Filha começou a ficar diferente conosco os pais. Não arreda o pé do ponto de vista dela, clima horrível em casa...
Pai passa mal

elas perguntam
6 2
eles respondem
04/08/2024 19h43
Tudo se resolve com diálogo e bom exemplo, nesse caso aí, paí dramático, filha dramática, isso é a primeira coisa a ser corrigida, ser um bom modelo.
04/08/2024 19h46
Ela não é obrigada a concordar com vocês. Mas, enquanto viver na casa de vocês, precisa respeitar as regras.
04/08/2024 19h54
Estou do lado da filha
06/08/2024 20h32
Existem alguns fatores psociológicos que se tornam uma barreira na comunicação entre pais e filhos, principalmente quando se chega no estágio de "não arredar o pé". Vocês considerariam pagar um psicólogo para a filha de vocês? Acho que esse seria o primeiro passo crucial para alcançarem uma solução para a comuniação entre vocês.
06/08/2024 23h10
Ela está certa, tem que dar na cara de vocês.
elas respondem
anônima
04/08/2024 19h14
Precisamos de mais informações
04/08/2024 19h16
Tudo se resolve na base da conversa. Eu não tenho filhos, mas quando era adolescente e meus pais tentavam me impor o pensamento deles, eu era obrigada a pensar que eu é que estava sempre errada e eles sempre certos.
Cresci insegura dos meus próprios pensamentos e só fui perceber que meus pais erram quando já era bem grandinha, sempre precisando me esforçar para reafirmar minhas convicções.
As convicções são importantes e os pais devem conduzir apenas, da forma que acreditam ser melhor. Tudo bem falar que não concordam com o ponto de vista do filho, mas isso deve se dar de forma respeitosa, e não impositiva.