Me: No meu dia a fia as pessoas elogiam muito traços finos e falam mal dos traços negroides. Todas as pessoas ao meu redor fazem isso professoras e todo mundo.

Só tem uma característica que elas elogiam que é o corpo padrão brasileiro que e descendentes de africanos.

elas perguntam
19 11
eles respondem
27/07/2024 16h21
O Brasil é MUITO RACISTA, MUITO MESMO! As pessoas falam expressões racistas de maneira inconsciente o tempo inteiro, da para enumerar várias a que me incomoda mais e que é extremamente naturalizada na minha cidade é usar a expressão "nego" ou "neguinho".

Sempre em contextos ruins ou duvidosos, você por acaso já ouviu alguém falar: "branco, é foda.", "branquinho, é foda"?
27/07/2024 16h34
depende do que vc acha racismo.
as pessoas tem opinião e todo mundo sabe o que é bonito e o que é feio.

um narigão por exemplo, é bem menos bonito esteticamente que um nariz finininho. Vou ser hipócrita de falar que não é só pra não cair nessa caixinha de "ainn é racista"?

racismo é discriminar alguém pela raça. mas preferências todos nó temos.
27/07/2024 16h15
Não. Sou "rodeado" de pessoas de todas as etnias.
Chamo o amigo japonês de japa, o negro de negão, o ruivo de ferrugem. O mais alto de bambu ou vareta. Eles me chamam de alemão, mesmo não sendo descendente de alemães.
30/07/2024 08h42
Não.
Fui criado com amigos de várias etnias ao meu redor.
O q falam dos seus traços negroides?
30/07/2024 07h57
Não. Tudo hoje é classificado como racismo. A maioria confunde aceitação com racismo.
28/07/2024 01h37
Ai vira o disco kkk cruzes kkk pessoal não cansa de falar disso, tá chato já kkk pqp kkk
anônimo
27/07/2024 18h34
Racismo é igual apelido, só funciona quando o alvo fica bravo. Quanto maior for esse mimimi mais casos irá ter, e irá perpetuar por toda sua vida.
27/07/2024 19h19
Vivemos em países diferentes então, pq eu não vejo nada disso.
28/07/2024 02h04
Não, nem ligo.
30/07/2024 04h51
Não, botei
27/07/2024 19h02
Não.
30/07/2024 08h54
Somos... quer dizer...são! Eles são!
30/07/2024 08h54
Eu ofendo todas as raças.
27/07/2024 19h15
Sim, todo mundo tem algum preconceito, mas apesar de não concordar, eu respeito, cada um tem sua opinião e não vou perder tempo discutindo sobre certo e errado com alguem. Se você acha que 1+1=3, você está absolutamente certo senhor.
27/07/2024 19h09
O racismo que sinto é mais velado (quando eu ando na rua, percebo que outras pessoas desconhecidas costumam desviar), eu costumo comer em lugares caros e pelo menos nas primeiras vezes que vou, sinto que olham pra mim como se eu não tivesse dinheiro pra pagar. E o uber que as vezes me deixa me trata como se eu fosse empregado do restaurante (tipo, desejando bom trabalho).

Costumo me hospedar em bons hoteis também. E sinto também que os motoristas me olham como se eu fosse funcionário do hotel (nao entra na cabeça deles que eu seja consumidor).

E de comentários velados é mais sobre concursos. Sou preto. Aí quando consigo uma aprovacao, meio que já me desmececem por eu ser cotista.
27/07/2024 18h51
Não são.
Eu nunca presenciei algum caso da racismo ou coisa do tipo.
27/07/2024 18h13
Eu me distancio de pessoas que fazem comentários racistas ou preconceituosos em relação a qualquer grupo. Por isso, não convivo com frequência com esse tipo de atitude no meu dia a dia. No entanto, sempre que me permito sair da minha bolha, percebo uma ampla disseminação de ideias e discursos preconceituosos. O mais alarmante é que muitas dessas pessoas não se reconhecem como tal.
Entendo que elas estão reproduzindo discursos e comportamentos que têm raízes em uma sociedade historicamente marcada pelo preconceito. É mais fácil desmerecer essas questões, rotulando-as como "mimimi", do que ter a coragem de refletir seriamente sobre o assunto e buscar conhecimento por meio de fontes científicas. Acredito que, apenas com educação e tempo, conseguiremos superar o racismo estrutural.
27/07/2024 16h35
São muito racistas mesmo, inclusive daria até pra prender alguns que vejo por aí, que falam que pessoas morenas tinham até que voltar a serem escravizadas, e várias outras coisas ruins
elas respondem
27/07/2024 16h18
sofria muito racismo na escola, mas graças a Deus agora essas pessoas estão bem longes de mim
27/07/2024 16h25
Machismo e racismo são culturais, não adianta dizer que não tem. Isso predomina desde sempre. Se acho correto? Lastimável
anônima
27/07/2024 18h49
Geralmente não, pois praticamente não existem incels, redpills, bolsonaristas, nazistas no meu círculo social. Eu costumo conviver com pessoas minimamente decentes.
anônima
30/07/2024 08h24
Algumas
28/07/2024 01h58
Sim! Bastante! Tanto racista, quanto capacitista!
Acho que pela minha cara, as pessoas não expressam tantas opiniões contrárias à gênero e sexualidade, mas tenho certeza que algumas fazem comentários lesbofóbicos e transfóbicos também.
30/07/2024 08h51
Se são, disfarçam, nunca vi nenhum caso de racismo vindo de pessoas do meu convívio.
27/07/2024 16h42
não nesse nível
anônima
27/07/2024 16h41
Tem um engraçadinho do meu trabalho qe faz piadinhas bem idiotas! Mas uma hora ou outra alguém vai colocar ele no lugar dele...
27/07/2024 16h22
Sim, principalmente os mais velhos
27/07/2024 16h17
Não mesmo.