Muitos casais gostam de ter atividades e hobbies em conjunto. Ajustam suas rotinas de forma que façam as coisas juntos sem se darem a oportunidade de terem sua individualidade, seus próprios hobbies, próprios gostos. A parceria é importante, mas manter parte do que se é, sem a necessidade de estar o tempo todo se ajustando ao outro, também se faz necessário.
Um dos pontos chaves que mostra a problemática do tema, é o fato de que muita gente se vê perdido após o término de uma relação, pois tudo o que fazia, toda a sua rotina, era em conjunto com o parceiro.
Logo, nunca se esqueça de manter sua individualidade, pra que caso a relação acabe você não acreditar que seu mundo acabou junto.

elas perguntam
21 6
eles respondem
01/08/2024 18h42
É assim mesmo, mas isso é algo a maioria só aprende com a experiência, num primeiro relacionamento a gente tá cego de paixão e faz tudo agarradinho como se fossem gêmeos siameses.
Pra muitos, é errando que aprendem.
22/08/2024 14h55
Temos que ter a nossa privacidade e espaço. Não é pq estamos numa relacionamento que temos que perder isso. Se não sabe lidar, realmente vc é uma pessoa tóxica.
22/08/2024 14h28
Cada um tem q ter seu espaço. Essa é a regra.
22/08/2024 00h13
Acho a individualidade muito importante. Por mais que você goste de uma pessoa, você não quer estar com ela 24 horas por dia, todo mundo preciso do seu próprio espaço. Ás vezes você só quer estar sozinho(a) e fazer algo pra si mesmo(a) e tá tranquilo, não vejo problemas nisso. É bom ter hobbies e estar sozinho, acho até que isso estimula você querer estar ainda mais com a outra pessoa. Só não entra na minha cabeça essa questão de "privacidade" entre casal, tipo não poder acessar celulares e redes sociais um dos outros ou querer passar um tempo com supostos "amigos", porque aí nesse caso, eu já não vejo a necessidade de o parceiro(a) não poder participar.
01/08/2024 20h11
Pois é, a individualidade é importantíssima. E mais do que isso: os amigos. Você não pode se afastar dos amigos e nem deixar de fazer novos por estar namorando, pois isso prejudica até o próprio relacionamento. E, obviamente, não pode inibir o parceiro de fazer o mesmo.
anônimo
01/08/2024 18h34
Ficar querendo se ajustar ao outro é se enganar e por isso que acaba terminando. Ninguém consegue ficar fingindo pelo resto da vida.
01/08/2024 19h47
Concordo plenamente. Você como sempre, linda e inteligente.
01/08/2024 20h38
Na minha opinião, sim. Tem que haver espaço só para você.
01/08/2024 20h43
Sendo sincero, a grande minoria dos casais que convivi ou vi de perto tinha uma convivência desse jeito aí. Isso é história de internet ou namorico de 13 anos
22/08/2024 08h54
Sim, é preciso que cada um mantenha sua individualidade. Porém, deve haver interesses e atividades em comum, caso contrário não teria porque haver um relacionamento.
21/08/2024 19h08
Não mesmo.

Que foto gostosa essa sua!
anônimo
01/08/2024 20h06
Acho que isso é coisa de gente frescurenta e que namora já pensando no término.

Acredito q quem gosta de algo vai la e faz, sozinho ou acompanhado. O cara q quer ficar forte vai ir pra academia sozinho ou com a namorada.

É melhor ter alguém pra fazer as coisas, mas se n tiver a pessoa faz assim mesmo.

Quem precisa de companhia pra fazer as coisas n chega em nenhum lugar.

Ha e esse problema q vc descreveu é coisa q eu só vejo mulher falando disso.

O homem faz as coisas sozinho caso n tenha ninguém pra acompanhar, vai pra academia, vai pro bar, pro cinema.

Tem lugares q é feito pra 2 ou mais, ai é ruim ir sozinho mas nada te impede tb.

Tem coisas q as mulheres gostam q os homens n gostam é só cada um fazer suas coisas e o que ambos quiserem vão os 2 juntos.

Mas pra mim a sua descrição é de alguem q ja ta com medo do relacionamento terminar antes mesmo de acontecer
anônimo
22/08/2024 14h26
Não funciona
22/08/2024 14h59
É preciso respeitar certas individualidades.
22/08/2024 14h59
Cada um tem que ter seu espaço pessoal
22/08/2024 15h00
Concordo plenamente!
01/08/2024 20h08
Quem vive só em prol do outro assim que começa a namorar é muito burro. Principalmente homem, homem que começa a namorar e quer ficar grudado com a namorada, fazer tudo junto e etc só se lasca, a mina perde o respeito por ele e pode até terminar.
22/08/2024 23h27
É isso mesmo.
E é isso que as pessoas super emocionadas e carentes demais não entendem.
elas respondem
01/08/2024 18h34
Nossa vc falou tudooo!! No meu último relacionamento eu era oq vc descreveu aí, ficava todo tempo na casa dele, participando da rotina dele, fazendo as coisas junto com ele.... Eu acabei me esquecendo de mim e infelizmente só pude ver o quanto me deixei de lado depois do término... Não participei de reuniões da faculdade, não li vários livros obrigatórios, não adiantei nada e depois tudo acumulou.
22/08/2024 22h06
Concordo com tudo o que disse.
21/08/2024 22h32
Individualidade sim, agora deixar o parceiro de lado e priorizar amigos e outras coisas já não vale
anônima
01/08/2024 18h39
Concordo contigo em tudo.
Inclusive, eu acho que umas diferenças são até legais, tornam a pessoa mais interessante
anônima
01/08/2024 18h31
As vezes sim
22/08/2024 23h35
Geralmente não funciona.