Em muitos países, medalhistas são isentos de impostos sobre suas premiações.

No Brasil, de acordo com a legislação brasileira, Beatriz Souza, medalhista de ouro no judô, deverá pagar 27,5% de impostos sobre sua premiação, totalizando R$ 95.839,00 para a Receita Federal.

Tanka

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
03/08/2024 22h58
Lei é lei. Direitista bandido só pensa em sonegação de impostos.
04/08/2024 00h49
Isso é uma questão apenas de cultura e legislação.

Em muitos países são pagos impostos sobre herança altíssimos, como nos EUA e Reino Unido, valores que podem chegar até a 40%.

Já no Brasil, o imposto sobre herança não ultrapassa os 8%.

O que mais me deixa indignado neste país são os impostos sobre bens de consumo e serviços e aqueles aplicados sobre o trabalho, porque são impostos que apenas desincentiva o consumo, o emprego, e ainda penaliza justamente os mais pobres que o governo diz querer tanto "ajudar".