e tem que foder e acabô, talquei!?
votei em Não tenho.
01/08/2024 10h14
Percebo que essa palavra sempre sai da boca de gente que só faz merda na vida quando não está fazendo merda com a vida alheia. Gentalha coitadista e vitimista.
votei em Não tenho.
anônimo
01/08/2024 17h01
Empatia é a palavra q mulher promíscua usa pra justificar a putaria dela
02/08/2024 11h58
Tenho bastante, sou empático com tudo
01/08/2024 18h10
Tenho dificuldade em compreender a dor alheia e não consigo me sensibilizar com a perda de entes queridos.

Gostaria de ter a capacidade de eliminar qualquer pessoa que eu julgasse merecedora de morrer, causando uma parada cardíaca, por exemplo.
votei em Não tenho.
01/08/2024 18h04
Por vários fatores:

1⁰- Fui criado em uma família extremamente politizada, fui instruído tendo consciência dos meus privilégios e da minha classe, cresci e vejo o mundo através de relações de poder, consigo perceber as forças de conservação e revolução do meio e da sociedade onde eu vivo.

2⁰- Meus meios e mecanismos de ver o mundo são respectivamente em hierarquia pelas vias: artísticas, filosóficas, científicas e mito/religiosas. Com isso quero enfatizar que a Arte é a única atividade exclusiva do ser humano dentre todos os animais, entender, fazer e fruir de arte nos torna mais humanos e mais sensíveis. Ademais, a via filosófica dentre todos os campos em todas as épocas se preocupa majoritariamente com a questão do "SER".

3⁰- Minha profissão, que considero como uma vocação minha de vida, além de aptidões e conhecimentos adquiridos ou desenvolvidos, eu lido com gente, seres humanos de diversas etnias, gêneros, classes sociais e sobretudo, jovens. Crianças e adolescentes em desenvolvimento são os que mais precisam de empatia, estão entendendo e criando consciência de seu lugar no mundo, alguém que guie e ajude na evolução e na potencialização de jovens precisa constantemente se autoquestionar e se colocar no lugar do outro. Se não for assim, se for moralizante e vertical a relação construída certamente eu seria alguem que ceifaria e tolheria os pequenos seredhumaninhos do potencial que eu vejo, que em muitos casos, nem eles mesmos enxergam. Fora isso, uma relação hierarquizante me retiraria a humildade e toda capacidade de aprendizagem mútua, resumindo, eu seria um babaca.

4⁰- O sofrimento. Ter tido muito e perdido muito. Ser potente e estar no fundo do poço. Isso ensina muito como a vida é devir e transformação, te ensina na prática a baixar um pouco a bola, não se ensimesmar e olhar os outros com carinho e afeto.

5⁰- Sábio ensinamento do livro "procura da felicidade" Dalai Lama. Olhar os outros pelo viés mais elementar que são. São seres humanos iguais a mim.
votei em Sim
01/08/2024 17h49
Porque sou uma pessoa muito boa.
votei em Sim
01/08/2024 17h37
pq sempre me coloco no lugar dos arrombados pra entender as situações do dia a dia....quando nao gosto da pessoa, quero ver ela implorar por ajuda e se humilhar porque me fez mal
votei em Sim
01/08/2024 17h05
Quem não tem sentimento nenhum o que inclui a empatia é psicopata.
votei em Sim
01/08/2024 17h05
Quando me convém, sou bastante egoísta.
votei em Tenho um pouco
01/08/2024 09h02
Impossível ser mais empático.
votei em Sim
01/08/2024 08h58
Tenho muita
01/08/2024 08h45
Sim,mas lógico que tem horas que a conta não bate
votei em Sim
01/08/2024 08h43
Por incrível que pareça, sim.
votei em Sim
elas respondem
anônima
01/08/2024 08h38
se empatia for se colocar no lugar do outro não tenho porque isso não faz o menor sentido tentar compreender o outro já é outra conversa
01/08/2024 17h07
Tenho um "urgh" dessa palavra de tão mal usada que é!
Sou uma pessoa que tem compaixão apenas, porque eu nunca vou sentir o que o outro sente, nem se passar pela mesma situação. Cada ser é único e reage/sente diferente.
votei em Não tenho.
anônima
01/08/2024 18h13
Não é algo natural pra mim. Eu preciso intencionalmente fazer o exercício mental de me colocar no lugar do outro. Não faço isso sempre, faço quando julgo importante e gostaria que fosse mais fácil e natural.
votei em Sim
01/08/2024 18h04
Nao e nem tenho vontade de ter
votei em Não tenho.
anônima
01/08/2024 18h01
Tenho nada
01/08/2024 17h55
Sim sou ass
votei em Sim
01/08/2024 16h58
Um pouco
votei em Tenho um pouco
01/08/2024 10h37
Sim. Pq me coloco no lugar das pessoas não fazendo para elas o que eu não quero que façam comigo, é um ensinamento da minha mãe desde pequena.
votei em Sim
01/08/2024 10h29
errr
votei em Sim
anônima
01/08/2024 10h28
Sim
anônima
01/08/2024 08h52
Eu não consigo se colocar no lugar do outro. Então não tenho empatia.
votei em Não tenho.