De acordo com dados desde 2015 diminui o número de pessoas que entram em cursos universitários nas federais. Acredito que parte disso é por ser um ambiente insuportável pra quem tem bom senso politico e economico

É triste ver professores com 50 anos na cara defendendo socialismo com notbook da apple e ainda impondo sua ignorancia para alunos adolescentes

elas perguntam
17 4
eles respondem
06/08/2024 18h59
Se essa falácia for verdade, e sabemos que não é, isso mostra que nunca teremos comunismo no Brasil e deixaremos de ser o primeiro país a conseguir essa proeza.

Doutrinação boa hoje é feita por mídias digitais, com fakenews como essa sua, que engaja o rebanho, pois além de atingir pessoas sem nenhum tipo de discernimento também atinge pessoas de má índole.
anônimo
06/08/2024 12h57
O gado chupador de pinto do Bolsonaro concorda
06/08/2024 13h02
Sim, existe, eu vejo como um erro pessoas jovens cursarem uma faculdade, deveria ser só depois de trabalhar, e se achar no mercado de trabalho, ai depois de se encontrar faça um curso para se especializar na área em questão
06/08/2024 19h30
Doutrinação em universidades x mamadeira de piroca em escolas. 2024 e ainda tem retardado com esses papinhos? Puta merda. Simples: não vá pra universidade, não mande seus filhos pra escola. Resolvido.

Esse papinho é de burro que não passou no vestibular, filhinho de papai que paga faculdade particular. Ou trabalha na empresa da família.

"Segundo dados". Cadê, mostra aí.

Dando um Google rápido, vejamos:

https://www.cartacapital.com.br/educacao/apos-30-anos-em-alta-matriculas-em-universidades-federais-caem-pela-primeira-vez/

https://www.poder360.com.br/educacao/matriculas-no-ensino-superior-crescem-51-em-2022/

Não sei se percebeu, mas além das uniesquinas, aumentou o número de alunos em cursos à distância. Sucateamento de universidades, corte em bolsas. Talvez haja mais fatores que simples "clima chato".

Minha filha, a vida já é uma merda pra quem tem diploma, imagina pra um fudido apenas com ensino médio, sem dinheiro no banco e parentes importantes? Tem que ser muito fresco pra deixar de ir a uma universidade por "clima insuportável". Cadê? Universidade tem de tudo, militante, vagabundo, casal, gente que estagia e trabalha, gente com filho. Existe até gente que só estuda, uau. Se alguém chegar militando, sabe responder "não, valeu" e seguir seu caminho não?

"Bom senso politico e econômico"= concordar com as baboseiras que eu aprendi em YouTube e twitter. Mas aí não é doutrinação direitista liberaloide neopetencostal não, imagina, só existe isso com os outros hahahaha.

Quem se garante com suas ideias adora diversidade e debate. Eu adoro ouvir pessoas que pensam exatamente o oposto de mim. Me fazem refletir, ver outro ponto de vista, abandonar uma ideia velha por uma melhor ou aperfeiçoar e lapidar minhas ideias.

Triste não é o professor de 50 anos, é pirralho sem formação em bosta nenhuma querendo bancar o doutor em direito, economia, história, geopolítica. Valeu, Olavo, e MBL.

AAAAAKKKKK.
06/08/2024 12h56
Se eu acho? Eu tenho certeza absoluta.
06/08/2024 12h58
Sim ou com certeza?
06/08/2024 13h03
Com certeza!
06/08/2024 12h56
Eu estive em uma e não tinha nada. Meu irmão também, e nada. As pessoas que conversei em congressos de outras UFs também não.

O pessoal fica com essas caraminholas na cabeça sem nter pisado em uma UF para saber como que é.
06/08/2024 16h38
Comprovado que a maior parte dos professores é adepto de alguma doutrina ou ideologia de esquerda ao invés das de direita. É comum no âmbito acadêmico desde os anos 60 aproximadamente
06/08/2024 12h55
Olha a sociedade atual e as respostas sempre as mesmas.
A maioria é alienado e nem sabe quem eles são.
anônimo
06/08/2024 16h37
À essa altura do campeonato, 2024, todo mundo com um computador/câmera no bolso, não é mais uma opinião

Botem no Google ou YouTube "doutrinação ideológica", "professor(a) doutrinando"
Simples assim
anônimo
06/08/2024 18h38
Dizem que ocorre nos cursos de humanas. Não duvido que existam professores idiotas que tentam doutrinar alunos, mas daí isso ser um fenômeno que se repete em todo o país, eu não tenho motivos para acreditar e nem desacreditar.
06/08/2024 12h56
Sim.
Pesquisa no YouTube.
06/08/2024 19h15
Quem acredita que existe "doutrinação esquerdista" em universidades federais são apenas pessoas que nunca pisaram em uma universidade. As universidades federais são ambientes de pluralidade de pensamento. Lá, você encontra pessoas com os mais diversos posicionamentos, diferentes bagagens culturais, e é um espaço onde indivíduos tão diversos, que estudam áreas tão variadas, podem dialogar sobre todas as questões. É o ambiente mais rico em conhecimento que se pode construir. Nas universidades, há gente de esquerda e de direita, e os debates políticos ocorrem em um nível mais elevado do que no grupo familiar da maioria das pessoas.
Outra coisa, professores não ficam "pregando" posicionamentos políticos em sala de aula. Se isso acontece, é uma minoria que não pode ser usada para dizer que é a regra nas universidades federais. Por exemplo, meu primeiro orientador de iniciação científica era de direita e só aceitava em seu laboratório pessoas de direita ou que não se pronunciassem como de esquerda. Escolher alunos com base em pensamento político é extremamente antiético. Mas não é porque um orientador meu fez isso que vou sair por aí dizendo que na universidade não se aceita alunos de esquerda.
Além disso, no Brasil, são as universidades e os institutos públicos os responsáveis pela maior parte da produção científica. Logo, quem espera que o Brasil deixe de ser um país subdesenvolvido e passe a se desenvolver tecnologicamente, deixando de ser um país de venda de commodities para se tornar uma força científica no cenário internacional, não pode de forma alguma ser contra as universidades. As pessoas ficam acreditando em discursos de políticos que leem no WhatsApp e não fazem ideia do que realmente acontece dentro das universidades. Essas instituições têm conseguido realizar pesquisas de ponta mesmo com recursos muito abaixo dos países desenvolvidos. Isso porque os pesquisadores brasileiros trabalham arduamente para compensar a falta de investimentos.
07/08/2024 00h14
Nas universidades americanas, a agenda woke está a todo vapor, e os "comunas" tupiniquim aqui replicam a ideia deles aqui kkkkk

Muitas dessa babaquices da esquerda começam nas universidades americanas de elite, que acabam influenciando outras até chegar aqui.

Mas eu digo uma coisa, na minha época de escola, tive o PRAZER de ter professores de direita, algo raro, porém acontece. Tive um professor de geografia que era de direita, e uma outra de matemática também. Também tive uma de português que detestava essa invenção de estado de "bem estar social" e considerava essas baboseiras de socialismo e comunismo uma baita utopia, e no fim das contas, é só mais poder e concentração de renda/poder na mão de burocratas do estado.

Porém, não sei se a redução de jovens em federais tem a ver com isso.
elas respondem
anônima
06/08/2024 12h59
Você não tem noção alguma sobre o que está dizendo. Entra numa faculdade de História ou Economia e tente aprovação na banca para falar sobre Comunismo, sobre Émile Durkheim.. rssr
Para de passar vergonha
Voce estudou em qual universidade?
Traga aqui pra nós os dados que vc está dizendo que leu pra que todos possam ler e tirar conclusões.
Quais são os relatórios que voce tem sobre doutrinação esquerda nas faculdades que até hoje o Brasil continua com a mesma merda sobre pobres iguais a voce defendendo ricos.
Voce já pensou em mandar algum comunista ir pra China ou na sua visão só serve Venezuela?

Já que você disse que estudou numa UF, diga pra nós com dados históricos qual país hoje é comunista e o que significa ser comunista historicamente.

Beijos
06/08/2024 18h16
diminuiu o número de pessoas que entram em universidades públicas porque a maioria delas precisa trabalhar, se formar logo, e o que mais tem é grade curricular maluca e greve. como houve um “boom” de faculdades particulares a cada esquina, baratas, muitas ead, a galera deu preferência. e, não, não acho que haja doutrinação, apenas professores que expressam suas ideologias e tá tudo bem. não existe imparcialidade.
06/08/2024 18h09
Muito! É absurdo! Pura hipocrisia, ignorância e burrice. Não só nas faculdades mas nas escolas. Eu mesma fui defensora de Virgínia Wolf- uma pedófila e defendi a esquerda, por causa do colégio. Mas, quando li a respeito
acabou. É muito fácil doutrinar nas faculdades, pessoal diz amém para tudo por medo de perder nota. Problema é que a influência pega. É que nem quem defende mudança de sexo em criança, mas a maioridade penal só em 18. Nexo? Nenhum! Nossa, isso me lembrou que na minha faculdade, uma garota não feminista foi assediada or um cara e as feministas defenderam ele. Enfim, hipocrisia.
Cara é nojento! Até no meu curso da saúde a coisa está assim. A UFSC por exemplo é pura doutrinação nos cursos de humanas, pessoal lá nem estuda, a droga rola solta, só repetem o que o professor diz, não sabem poha nenhuma, mas querem falar mal do capitalismo, mas vivem comprando pela internet.