Sei da importância da leitura, mas não consigo fazer dela um hábito.

eles perguntam
6 6
elas respondem
25/07/2024 00h43
comece por livros curtos ou fragmentados, como literatura epistolar (de cartas), e coloque pequenas metas, como um ou dos capítulos por dia. leitura conjunta também ajuda, já que, por semana, é previamente estabelecido uma quantidade de capítulos a ser lido, então você se “obriga” a acompanhar para não ficar pra trás.
anônima
25/07/2024 01h04
Faz tipo a filosofia Kaizen: pequenas melhorias ao invés de tentar melhorar tudo logo.

Tipo ao invés de querer ir direto pra 1h ininterrupta de leitura, comece por 2, 3, 5 minutos; depois aumente gradativamente. Uma hora seu cérebro vai ficar tipo "já tô aqui mesmo, pra quê não ficar mais tempo?", aí ele vai acabar ficando mais e se acostumando
anônima
25/07/2024 01h05
começa com uns livros bobinhos e leves, ai depois parte pra leituras complexas.
anônima
25/07/2024 07h46
Eu não gosto de ler livros, não consigo me concentrar na leitura. Só pego um livro grosso se for para pesquisar coisas específicas e eu gosto de pesquisar, mas pegar um livro de 200 páginas para ler só para dizer que sou cult e amo leitura, eu não pego. Prefiro ler outras coisas.
anônima
25/07/2024 13h40
Não leia, fique o dia inteiro neste site
anônima
25/07/2024 13h42
Coloca um alarme todos os dias, na hora de ir para a cama +-.
E pensar "tenho que ler um capítulo". Todos os dias.
eles respondem
25/07/2024 00h39
Comece escolhendo uma hora da leitura no seu dia, separa aquela hora só para ler, entende? E não tem essa de não conseguir, deu o horário você para o que está fazendo e começa a leitura. Por que não agora mesmo? Nem que seja só um começo, por 20 minutos, até ir pegando gosto, entende?
25/07/2024 00h44
Comece com livros que você considere divertidos. Não se preocupe em começar com leituras pesadas, como Kant ou Nietzsche. Opte por algo mais leve, como O Hobbit ou As Crônicas de Nárnia, que oferecem uma leitura fluida e agradável. Reserve apenas 10 minutos do seu dia para ler, e com o tempo você nem vai perceber que já se passaram esses 10 minutos.
25/07/2024 01h04
Começa de baixo
25/07/2024 07h47
Amanhã eu te falo
25/07/2024 07h49
Disciplina.