eles respondem
A cura não está em terceiros, mas em nós mesmos. O máximo que uma terceira pessoa pode fazer é auxiliar, e a pessoa precisa querer para isso, senão não adianta de nada. Querer buscar a cura de traumas em outras pessoas é apenas se desviar da própria necessidade de se curar.
O máximo que ocorre é você sentir que se curou, mas muitas vezes não é isso que ocorre. Cedo ou tarde seus traumas aparecem, independentemente da pessoa que esteja do seu lado. Por isso, cuide você de você mesmo e tenha o outro como um pilar de apoio.
Gosto de ser a gota d'água do surto.
Enfim, não. Isso é coisa de gente carente querendo se sentir especial. Síndrome de salvador da pátria. Quem tem que se curar é a própria pessoa, não outros resolverem seus traumas por ela. Isso é terceirizar a responsabilidade de se tratar.
Já cometi esse erro de tentar ser a cura pra uma pessoa, mas foi frustrante e decepcionante quando fui ofendido por algo banal, aí tive a certeza que eu tava enxugando gelo, com isso simplismente larguei de mão.
Não tenho interesse.
A cura real é interna, a pessoa tem que entender o que se passa e trabalhar naquilo, procurar refúgio em algo externo não é cura.
Não, não existe cura nesse sentido, normalmente o otário ou otária será feito de bucha de canhão para os problemas do passado do ex, será comparado, julgado e até sofrerá coisas injustas por coisas que você nunca fez.
No final, vai viver um relacionamento desgastante com alguém que não faz o mínimo esforço para entender que não é sua culpa e que você não é igual o ex.
Ninguém é capaz de curar ninguém. No máximo, você aponta a direção e a pessoa caminha até lá.
se ainda tem traumas, provavelmente nao será a cura e ela pode ter o homem como uma obsessão e não o que deve ter num relacionamento.
Sim, quero ser a cura para essa princesa que já deu pra mais de 20. Que tomou muito esperma na cara. Quero curar a Borderline dela, sua Bipolaridade e amenizar seus Ataques de Raiva sem motivo aparente. Quero ser o príncipe dessa princesa com 2 filhos.
Não. Tento sempre trazer mais problema, os filósofos modernos chamam de tirar da zona de conforto
Ser a cura ? Tradução a princesinha deu pros piores, cansou de dar pra vários agora quer q eu o miqueinha otario cure ela. Curar o cacete vá procurar a cura nos caras q ela tava dando
Não, é imaturo e irresponsável aceitar que alguém te "cure" por uma ferida que outra pessoa causou. Cada um tem a obrigação de arcar com as consequências de suas escolhas.
Não quero ser a cura de ninguém não. Vou dar meu apoio quando ela precisar mas não quero ninguém dependendo de mim emocionalmente
Não, primeiro se cure depois va encontrar alguém!
Só se eu fosse trouxa. A mina rodada e ainda cheia de traumas pra tirar a minha paz kkkkkkkk
Em 2018 cometi o erro de tentar ser a cura para uma "amiga" que disse ter sido abusada quando criança.
A história dela me comoveu tanto que eu tinha pesadelos e crises de choro.
Virei noite em call com ela (mesmo tendo uma rotina de 12h de trabalho e acordando às 5 todos os dias).
Praticamente abandonei todos os outros amigos. E eu nem contava pra eles o motivo do meu afastamento porque me achava na obrigação de guardar o segredo dessa garota.
Ajudei financeiramente (não foi muito mas ajudei).
Me empenhava pra tentar resolver qualquer coisa que ela tivesse dificuldade.
Cheguei a planejar encontrar o suposto abusador e dar fim nele. Sim, eu cheguei a cogitar assassinar alguém para vingar o suposto abuso (vai vendo a merda....)
Durante todo esse tempo eu lidei com mentiras, inconsistências e com várias formas em que ela me agredia psicologicamente. Eu simplesmente lidava com isso por que achava que eram consequências do abuso que ela teria sofrido. Então tentava sempre conciliar as coisas para não me afastar dela (vai vendo a merda...)
Passou um tempo, a minha mãe teve câncer, e essa garota basicamente disse que não podia me ajudar porque estava trabalhando muito e não tinha tempo (emoji do palhaço)
Passou mais um tempo e eu descobri que aquelas pequenas mentiras é inconsistências que mencionei antes na verdade se davam porque a história toda do abuso era uma grande mentira.
Nada batia porque ela não foi abusada. Ela apenas usava essa mentira para se beneficiar. Tanto de mim como de ouras pessoas (emoji do palhaço gigante piscando freneticamente na sua tela).
Então você me pergunta se eu estou disposto a curar traumas de mulheres?
kkkkk
Mano, o meu trauma com isso tudo é tão grande que hoje em dia se a mulher disser que está com a unha do pé encravada eu já bloqueio.
Sinceramente não quero nenhuma proximidade com nenhuma mulher problemática.
Se uma falsa 'amiga' zoou com minha mente desse jeito eu tenho é pena de quem se casa com uma mulher dessas.
Sim, gosto de ajudar, orientar e proteger. Me sinto feliz. Se a pessoa está comigo, naquele momento ela é a mais importante do mundo. Acredito ser importante compartilhar todos os momentos, os bons e os desafiadores.
acho que daria uma amaciada no meu ego
Pergunta complexa....to faz um tempo pensando nisso.
Acho que a conclusão que eu cheguei é que eu quero sim ser qualquer coisa que seja positiva na vida das pessoas o que inclui mulher (sendo amiga, ficante, namorada ou até esposa) mesmo que o ideal seja um pessoa sem traumas.
Sei lá depende da complexidade da pessoa