Sei que em torno de 80% a 90% da vitamina D é formada quando os raios solares entram em contato com a pele. Mas e aquela produzida em cápsulas? Sintetizam com o que?
Estou curioso com isso e não achei sobre...

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
25/07/2024 20h38
A vitamina D2 (ergocalciferol) é uma das vitaminas que pode ser encontrada em suplementos e é proveniente de fontes vegetais, como plantas e fungos. A vitamina D2 é sintetizada quando os raios ultravioleta do sol atuam sobre o ergosterol, um esteroide presente em cogumelos. A vitamina D2 também pode ser ingerida na dieta através do consumo de plantas e cogumelos. Existem dois tipos de vitamina D, a vitamina D2
A vitamina D3 (colecalciferol) é outra forma de vitamina D que pode ser encontrada em suplementos e é proveniente de fontes animais, como o ser humano e outros animais. A vitamina D3 é sintetizada pela ação dos raios ultravioleta do sol sobre o 7-deidrocolesterol, que é convertido em pré-vitamina D3 e depois em colecalciferol. A vitamina D3 também pode ser obtida através da dieta, consumindo alimentos de origem animal, como peixes e ovos.
A vitamina D é um nutriente lipossolúvel, por isso é recomendado consumi-la juntamente com algum tipo de gordura, seja de origem animal ou vegetal.
anônima
25/07/2024 17h13
Não sei
anônima
25/07/2024 20h39
Fetos abortados.
eles respondem
25/07/2024 20h49
Nunca pensei que iria ver uma pergunta de bioquímica aqui. Estou tão feliz haha
Respondendo sua dúvida. O nosso corpo produz uma série de compostos, e um deles, chamado colecalciferol, quando entra em contato com os raios UV, se converte na forma ativa de vitamina D. A vitamina D disponível em cápsulas é majoritariamente composta de colecalciferol (Vitamina D3). Esta vitamina é uma molécula esteroidal, cuja estrutura base é o ciclopentano-peridro-fenantreno. Em laboratório, a síntese do colecalciferol começa com o 7-dehidrocolesterol, que é obtido a partir de fontes naturais e purificado por um processo chamado cromatografia. Reações entre o 7-dehidrocolesterol e solventes orgânicos levam ao colecalciferol.
anônimo
25/07/2024 20h11
Pele de seres humanos
25/07/2024 20h50
Acho que com fezes