Bom! Faço 29 anos daqui 9 dias. Ainda moro com meus pais. Somos evangelicos e fui criada dentro da bolha da religiao, e ate os meus 24 anos de idade, isso nao me incomodava! Depois passei a me questionar sobre diversas coisas e percebi que muitas coisas eu simplesmente nao fazia, porque meus pais poderiam brigar comigo. Sempre fui uma filha extremamente educada, comportada e sempre prezei pela confiança deles. Eles vivem dizendo o quanto se orgulham de mim. Sou formada, trabalho e estou com intercambio marcado pra daqui 1ano. Porem, meu pai sempre foi muito controlador e ciumento comigo. Por ele, nem o intetcambio eu faria. Ele ja teve alguns sinais de ciumes comigo que achei tóxico em relacao a eu ter relacionamentos. Pra voces terem uma ideia, com 26 anos, eu tive um ficante que eu nao podia andar de moto com ele pq meu pai abomina moto, e ele me mataria se descobrisse. Mas, atualmente ingressei em um relacionamento onde o rapaz tem um filho, e 2 divorcios, e estes divorcios nao foi por conta de traiçoes ou agressoes, simplesmente nao deu certo ambos os relacionamentos por inumeros motivos. Mesmo evangelica, eu sempre tive a mente mais aberta do que meus pais. E meu pai esta totalmente irredutivel ao meu namoro.Ele primeiro tem falas super intoleraveis sobre meu atual ter um filho (detalhe que eu me dou SUPER bem com meu enteado. Ele tem 9 anos), diz que eu nao mereço carregar o cargo de outra pessoa, e depois ele acredita que por ele ter se divorciado 2 vezes, comigo vai ser igual, e que se permanecermos juntos, Deus nao aprova, pq ele usa a religiao pra dizer que estamos em pecado, ja q casar é 1 vez só.Enfim gente, nisso tudo, eu e meu namorado nos damos MUITO bem, e estamos vivendo coisas que nunca vivemos com outros relacionamentos. Tb ja tive meus namoricos e escondido dos meus pais pelo controle deles.. este que esta sendo oficial, pq realmente deu muito certo. Mas nao sei mais oq fazer com meu pai tentando me manipular, em relacao as MINHAS escolhas.

elas perguntam
9 6
eles respondem
06/08/2024 20h46
Complicado isso aí em. Eu sou cristão, então vou dar minha opinião como tal. Na biblia o proprio Jesus disse que divorcio é permitido em caso de adultério, como você disse ele já se divorciou 2x ( sinal de alerta vermelho enorme com isso em ) mas não por traições, e ele ta cometendo adultério, e você tambem está. Não sei que tipo de questionamentos voce começou a ter, então nisso não vou entrar. Você já é adulta, tem sua vida, já é independente de seus pais, seu pai precisa entender que você já cortou o cordão umbilical, e ele como cristão deve respeitar e orar para que você não caia nos enganos e prazeres passageiros desse mundo que o final é destruição. Fale como adulta com seu pai, não tem mais criança nessa relação de pai e filha, e se seu pai não entender, paciência..
06/08/2024 20h36
Considere o que ele diz, apenas. Faça o que você achar melhor, já é uma adulta.
Aproveite e largue de mão de religião...
06/08/2024 20h52
Porque não mora só agora? Vc vive uma vida de aprovação dos pais, da sociedade, dos outros. Não quer viver a sua própria vida
anônimo
06/08/2024 21h04
Seu pai é controlador, mas está certo sobre seu relacionamento. Esse cara vai te largar também como largou as duas ultimas. Todo mundo errado, inclusive você. Obrigado e volte sempre
06/08/2024 21h02
29 anos, trabalha, pode ter sua própria independência
Enquanto morar sob o mesmo teto que seu velho crente preconceituoso e jurássico, vai acabar sofrendo sob o jugo dele.
06/08/2024 20h38
Parei de de ler no
"" Tenho 29 anos e moro com os meus pais"".

Se mora com eles respeite a vontade deles.
Quer fazer o que vc bem entender?
Vá morar sozinha.
anônimo
06/08/2024 21h05
Só uma curiosidade: vc e seu namorado atual são da mesma religião ? Se não são, vc e ele estão conseguindo conviver bem apesar das presumíveis diferenças de conduta ou comportamento que possa haver entre vocês com base em preceitos religiosos diferenciados ?
06/08/2024 23h12
Grave um porno com seu namorado e transmita para eles em um almoço de domingo.
07/08/2024 02h42
Estão certos
elas respondem
06/08/2024 21h21
Casar novamente só em caso de traição ou abandono
Mas aí já foi 2x. Parece até maldição hereditária, sinceramente sai dessa
06/08/2024 21h10
Bom, já que vc mora com seus pais ainda e são evangelicos, não vai ter muito o que fazer, pq enquanto vc morar com eles vai ter que se conformar com a situação.
No máximo conversar direito com eles, sobre seu namoro, se possível com seu namorado junto.
Mas vc precisa tomar alguma providência pra se livrar dessa dependência dos pais, por ser adulta e tudo mais.
06/08/2024 20h37
Cria vergonha na cara, tu já tem 29 anos, não precisa de aprovação de pai e mãe não
06/08/2024 20h37
bom, mesmo sendo adulta, é aquilo: “enquanto morar embaixo do meu teto…”
06/08/2024 20h54
Assiste O Violinista no Telhado com teu pai.
anônima
07/08/2024 02h45
Ok que seu pai é muito seletivo mas ele tem razão sobre a chance de você ser uma terceira na conta de divórcios desse cara