Dizem para "aceitarmos as diferenças", dizem "NÃO" a intolerância mas com determinados grupos de pessoas são intolerantes. Dizem ter inclusão mas excluem algumas pessoas. O que eu quero dizer com isso:
Isso na prática não serve para os tímidos, pessoas introvertidas (tem diferença entre um tímido e introvertido) e pessoas com fobia social. Falam da timidez de uma forma como se fosse uma doença com os seguintes dizeres: "Você não pode ser assim". "Você tem que mudar". "Os tímidos não herdarão o reino dos céus", putz, esse é o pior tirando totalmente do contexto esse versículo. Tratam a timidez como uma doença a ser tratada e assim como existem os extrovertidos que é uma característica da pessoa, existem também os tímidos que também é uma característica da pessoa e não é um defeito.

elas perguntam
7 3
eles respondem
11/08/2024 06h06
A timidez se torna um problema quando é tão intensa que impede a pessoa de realizar o que realmente deseja. Nesse ponto, ela pode limitar a vida de maneira patológica, levando indivíduos a evitarem passeios, viagens, estudos em grupo ou qualquer atividade que gostariam de fazer. Nesses casos, a timidez pode ter evoluído para uma fobia social, e, para o bem-estar da pessoa, é recomendável buscar ajuda psicológica para lidar com isso e melhorar sua qualidade de vida.

Por outro lado, se a timidez não impede a pessoa de fazer o que gosta, não há motivo para preocupação. Muitas pessoas tímidas preferem ficar em casa assistindo a séries ou lendo livros e não sentem falta de interações sociais intensas. Se isso não as incomoda, então está tudo bem. Eu mesmo sou tímido :)
11/08/2024 04h01
Leia o paradoxo da Tolerância do Karl Popper.

O resto não se aplica, é gente escrota mesmo.
02/08/2024 14h15
Timidez é falta de surra.
02/08/2024 14h13
E quem é tímido comporta-se como se fosse algo intransponível. A vida é o que é, o mundo é o que é. Se te incomoda, mude ou aceite. Ficar reclamando não munda nada.
E ninguém é obrigado a gostar. Respeito é diferente de aceitação.
11/08/2024 04h08
Dizem o que é conveniente naquele momento.
anônimo
11/08/2024 05h57
Concordo em partes. Os tímidos e os introvertidos fazem mal a si mesmos por conta dessa característica, isso eu falo com propriedade. É a mesma coisa que tentar mudar uma pessoa que está com depressão, “ah mas é uma fase, tem que respeitar”, beleza, mas faz bem? Não! Então é melhor evitar mesmo sendo uma característica da personalidade
elas respondem
02/08/2024 14h18
Eu já ouvi isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :
"Os tímidos não herdarão o reino dos céus". Absurdo né rs,esse nem é o significado do versículo.Me alfinetou,e sem sabedoria.
Ah,a vida é assim,sabe. Sempre vai ter alguém querendo nos dar uma alfinetada. Às vezes a gente toma cada uma. E costuma ser de pessoas que não tem nd a oferecer. E está ali perturbando os outros.
Não entendi muito bem o demais contexto do seu desabafo. Mas não se importe com isso. A vida é difícil. O seres humanos sempre terão discordâncias,problemas entre si. E alguns, serão escrotos,cruéis,e maus.Isso nunca mudará. Cabe a nós focar no que vale a pena nessa vida.
anônima
11/08/2024 05h37
A partir do momento que vc n consegue conduzir a tua vida sozinho é um defeito. Ou melhora ou piora. Tive um amigo q por inseguranças perdeu parte da vida dele q ele se arrepende n ter feito antes. Existe um padrão na sociedade q nunca vai ser quebrada msm q digam o contrário. É tudo mentira! Igualdade não existiu, não existe e provavelmente não vai existir. :/
anônima
02/08/2024 14h13
voce esta falando sobre algo que não conhece. deixa de bobagem em internet e vai crescer.