sei que sentir atração não é pecado, apenas o ato homossexual, mas o que seria o ato? apenas transar ou beijar já está incluso?

elas perguntam
12 4
eles respondem
03/08/2024 21h50
Não existe pecado abaixo da linha do equador
04/08/2024 01h01
O que tenho para falar sobre homossexualidade e pecado é o mesmo que Jesus falou sobre o tema: nada.
Meu entendimento sobre esse assunto quando eu era da igreja é o seguinte. Jesus não disse uma palavra sobre homossexualidade, pois Seu foco estava em questões muito mais importantes: amar a Deus e ao próximo, perdoar os pecados, trazer esperança aos desesperados e vida em abundância a todos que n'Ele creem. Quem somos nós para julgar o que Ele não julgou? Além disso, se há amor genuíno entre duas pessoas do mesmo sexo, isso é algo Divino.
anônimo
04/08/2024 00h18
Com certeza é, mas hj em dia aa pessoas n se importam Mais com isso
04/08/2024 11h53
É bem simples, ou vive uma vida pra viadagem ou vive pra hipocrisia da igreja.
Os dois juntos vai ter conflito sempre.

Já dizia Gandhi
03/08/2024 21h48
Beijar também.
Atração também é pecado, pecado inicia com pensamentos, aí depois vem a atitude
03/08/2024 21h49
Romanos 1, versículos 26 e 27.
Você está trocando suas relações naturais
03/08/2024 21h40
Mas eu digo que qualquer que olhar pra uma mulher e deseja-lá já cometeu adultério com ela no coração. (mt 5:28).

Se em olhar e cobiçar já é pecado, imagina beijar uma pessoa do mesmo sexo? isso é abominação pra Deus.
04/08/2024 10h46
De acordo com a bíblia e com as diferentes teologias cristãs, pecado seria o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, ou seja, a penetração no caso do homem, sexo oral, carícias e também o beijo, no caso das mulheres a dedada, as carícias, sexo anal, sexo oral e beijo.

Sentir atração se encaixa na tentação, ou seja não é considerado um pecado, desde que você não siga a tentação e masturbação pensando em alguém do mesmo sexo também é pecado, assim como masturbação pensando em alguém do sexo oposto também é pecado, além disso pornografia hétero, homo, trans também é pecado.

Para você não achar que é implicância com homossexuais, o beijo assim como o sexo antes do casamento, assim como carícias e masturbação também é pecado para heterossexuais, ou seja o casal hétero da igreja que faz tudo isso antes do casamento também peca, a única diferença é que a igreja tolera esses pecados por serem héteros na maioria das vezes.
04/08/2024 10h47
É pecado punível com apedrejamento.
04/08/2024 11h32
Difícil dizer sexo gay e pecado bíblia
04/08/2024 11h39
É pecado sim.
elas respondem
anônima
04/08/2024 10h35
voce é mulher. só esse fato já deveria te fazer a odiar qualquer religião abraamica. nunca em sua vida faça algo ou deixe de fazer por causa de religião. pecado na biblia é se o homem deitar com o outro como se fosse mulher. agora se eles deitarem assumindo que são homens e não gastarem gozo está tudo bem.
e a parte de relação entre as mulheres tem outro tratamento. elas podem ir se divertirem tranquilamente são ate consideradas virgens rsrs
03/08/2024 23h28
Só é pecado ser passivo
03/08/2024 23h23
nada é pecado se você virar ateia
03/08/2024 23h24
Sim, para o cristianismo é pecado.