Estou aprendendo a dirigir agora e é um saco esse negócio de ter q controlar a embreagem para o carro não morrer...
Se eu aprender no manual, vou saber dirigir o automático? Tem muita diferença?

elas perguntam
14 7
eles respondem
01/08/2024 19h32
Quem dirige carro manual tbm dirige carro automático
mas
Quem só dirige carro automático não dirige carro manual.

OBS: Carro automático não morre.
02/08/2024 09h33
Claro. Pra dirigir, diferença maior não há. É mais fácil até pra partir de barrancos.
02/08/2024 09h20
a dica é esquecer a função da perna esquerda. No mais, só acelerar e frear, que vc apenas usa a perna direita.
02/08/2024 00h37
Tem um monte de diferença
01/08/2024 19h44
tem nao, depois que tu pega um automatico, nunca mais quer andar em poha de manual! eu moro num país onde so existem automaticos....desde os anos 80, entao nunca peguei manual, ja minha mae dirigiu no brasil os manuais e disse que automaticos sao sem explicação muito melhores e mais praticos, eficientes e nao dao manutenção como o povo burro leigo fala qie da...o dificil é se acostumar a nao usar a perna esquerda, no começo só....automatico nao morre, é so freio e acelerador, ate uma criança dirige
anônimo
01/08/2024 22h50
Qualquer um dirige automático. Os americanos sentem orgulho de dizer que sabem dirigir manual
01/08/2024 22h30
O foda do carro automático é que gasta mais combustível e você não tem o mesmo controle sobre o veículo que você tem no manual. No entanto, no câmbio automático você dirige com mais tranquilidade e comodidade.
01/08/2024 19h52
Com o tempo pega prática. Cambio automático é muito simples e confortável, só tem alguns macetes que se você não seguir nem vai conseguir dar a partida no carro. Para dar a partida no carro automático a alavanca do câmbio automático deve estar na posição P de Parking, você deve pisar no pedal do freio e só depois dar a partida com a chave, com o pé no freio mude na alavanca para a posição D Drive, solte suavemente o pedal do freio e acelere suavemente com o pedal do acelerador e o carro já estará andando, para desligar o carro, pise no freio e com o carro parado mude a alavanca para a posição P, acione o freio de mão se ele não for eletrônico de acionamento automático, desligue a chave e a retire. Se não por na posição P a chave não sai e dependendo do carro você não conseguirá desligalo.
01/08/2024 19h44
A transição do manual pro automático é muito fácil.

Depois de muito tempo num automático a gente chega a esquecer de pisar na embreagem no manual, mas não perde o tato, é que nem andar de bicicleta.
01/08/2024 19h40
Pegue pratica com uns bons anos no manual, depois migre pro automatico. O automatico é mais cômodo e mais fácil.
01/08/2024 19h35
Se vc souber dirigir com câmbio manual, será fácil dirigir no automático. Só precisa se condicionar a não usar a perna esquerda.
anônimo
01/08/2024 19h30
Carro automático dirige sozinho, ótimo pra pessoas preguiçosas
01/08/2024 19h29
Automático é pra fracos. Depois com o tempo você nem percebe que está passando marcha ou o ponto da embreagem.
anônimo
01/08/2024 19h42
Claro q vai saber dirigir é só freiar e acelerar no automático. E se tiver auxiliar de rampa melhor ainda.

Carro manual é lixo
elas respondem
anônima
01/08/2024 19h41
Gosto de pegar no câmbio...
anônima
01/08/2024 19h44
Dirigir carro automático é bem mais fácil. Vc nunca mais vai querer dirigir carro manual.
01/08/2024 19h28
Automático é pra gente fresco.
anônima
02/08/2024 04h04
Carro automático é vida
02/08/2024 00h37
carro automático não nos proporciona entretenimento de qualidade como esse
01/08/2024 22h47
sim, o automático é mais simples e boa parte das coisas o próprio carro já faz.
01/08/2024 22h40
Sim com certeza, automático e coisa mais fácil só acelerar e frear kkkkk em alguns casos ele direge sozinho, piloto automático, muito bom!