Eu estou passando por um momento muito dificil. Eu sou uma pessoa muito ansiosa que tem preocupações excessivas e esses dias eu tô muito preocupada com uma coisa, tô agoniada com isso. Hoje eu chorei o dia inteiro porque eu simplesmente cansei disso tudo, eu nunca fico feliz, todos os dias eu me preocupo com algo e isso é cansativo demais
As vezes dá vontade de morrer mas ao mesmo tempo eu quero viver, por isso pedi ajuda pra Deus, mas até agora ele nao me ajudou em nada, eu contínuo preocupada e agoniada, já faz uns 6 dias que eu tô assim
Há um propósito para tudo nos céus e debaixo dele. Nós não moramos no paraíso, lá é que não haverá dor e angústia.
Conhece a história de Jó? Ele foi a pessoa mais temente a Deus que já pisou nessa Terra e mesmo assim Satanás foi permitido a destruir tudo aquilo que ele amava e possuía. Seus filhos foram mortos, seus bens foram perdidos, seu corpo foi alastrado por doenças e até quando ele tentava dormir para ter paz, era atormentado por pesadelos.
Mesmo assim ele continuou temendo ao Todo Poderoso e o adorando. Temos que entender que se Deus quer algo para nós, isso é feito, se ele não quiser, devemos crer e agradecer, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável.
Entenda: Amar no muito é fácil, já amar no nada é difícil. As vezes as provações que passamos nessa Terra são para garantir que tenhamos a vida eterna no aconchego do Reino dos Céus. Essa nossa vida nesse mundo atual é perene e passageira. Claro que todos queremos o melhor, mas não faça da sua estadia na Terra como o principal, o principal é Deus e estar ao lado dele por todo o sempre.
Creia em Deus, creia em tudo o que Ele pode fazer, creia que seu amor é tão grande por nós que entregou seu filho para nos garantir a vida eterna.
Se quiser conversar sobre o que você está passando, me manda uma mensagem na DM. Tem dias que realmente são mais difíceis. Não desanime.
Sinto muito pelo momento difícil que está enfrentando. Pessoalmente, não tenho uma fé ou crença em uma força superior. Fui criado acreditando em Deus e era muito fervoroso em minha fé até que tudo perdeu o sentido para mim (não vem ao caso agora o porquê). O que posso dizer é que tenho muito respeito por quem tem fé, mas se buscar conforto na fé não está te servindo, talvez isso não seja a melhor opção para você no momento.
Busque força em si mesma. Procure apoio em familiares e amigos de confiança. Essas são pessoas que estão do seu lado e podem oferecer um suporte real. Eu poderia citar a história de como Darwin perdeu a fé ou apontar algumas incoerências lógicas em doutrinas, mas meu ponto não é que você deva abandonar a sua fé. Apenas reflita se é algo que realmente te traz conforto ou se não é algo que te faz sentir culpada. Porque eu ouvi muito em momentos de aflição que se Deus não me respondia, era por culpa minha, porque eu não estava no caminho dele ou não estava sabendo ouvir. E no final, algo que era para ser um conforto se transformava em mais um peso.
Eu simpatizo muito com sua situação, pois já passei por algo semelhante. Se quiser conversar sobre isso pode me chamar.
Mas esse deus não existe. A mitologia cristã inventou um deus tão exagerado com esse negócio de justo, poder infinito, inteligente infinita, isso infinito, aquilo infinito e blá blá blá que a realidade acaba refutando a própria religião o tempo todo. Os caras se perderam completamente na mentira que criaram.
Se o que vc ta fazendo não trouxe resultado ainda, faça mais, se aprofunda mais, busca mais. Ora mais, vai na casa dele (igreja) ao invés de se limitar à uma fé caseira da portão pra dentro, busca mais a Palavra dele e ir se encaixando nela (nao adianta um filho que nao faz a sua parte com a mãe, querer receber o que pede pra ela), se for preciso faça jejum + oração, etc
Fazendo isso, buscando mais quando não vê resposta ao invés de desistir, é impossível ele não te ajudar
Tem gente que acha que Deus é um atendente do CVV, não é possível...
Psicólogos, terapeutas, psiquiatras... se conseguir vencer a preguiça, tem conserto...
Eu já tive e as vezes tenho o mesmo pensamento.
Mas acredito que como o nosso mestre mesmo disse que não será nada fácil nossa jornada aqui na terra e muito menos estamos livres de angústias, decepções, tristezas, traições, depressões e etc.
O mais duro e acredito que talvez seja a maior lição é passar por tudo isso mas sempre acreditando que isso é apenas uma passagem e lembrando que tempo bons e tempos ruins também acabam. Assim como a chuva que molha as boas pessoas e as más também.
Não sei de dar a resposta certa, alguns falam que é falta de fé, outros falam de propósito, outros falam em livre arbítrio.
No meu caso foi um misto de propósito com livre arbítrio, quando comecei a buscar Deus e fazer as coisas certas, as coisas foram se encaixando e eu fui recebendo mais sinais de Deus, de forma clara, sobre o que fazer etc.
Também tive um arrependimento genuíno e olha que foi complicado, eu tenho muito ego, sou muito egoísta, mentiroso, foi difícil agir com honestidade.
Você faz parte da classe dominante?
Primeira pergunta que vc deve fazer quando quiser falar em ajuda divina.
Os deuses sempre se parecem com a classe dominante
Se não entender isso passa a vida penando, mas sendo pobre, mesmo entendendo continua penando também
Hahahahaha
Tem essa de Deus ajudar não fia.
Os pais treparam, não foi um pau de rico...é se foder e chorar.
Mas fique tranquila, pro pobre é sofrer aqui e depois ter um lugar melhor no céu ao lado de Jesus cantando hinos.
Oh glórias.
Eu também passei por um momento extremamente difícil em minha vida, fui abusada na infância, meu pai era extremamente agressivo, vi o homem que eu amava cometer suicídio com uma bala na cabeça na minha frente mas não fui rápida suficiente para salvá-lo, perdi minha irmã pro câncer, fora outros momentos ruins... Eu pensava que Deus não me ouvia pq era agonizante cada situação mas eu aprendi que por mais que seja difícil sempre tem esperança, é difícil enxergar enquanto estamos no meio do caos mas veja como uma lição, algo que te deixará forte futuramente. Passei a buscar mais a presença dele e comecei a querer relacionamento cm ele e não apenas pedir soluções para os meus problemas e conforme fui fazendo isso eu senti uma paz inexplicável e as coisas começaram a dar certo. Mesmo que tudo esteja desabando é melhor não ver como o fim de tudo mas sim uma forma de aprendizado.
Aprendi que não poderia salvar minha irmã por mais que eu amasse muito, eu sentia culpa pela morte dela e quando percebi isso foi um grande alívio, agradeci os momento bons que tive com ela, óbvio que sinto falta e muita saudades mas ver o lado ruim de tudo deixa a gente doente e cegos.
Não sei oq vc passa mas não perca a esperança, não existe tempestade que dure para sempre
Mtas vzs Deus ñ faz tudo que a gente quer ou do jeito que a gente quer, ele tem que agir de acordo com o livre arbítrio sabe.
As vezes ele só observa, deixa a gente passar por certos problemas para aprender com eles, e ele ñ vai fazer nossos problemas sumirem só pq a gente pediu a ele.
Vc só precisa lidar com certas coisas msm, pq isso faz a pessoa amadurecer e virar uma pessoa melhor no futuro...