"Os circuitos de consagração social serão tanto mais eficazes quanto maior a distância social do objeto consagrado."

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
25/07/2024 00h09
o meio pelo qual a consagração social se propaga será efetivo conforme a sociedade se afasta do dito cujo, isto é, seja lá o que for consagração social, quanto mais distante das massas ou de um contexto social real, melhor pra que aquilo adquira prestigio.
anônima
25/07/2024 15h37
Não
eles respondem
25/07/2024 00h06
O reconhecimento social é mais eficaz quando o objeto consagrado está mais distante socialmente.
25/07/2024 00h06
Provavelmente ela deve ter um contexto onde os termos são explicados.

Mas, minha interpretação é de que "circuito de consagração social" devem ser os mecanismos pelos quais alguém é considerado bem sucedido ou famoso. Os meios pelos quais alguém se consagra socialmente.

Já sobre ser mais eficaz quanto maior a distância.
Eu diria que a validação da pessoa vai ser maior se aquele que o válida estiver em uma posição distante ou neutra.
Por exemplo, ser validado por alguém da sua panelinha não tem a mínima relevância, pois eles estão muito próximos e apenas querem puxar seu saco.
Agora ser validado por alguém distante, que nem te conhece, faz com que essa validação tenha mais peso. Sendo assim mais eficaz.