Ele existindo ou não, todos nós temos livre arbítrio…
04/08/2024 23h12
pensamento pecaminoso esse seu, hein?
04/08/2024 23h12
mas já podemos, basta ter coragem
04/08/2024 23h34
Olha, eu não te aconselho a cometer crimes, por exemplo.
06/08/2024 20h46
Se Deus não existe, quem me livrou de nascer no Rio de Janeiro?
04/08/2024 23h19
Mesmo com ele existindo você pode fazer o que quiser, a questão é que tudo tem consequência
anônima
04/08/2024 23h32
O planeta terra é um zoológico feito por extraterrestres bem mais avançados tecnologicamente que os humanos. Por isso tem várias espécies reunidas juntas. Uma das espécies desse zoológico era racional, o que é um perigo. Então criaram e enviaram para a terra uma lenda sobre um deus que prega principios, pois dessa forma iria haver um simbolo para seguir e acreditarem, e não se matariam entre si. Mas mesmo assim, o perigo da racionalidade é tão forte, que os seres racionais passaram a matar até outras espécies, independente de acreditarem ou não na lenda desse deus.
eles respondem
04/08/2024 23h09
Muitos já estão vivendo dessa forma, como se não ouvessem amanhã.
Estão em uma prisão confortável em que a porta da cela sempre fica aberta.
O problema é que um dia a porta da cela se fechará para sempre.
04/08/2024 23h22
Esse é um pensamento muito interessante, e abordado por Dostoiévski em algumas obras.
"Se Deus não existe, tudo é permitido".
06/08/2024 20h27
"Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado." - Chagdud Tulku Rinpoche.
04/08/2024 23h04
Cara e difícil falar sobre isso,vai muito de pessoa pra pessoa
E tipo uma regra,se Deus não existisse mas ainda houvesse regras ?
Você ia agredir um idoso se Deus não existisse?
04/08/2024 23h06
A gente pode fazer o que quiser independente da existência de Deus, mas todo ato tem consequências
04/08/2024 23h10
A porta é estreita.
04/08/2024 23h05
E podemos, mas maior do que a "justiça de deus" é a justiça do Homem.