Eu até sei andar, o problema é q sou ansiosa, aí qd erro alguma coisa, desanda! Hj o carro morreu qd fui dar partida, fiquei nervosa e deixei morrer mais 2x!
Meu maior problema é a embreagem, eu perco o tempo da embreagem as vezes, especialmente qd tenho q parar em uma rua q é descida e tenho q ficar parada pisando nela e no freio. Do jeito q está não vou passar, estou pensando em comprar a carta e andar de carro automático, será q rola?

Não tenho nenhum carro pra treinar fora das aulas, mas vou comprar qd estiver habilitada e pretendo treinar no bairro antes de ir pra o centro.

elas perguntam
4 2
eles respondem
05/08/2024 19h16
Pq o ser humano tem medo do novo, né??
E o seguinte, não é bicho de 7 cabeças a embreagem. Se dedique mais, cada carro tem um ponto, mas quando aprendi é igual anda de bicicleta, já mais esquecemos.
Se querer até compre, sinta o carro querendo sair e vai soltando conforme acelera ,mas deixa de medinho
Se for preciso Queime a embreagem e sai, vc e capaz .
Eu ensinei um colega meu, ele sofria!
Treinos e treinos, hj parece brinquedo na mão dele.
05/08/2024 20h10
Fique dando pequenas aceleradas de leve, moça, ao mesmo tempo que solta a embreagem devagar. E tente deixar o calcanhar apoiado no assoalho do carro, se conseguir. Puxe o pé pra trás sem levantar muito o calcanhar.
Dependendo do carro, ele também começará a tremer de leve quando chegar perto do ponto da embreagem, procure se atentar a isso...
05/08/2024 19h23
Trânsito já é uma bosta.
Auto escola nem ensina o suficiente e vc quer dirigir com menos ainda??
Por favor.....Vc vai é matar alguém se não consegue nem sequer andar sem deixar o carro morrer.

Eu já respondi na tua outra pergunta e vou falar de novo:
Compre mais aulas práticas e treine mais.

ADD:
Troque de instrutor, esse aí não ta sendo bom o suficiente.
DICA:
Peça pra fazer as aulas práticas com a instrutora mulher. Não é lei mas toda auto escola tem instrutora por causa dos maridos ciumentos e mulher é muito mais atenciosa pra explicar e ensinar.
elas respondem
anônima
05/08/2024 19h18
MULHER, CALMA!
É super normal deixar o carro morrer na autoescola! Até motoristas com anos de carteira de vez em quando deixam morrer. Não é o fim do mundo! Coloca uma coisa na sua cabeça: a embreagem não é sua inimiga, é sua amiga. Mantenha a calma, domine a teoria, assista muitos vídeos de gente dirigindo e ensinando, o resto você aprende na prática e vai ganhando confiança e experiência. Fique em paz.
05/08/2024 19h47
Eu também tive muito medo, tirei A/B e hoje estou habilitada, não saio sozinha, ainda, mas vamos que vamos menina! Se dá medo vai com medo mesmo. Eu reprovei 3 vezes na de moto :kkkk (cada k é uma lágrima), na 4ª vez tive que pagar, tomei maracujina rsrsr, parece que funcionou. Na de carro fiquei nervosa, mas passei de primeira. Respira fundo e vai, você consegue.