educação financeira, empreender, declaração de imposto
03/08/2024 20h14
Brigar na rua, apostar de forma consciente, driblar o governo e a justiça.
04/08/2024 00h10
Primeiros socorros e nadar. A primeira, então, tem que ser colocada no currículo escolar pra ontem.
04/08/2024 00h12
Paciência, inteligência emocional, retórica...
04/08/2024 00h24
Sonegar imposto e ocultar cadáveres.
04/08/2024 00h30
Oratória, habilidade social etc
04/08/2024 00h31
comunicação, resolução de problema, inteligencia emocional.
04/08/2024 00h41
Desenvolver o pensamento crítico de uma forma ativa. Todo mundo acredita ter uma capacidade de pensamento crítico acima da média. Mas para quem entende como uma média funciona, é impossível que todos sejam acima da média. O desenvolvimento sistemático de uma forma de pensar mais analítica e questionadora requer muito esforço, estudo e leitura de livros e artigos específicos sobre o assunto. Quem não busca esse aprimoramento ativo é como alguém que se senta no banco da praça para assistir aos outros correndo, esperando obter os benefícios da atividade física apenas por observar.
Da mesma forma, as pessoas que não se dedicam ativamente ao pensamento crítico geralmente não conseguem identificar sofismas, vieses cognitivos ou, no mínimo, não sabem como buscar informações de maneira mais técnica e embasada. Para se destacar nessa habilidade tão importante, é preciso sair da zona de conforto e se esforçar para aprender técnicas de argumentação, reconhecimento de vieses, análise de evidências e questionamento de suposições, além de sempre está respaldado com um profundo entendimento do método científico.
04/08/2024 01h01
Educação financeira, sistema político, defesa pessoal, primeiros socorros, e controle emocional.

São coisas mais úteis do que aprender ed. física, artes, geografia, biologia e toda aquela baboseira que você só vai usar na vida do dia a dia se resolver virar um biólogo, personal, geólogo ou desenhista.

Vamos ser sinceros, não entendo o porquê a escola perde tempo ensinando um monte de matérias que não vão agregar a merda nenhuma na vida de uma pessoa, enquanto coisas muito mais importantes que nos cercam são deixadas de lado. Quem é que lembra de tudo o que aprendeu nas aulas de geografia, biologia e artes? kkkkk

Com exceção de português, matemática e história, o resto é tudo papo furado, mas as pessoas fantasiam com essas merdas. Besteiras que a maioria nem vai usar no dia a dia. O sistema de ensino deveria ser modernizado para uma coisa mais palatável, mas infelizmente temos que ficar presos ao passado arcaico.
anônimo
13/08/2024 21h29
Saber cuidar de uma Lula é muito importante
elas respondem
03/08/2024 20h20
Atirar.. na cabeça
anônima
03/08/2024 20h26
Consideração
04/08/2024 00h28
defesa pessoal