um vídeo apontando o fato civilmente, mas o cara preferiu entrar na rodinha dos briguentos irracionais e colocar mais lenha na fogueira, como se acusação mútua sem conteúdo resolvesse alguma coisa.
E parece que a política ocidental só vai ficar cada vez mais animalesca. Por isso que, apesar das falhas suspeitas da segurança do Trump em monitorar o único prédio da redondeza, eu não me espantaria se o menino tivesse feito tudo aquilo sozinho mesmo. O ressentimento animalesco dos politicamente engajados hoje em dia é tão grande que não me parece improvável que alguém sinta a necessidade de matar a política pública que mais ameaça seu ponto de vista.