Rombo fiscal só cresce, câmbio e juros disparam

Lula pega o microfone e fala uma quantidade enorme de barbeiragens com convicção, continua redobrando a aposta em mais gasto e mais arrecadação, se depender dele gasto não será revisto... Juros longo (DI futuro, a taxa real da NTNB) dispara, câmbio também...

Em vez de pensar e rever "Pô, será que é apenas implicância do mercado ou tem alguma razão esse temor?" ele prefere dobrar a aposta, deixar o dólar subir e a curva de juros abrir.

Ele falou que nem tem certeza se o déficit precisa ser realmente revisto, se o gasto tem que ser revisto, ou se apenas aumentar a arrecadação, então ele continua redobrando a aposta em mais gasto e mais arrecadação, e ainda assim ele quer baixar na canetada a taxa SELIC

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
01/08/2024 18h39
Gata SARNENTA dando piti e escrevendo textão em 3...2...1...
anônima
01/08/2024 18h35
Tudo culpa do mula aquele cachaceiro
anônima
01/08/2024 19h34
Quanto voce tem de dolar?
posta aqui pra nos seu extrato
01/08/2024 19h02
fui eu, eu quem mandei aumentar o dólar e se reclamar eu dobro o valor
anônima
01/08/2024 18h30
Aqui não é o lugar
anônima
01/08/2024 18h58
Eu acho que a culpa é sua.
eles respondem
01/08/2024 19h21
Na verdade não é só por conta do governo, e sim por causa da guerra no oriente médio, né? Os investidores sempre preferem investir em ativos mais seguros em épocas de tensão assim.

O fato do Brasil não ser um país seguro para investir é culpa das instituições da nossa falida e mal desenvolvida republica, não apenas do presidente. Nosso judiciário, especialmente o STF, tem grande parcela de culpa, porque ele cria insegurança jurídica no país e ninguém quer colocar seu dinheiro num país onde um ministro pode, de repente, confiscar teus bens a bel prazer.

Se temos um país estável, com instituições fortes e leis que protegem o investidor, mesmo com um presidente assanhado, isso não é um grande problema, mas infelizmente no Brasil temos um combo péssimo, entende? Um congresso altamente safado e corrupto, um judiciário arbitrário e lento, e um presidente da república que acha que gastar dinheiro implica em maior crescimento.

Infelizmente o brasileiro se acostumou com essas medidas burras e populistas criadas por governos populistas. Muitos acham, por exemplo, que 13 salário e FGTS é "lucro" para o empregado, quando na verdade, ele só perde com tais medidas.

Enquanto o povo não parar de achar que vamos resolver problemas complexos do nosso país com medidas fáceis, vamos sempre continuar nesse ciclo ai mesmo, melhora um tempo, piora outro, e por ai vai...

Se as coisas continuarem do jeito que está, e o congresso e governo não colaborarem, aprovar reformas e cortar gastos, a coisa tende a piorar ainda mais, não duvido que o dólar não passe dos 6 reais, e isso vai, sem duvida, se traduzir em um aumento da inflação.
02/08/2024 08h09
Se fosse com o Bolsonaro, seria culpa dele. Mas como é o Lula, a culpa é do ministro, EUA, Israel e o que você puder colocar como desculpa.
01/08/2024 19h35
Eu ganho em dólar... amém!
01/08/2024 19h46
Faça, faça imediatamente.
01/08/2024 18h54
Eu não quero nem mais saber...
Tô com a consciência limpa pois não votei no L
01/08/2024 18h57
quando eu enviava dinheiro pro brasil, sapoha tava 4:10 agora que to quase vendendo o toba pra fazer grana, sapoha sobe a 5:73 .... vtmnc
02/08/2024 09h52
Por mim, pode subir mais que ganho =)
anônimo
01/08/2024 18h35
Cara que acredita nessa palhaçada de que o dólar está alto por causa "das falas do Lula" tem mais é que se foder mesmo.
anônimo
02/08/2024 09h25
O governo é um lixo e não vai mudar porque o povo é burro, a única coisa que você pode fazer é se adaptar. Eu larguei meu emprego pra buscar uma vaga remota do exterior e foi a melhor coisa que fiz. Levei 6 meses tomando muito não, mas eu só precisava passar em uma vaga. Hoje ganho em dólar e estou protegido. Faça o mesmo!
01/08/2024 18h37
Todo dia uma fake relacionado ao Lula. O BC é uma instituição independente, logo sem relacionamento com o presidente da república.

Vamos falar sobre coisas positivas do governo. Segue:

Salário mínimo: +17% (1212 para 1412)
- Bolsa Família: +14% (600 para 680)
- Isenção do IR: +48% (1904 para 2824)
- Pé de Meia com 200 reais/mês
- 2,5 milhões de novos empregos
- Mais Médicos: +14 mil profissionais
- Farmácia Popular: 40 remédios e absorventes gratuitos para o público do Bolsa Família
- SAMU: 2 mil novas ambulâncias
- Minha Casa Minha Vida: +500 mil casas apenas em 2023
- Novo PAC: milhares de obras

O Brasil acaba de alcançar a menor taxa de desemprego para um mês de junho de toda a série da PNAD Contínua, que teve início em 2012. Como se não bastasse, a população empregada bateu novo recorde: 101,8 milhões de brasileiros ocupados.
-
Ps: Para de passar vergonha falando do LULA/ PT e faça algo de útil em prol da sociedade.
01/08/2024 19h41
Como dizia PAULO GUEDES, também conhecido como Tchu Tchuca.

Empregada doméstica indo pra Disneylândia???

"Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vou exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada. Mas espera aí? Espera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai ali passear nas praias do Nordeste, está cheio de praia bonita.