Na segunda-feira passada fui no escritório do ex presidente da OAB aqui do meu estado pedir uma vaga de emprego de advogada. Eu pedi isso chorando, alegando que estava com uma depressão grave e realmente estou. Ele disse que o escritório dele não tinha vaga e que até reduziu de tamanho, mas se comprometeu a falar com amigos dele que possuem escritórios maiores para conseguir uma vaga pra mim. E inclusive no meio da semana passada ele veio no meu WhatsApp e disse "olhe, já estou em campo com seu currículo, viu?! Estou em contato com amigos que possuem escritórios maiores"

elas perguntam
7 3
eles respondem
01/08/2024 20h56
Só esperando pra saber o que vai acontecer mas se ele disse por iniciativa propria que ainda está tentando é pq vc tem uma chance boa.
anônimo
01/08/2024 21h09
Que nojeira de sociedade, se fosse eu ele teria chamado a polícia
01/08/2024 21h00
Já é melhor ir baixando o Uber.
01/08/2024 21h08
Acho que tem 100% de chance. Boa sorte
01/08/2024 21h13
Não tem não
01/08/2024 21h22
Acho que sim.
Se ele for uma ótima pessoa consegue uma vaga pra você. O mais importante eh ter contatos.

Mas advocacia eh um ramo muito complicado. Porque vc não advoga de forma autônoma. Eh muito melhor ser autônoma do que trabalhar em um escritório. Os escritório estão pagando muito mal. Tu vai ganhar mais advogado por causa própria.

Aproveita que está sem trabalhar para estudar para concursos jurídicos. Concurso para Direito paga muito alto.
elas respondem
eye
01/08/2024 20h56
Tem sim :) boa sorte!
01/08/2024 21h14
Nossa e o profissionalismo, cadê?

Melhoras aí na sua situação de depressão, mas ngm tem nada a ver com isso, profissionalismo acima de tudo. O cara ainda foi gente boa e pareceu ter se sensibilizado com sua situação, mas se fosse recrutador não pegaria bem pra você isso
anônima
02/08/2024 04h21
Não sei