eles respondem
O Brasil é MUITO RACISTA, MUITO MESMO! As pessoas falam expressões racistas de maneira inconsciente o tempo inteiro, da para enumerar várias a que me incomoda mais e que é extremamente naturalizada na minha cidade é usar a expressão "nego" ou "neguinho".
Sempre em contextos ruins ou duvidosos, você por acaso já ouviu alguém falar: "branco, é foda.", "branquinho, é foda"?
depende do que vc acha racismo.
as pessoas tem opinião e todo mundo sabe o que é bonito e o que é feio.
um narigão por exemplo, é bem menos bonito esteticamente que um nariz finininho. Vou ser hipócrita de falar que não é só pra não cair nessa caixinha de "ainn é racista"?
racismo é discriminar alguém pela raça. mas preferências todos nó temos.
Não. Sou "rodeado" de pessoas de todas as etnias.
Chamo o amigo japonês de japa, o negro de negão, o ruivo de ferrugem. O mais alto de bambu ou vareta. Eles me chamam de alemão, mesmo não sendo descendente de alemães.
Não.
Fui criado com amigos de várias etnias ao meu redor.
O q falam dos seus traços negroides?
Não. Tudo hoje é classificado como racismo. A maioria confunde aceitação com racismo.
Ai vira o disco kkk cruzes kkk pessoal não cansa de falar disso, tá chato já kkk pqp kkk
Racismo é igual apelido, só funciona quando o alvo fica bravo. Quanto maior for esse mimimi mais casos irá ter, e irá perpetuar por toda sua vida.
Vivemos em países diferentes então, pq eu não vejo nada disso.
Somos... quer dizer...são! Eles são!
Eu ofendo todas as raças.
Sim, todo mundo tem algum preconceito, mas apesar de não concordar, eu respeito, cada um tem sua opinião e não vou perder tempo discutindo sobre certo e errado com alguem. Se você acha que 1+1=3, você está absolutamente certo senhor.
O racismo que sinto é mais velado (quando eu ando na rua, percebo que outras pessoas desconhecidas costumam desviar), eu costumo comer em lugares caros e pelo menos nas primeiras vezes que vou, sinto que olham pra mim como se eu não tivesse dinheiro pra pagar. E o uber que as vezes me deixa me trata como se eu fosse empregado do restaurante (tipo, desejando bom trabalho).
Costumo me hospedar em bons hoteis também. E sinto também que os motoristas me olham como se eu fosse funcionário do hotel (nao entra na cabeça deles que eu seja consumidor).
E de comentários velados é mais sobre concursos. Sou preto. Aí quando consigo uma aprovacao, meio que já me desmececem por eu ser cotista.
Não são.
Eu nunca presenciei algum caso da racismo ou coisa do tipo.
Eu me distancio de pessoas que fazem comentários racistas ou preconceituosos em relação a qualquer grupo. Por isso, não convivo com frequência com esse tipo de atitude no meu dia a dia. No entanto, sempre que me permito sair da minha bolha, percebo uma ampla disseminação de ideias e discursos preconceituosos. O mais alarmante é que muitas dessas pessoas não se reconhecem como tal.
Entendo que elas estão reproduzindo discursos e comportamentos que têm raízes em uma sociedade historicamente marcada pelo preconceito. É mais fácil desmerecer essas questões, rotulando-as como "mimimi", do que ter a coragem de refletir seriamente sobre o assunto e buscar conhecimento por meio de fontes científicas. Acredito que, apenas com educação e tempo, conseguiremos superar o racismo estrutural.
São muito racistas mesmo, inclusive daria até pra prender alguns que vejo por aí, que falam que pessoas morenas tinham até que voltar a serem escravizadas, e várias outras coisas ruins
elas respondem
sofria muito racismo na escola, mas graças a Deus agora essas pessoas estão bem longes de mim
Machismo e racismo são culturais, não adianta dizer que não tem. Isso predomina desde sempre. Se acho correto? Lastimável
Geralmente não, pois praticamente não existem incels, redpills, bolsonaristas, nazistas no meu círculo social. Eu costumo conviver com pessoas minimamente decentes.
Sim! Bastante! Tanto racista, quanto capacitista!
Acho que pela minha cara, as pessoas não expressam tantas opiniões contrárias à gênero e sexualidade, mas tenho certeza que algumas fazem comentários lesbofóbicos e transfóbicos também.
Se são, disfarçam, nunca vi nenhum caso de racismo vindo de pessoas do meu convívio.
Tem um engraçadinho do meu trabalho qe faz piadinhas bem idiotas! Mas uma hora ou outra alguém vai colocar ele no lugar dele...
Sim, principalmente os mais velhos