Eu estou passando por um momento muito dificil. Eu sou uma pessoa muito ansiosa que tem preocupações excessivas e esses dias eu tô muito preocupada com uma coisa, tô agoniada com isso. Hoje eu chorei o dia inteiro porque eu simplesmente cansei disso tudo, eu nunca fico feliz, todos os dias eu me preocupo com algo e isso é cansativo demais

As vezes dá vontade de morrer mas ao mesmo tempo eu quero viver, por isso pedi ajuda pra Deus, mas até agora ele nao me ajudou em nada, eu contínuo preocupada e agoniada, já faz uns 6 dias que eu tô assim

elas perguntam
21 11
eles respondem
25/07/2024 21h22
Há um propósito para tudo nos céus e debaixo dele. Nós não moramos no paraíso, lá é que não haverá dor e angústia.

Conhece a história de Jó? Ele foi a pessoa mais temente a Deus que já pisou nessa Terra e mesmo assim Satanás foi permitido a destruir tudo aquilo que ele amava e possuía. Seus filhos foram mortos, seus bens foram perdidos, seu corpo foi alastrado por doenças e até quando ele tentava dormir para ter paz, era atormentado por pesadelos.
Mesmo assim ele continuou temendo ao Todo Poderoso e o adorando. Temos que entender que se Deus quer algo para nós, isso é feito, se ele não quiser, devemos crer e agradecer, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável.

Entenda: Amar no muito é fácil, já amar no nada é difícil. As vezes as provações que passamos nessa Terra são para garantir que tenhamos a vida eterna no aconchego do Reino dos Céus. Essa nossa vida nesse mundo atual é perene e passageira. Claro que todos queremos o melhor, mas não faça da sua estadia na Terra como o principal, o principal é Deus e estar ao lado dele por todo o sempre.

Creia em Deus, creia em tudo o que Ele pode fazer, creia que seu amor é tão grande por nós que entregou seu filho para nos garantir a vida eterna.
Se quiser conversar sobre o que você está passando, me manda uma mensagem na DM. Tem dias que realmente são mais difíceis. Não desanime.
25/07/2024 19h34
Mas ele não existe, e se existe é sádico.
25/07/2024 20h55
Não te ajuda porque você dúvida dele. Procura uma igreja e em breve você vai melhorar de tudo isso, se permita ter uma experiência com Deus
anônimo
30/07/2024 13h51
Se o que vc ta fazendo não trouxe resultado ainda, faça mais, se aprofunda mais, busca mais. Ora mais, vai na casa dele (igreja) ao invés de se limitar à uma fé caseira da portão pra dentro, busca mais a Palavra dele e ir se encaixando nela (nao adianta um filho que nao faz a sua parte com a mãe, querer receber o que pede pra ela), se for preciso faça jejum + oração, etc
Fazendo isso, buscando mais quando não vê resposta ao invés de desistir, é impossível ele não te ajudar
25/07/2024 22h19
Eu já tive e as vezes tenho o mesmo pensamento.
Mas acredito que como o nosso mestre mesmo disse que não será nada fácil nossa jornada aqui na terra e muito menos estamos livres de angústias, decepções, tristezas, traições, depressões e etc.
O mais duro e acredito que talvez seja a maior lição é passar por tudo isso mas sempre acreditando que isso é apenas uma passagem e lembrando que tempo bons e tempos ruins também acabam. Assim como a chuva que molha as boas pessoas e as más também.
anônimo
25/07/2024 20h37
Vem cá, podemos ter uma breve conversa? Você está preocupada com o que exatamente nesse momento?
25/07/2024 21h05
Sinto muito pelo momento difícil que está enfrentando. Pessoalmente, não tenho uma fé ou crença em uma força superior. Fui criado acreditando em Deus e era muito fervoroso em minha fé até que tudo perdeu o sentido para mim (não vem ao caso agora o porquê). O que posso dizer é que tenho muito respeito por quem tem fé, mas se buscar conforto na fé não está te servindo, talvez isso não seja a melhor opção para você no momento.
Busque força em si mesma. Procure apoio em familiares e amigos de confiança. Essas são pessoas que estão do seu lado e podem oferecer um suporte real. Eu poderia citar a história de como Darwin perdeu a fé ou apontar algumas incoerências lógicas em doutrinas, mas meu ponto não é que você deva abandonar a sua fé. Apenas reflita se é algo que realmente te traz conforto ou se não é algo que te faz sentir culpada. Porque eu ouvi muito em momentos de aflição que se Deus não me respondia, era por culpa minha, porque eu não estava no caminho dele ou não estava sabendo ouvir. E no final, algo que era para ser um conforto se transformava em mais um peso.
Eu simpatizo muito com sua situação, pois já passei por algo semelhante. Se quiser conversar sobre isso pode me chamar.
anônimo
25/07/2024 19h56
Ele ajuda, mas só depois que vc caminhar por uma estrada difícil e conseguir chegar onde ele está
25/07/2024 20h43
Deus pra mim não existe,
assista esse documentario ele me fez tornar ateu.

e leia o livro. o mundo assombrado pelos demonios carl sagan
entre em grupos ateus no facebook e pesquise canais ateus no youtube.
anônimo
25/07/2024 20h32
pq ele não existe, vc tem que lutar por si só
anônimo
25/07/2024 19h42
Agoniada por macho. Milhões de cristãos devotos na África morrendo de fome e Deus vai atender uma mulher com fogo na xota.
04/08/2024 02h41
Primeiro
Deus é o criador e não um jogador ou juiz das coisas.

Segundo
O mundo não te deve nada, quer algo ? corra atrás.

Terceiro
Ele te deu capacidade pra superar qualquer obstáculo, você que esta ai chorando e se dando por derrotada, todo mundo tem problemas.
30/07/2024 13h34
"Deus, me ajuda por favor" <------ não faz o mínimo pra mudar de vida.
anônimo
25/07/2024 20h42
Deus nos deu toda liberdade do mundo e depois saiu de cena, ele não interfere na vida de meros seres humanos
anônimo
25/07/2024 20h14
Você está só nesse mundo, pare de buscar âncoras e faça o que precisa sozinha.
25/07/2024 20h39
É tipo perguntar "Por que não tá caindo dinheiro no céu da minha casa?"
25/07/2024 20h06
Deuses não se importam com pessoas comuns, menos ainda quando possuem fama de agirem "sutilmente". Com o Papa ou alguém de alto escalão, talvez.
30/07/2024 12h49
Peça ajuda ao Diabo, pois talvez seja um caminho pra vc
anônimo
27/07/2024 16h56
Falta ocupar a mente igual eu final de semana não trabalho fico ansioso.
25/07/2024 20h22
Não é ele que ajuda. É vc que se ajuda passando por tudo isso
elas respondem
anônima
25/07/2024 19h46
Ôh que triste moça também sou muito assim :/
Infelizmente aqui nessa terra só tem sofrimento mesmo.
25/07/2024 23h03
Eu também passei por um momento extremamente difícil em minha vida, fui abusada na infância, meu pai era extremamente agressivo, vi o homem que eu amava cometer suicídio com uma bala na cabeça na minha frente mas não fui rápida suficiente para salvá-lo, perdi minha irmã pro câncer, fora outros momentos ruins... Eu pensava que Deus não me ouvia pq era agonizante cada situação mas eu aprendi que por mais que seja difícil sempre tem esperança, é difícil enxergar enquanto estamos no meio do caos mas veja como uma lição, algo que te deixará forte futuramente. Passei a buscar mais a presença dele e comecei a querer relacionamento cm ele e não apenas pedir soluções para os meus problemas e conforme fui fazendo isso eu senti uma paz inexplicável e as coisas começaram a dar certo. Mesmo que tudo esteja desabando é melhor não ver como o fim de tudo mas sim uma forma de aprendizado.

Aprendi que não poderia salvar minha irmã por mais que eu amasse muito, eu sentia culpa pela morte dela e quando percebi isso foi um grande alívio, agradeci os momento bons que tive com ela, óbvio que sinto falta e muita saudades mas ver o lado ruim de tudo deixa a gente doente e cegos.

Não sei oq vc passa mas não perca a esperança, não existe tempestade que dure para sempre
anônima
25/07/2024 20h16
Eu estou assim há um ano. Meus problemas são psicológicos e afetam minha saúde. Também tenho pedido ajuda.
anônima
25/07/2024 21h00
Mtas vzs Deus ñ faz tudo que a gente quer ou do jeito que a gente quer, ele tem que agir de acordo com o livre arbítrio sabe.
As vezes ele só observa, deixa a gente passar por certos problemas para aprender com eles, e ele ñ vai fazer nossos problemas sumirem só pq a gente pediu a ele.
Vc só precisa lidar com certas coisas msm, pq isso faz a pessoa amadurecer e virar uma pessoa  melhor no futuro...
25/07/2024 21h27
@anônima Deus existe sim, não devemos duvidar da existência de Deus, eu também tenho problemas e não sei porque ele não me ajuda.
anônima
04/08/2024 02h43
no fim das contas é cada um por si.
anônima
25/07/2024 20h45
Pq vc tem que se ajudar primeiro
04/08/2024 01h29
me faço essa pergunta todos os dias
anônima
30/07/2024 12h56
Talvez ele ajude, mas ajude da forma que você precisa, e você não consegue enxergar porque não é a forma que você quer.
27/07/2024 16h59
Lance sobre Ele todas as suas ansiedades e necessidades e descanse. O tempo é o dele e não o seu
25/07/2024 20h20
É muita gente no mundo pra dar conta...