Sim
26/07/2024 21h43
Acho que não
anônima
26/07/2024 21h53
Eu não tenho nenhum motivo algum para parar de fazer isso, sou equilibrada e não faço todos os dias. Faz bem a saúde
eles respondem
26/07/2024 21h42
Não entendi a pergunta.
26/07/2024 21h44
É possível, mas bem difícil.
26/07/2024 21h44
Não tem como eliminar a vontade da masturbação nem namorando/casando ou transando.

Quem dera, solteiro.
anônimo
26/07/2024 21h45
Sim, bata. Depois de bater, não vai querer bater mais, por pelo menos seus 3min ali...
26/07/2024 21h46
Mas por que você deseja parar completamente de se masturbar? Se isso acontece de forma ocasional, sem se transformar em um vício ou estar associado a algum transtorno, é algo natural e saudável. A masturbação pode ajudar a aliviar o estresse, a explorar seu próprio corpo e desejos, além de proporcionar uma sensação de calma, entre outros benefícios.
26/07/2024 21h50
Eliminar não, mas suprimi-la sim.

Acredito que não valha a pena tentar isso, qualquer coisa em excesso é ruim, inclusive culpa do seu desejo.

A gente suprime emoções, sentimentos e desejos, a coisa pode virar uma doença ou um transtorno psicossomático, ou se manifestar de maneira violenta em outras ocasiões ou áreas da vida. A gente vê teorias como "O mal Estar da civilização" do Freud, o ser humano é instinto reprimido pela condição social dele, não é para você virar um ser não civilizado ou bárbaro e consumir e/ou consumar todos seus desejos e vontades, tem que encontrar um meio termo, o caminho do meio é o caminho da sabedoria, nem excesso nem escassez.