Bom, na mesma casa, duas crianças de mães diferentes, combinei 100,00 por noite, para dormir com os dois, a partir das 21:30 fazer o lanche da escola, e levar na escola no outro dia.
No total vindo 5x na semana no final do mês 2.000,00.
Ok, no começo ela me perguntou quando elas não precisar de mim de noite precisaria pagar, eu falei não, mas achei que era algo mais serio, ir pelo menos umas 4x na semana, mas tem semanas que venho dois dias só, fico a semana toda sabendo que tenho compromisso, deixo de fazer minhas coisas pq para mim é um trabalho.
E faço compromissos com esse valor, esse mês das férias fiquei duas semanas sem vim, quando vinha foi dois dias só, 70,00 pq como só tem uma criança, ou seja não posso contar com o que ganho aqui.
E sou babá a muitos anos, meu último trabalho a moça me pagava por semana eu indo um dia ou dois ela me pagava o total.
Eu tenho outra proposta, 120,00 a noite e apenas uma criança, mas como aqui elas já contam comigo seria certo eu falar o seguinte:
Bom, do jeito que é infelizmente para mim não dá, pois deixo de fazer compromissos para vim e não é algo que posso ter garantido.
Propor em ficar mas me pagar 400,00 fixo eu vindo ou não.
Quando eu vim os 5 dias os 500,00
Se não for assim 150,00 por dia, mas não vou assumir compromisso, se eu tiver algo durante a semana eu vou e não ter esse compromisso com elas,
E quando for uma criança vou cobrar 80,00 pois só de gasolina gasto 20,00 acha justo eu falar isso? Qual seria sua opnião? Elas podem achar ruim??

Observação ser babá é uma renda extra de dia trabalho no setor administrativo de uma empresa.

elas perguntam
4 3
eles respondem
25/07/2024 22h43
Que confusão isso aí....
Era só vc ter dito quando elas perguntaram se não precisasse de vc se precisava pagar mesmo assim, vc dizia que sim.
Tinha que fechar o acordo com certezas e não com achismos da tua parte.
Agora vai ser difícil renegociar esse acordo, mas tente.
25/07/2024 22h52
Você negociou mal da primeira vez.
Agora a solução e sentar com elas e renegociar. Expondo a situação é falando que tem outra proposta melhor.
26/07/2024 09h56
Renegocie, dessa vez, de uma forma bem clara e objetiva, expondo todas as suas condições.
Se você já é babá a muito tempo, tem experiência, pode crer que não faltarão oportunidades interessantes.
Ninguém te escraviza. É você que deveria valorizar mais seu próprio trabalho.
elas respondem
anônima
25/07/2024 22h45
Estao te escravizando, nao existe cuidar de criança por esse preço, eu nao ia nunca mais
25/07/2024 22h50
Vc disse que não precisava pagar, então agora fica bem difícil
Melhor arrumar outra coisa e já combinar direito logo no começo.
26/07/2024 10h01
Elas podem achar ruim sim. Mas as vezes é melhor você dizer, ou melhor, ao invés de dizer tentar conversar com elas e justificar seus pontos com calma. É mais fácil negociar do que dar um xeque no teu caso.