Hoje em dia me sinto bem em não ter nenhum contato, em não conversar e se eu começo a conversar com alguém logo em seguida eu enjoou. Será que sou tão doida?

elas perguntam
13 6
eles respondem
08/08/2024 12h29
Sim, tá doida. O ser humano precisa de conexões sociais para ter uma psiquê saudável.

Curtir e conseguir aproveitar a solitude é muito amadurecimento emocional, mas simplesmente abdicar de todas pessoas e ser uma hermitã, não é a boa.
08/08/2024 11h39
Você é livre, não é carente e isso é ótimo.
09/08/2024 00h28
Eu fiquei assim depois que fui morar sozinho sozinho a primeira vez.
Nada de dividir aluguel, de rachar contas, nada, só eu.
A casa é minha, toda minha e de mais ninguém.
Ando pelado a hora que eu quero por onde eu quero na hora que eu quero.
Se me der vontade de varrer e passar pano a meia noite eu faço mesmo, por outro lado se eu chegar em casa e tiver louça na pia mas eu preferir sair eu saio e deixo a louça suja lá ela estará me esperando até eu voltar e ninguém vai reclamar por causa disso.
Ninguém mais me ajuda a limpar mas tbm ninguém mais suja e o melhor de tudo, ninguém reclama.

Na questão da companhia daí eu invejo vc, ainda não cheguei nesse patamar de solitude, ao contrário, sinto um pouco de falta de interagir com outras seres humanos as vezes.

Finalmente respondendo vc...
Vc não é doida, ao contrário, está longe disso, está é muito saudável.
Vc é feliz e satisfeita sozinha, não precisa de ninguém mais o que significa que vc não vai se sujeitar a ser lixeira emocional dos outros, vc não vai se meter em relacionamento tóxico pq vc não ""precisa"" de mais ninguém, vc é auto suficiente.
Quem é auto suficiente só se envolve com pessoas que agregam na vida delas, não estão a procura de ninguém para completar pq já são completos, mas quando encontram a pessoa certa, daí elas transbordam.
Além de ser ótimo pra vc, quem se relaciona com vc tem a segurança de saber que se vc está com essa pessoa é pq vc realmente quer pq como eu disse antes vc não ""precisa"" vc está com a pessoa pq escolheu estar e refaz esta escolha todo santo dia.
anônimo
08/08/2024 11h39
Quando as pessoas em volta não são da mesma tribo, a melhor escolha é o isolamento p não se estressar
09/08/2024 00h12
Não acho legal isso não kkk
Sei lá
É bom ficar sozinho, mas de mais tbm acho meio mau
anônimo
08/08/2024 16h44
Tenho dó é do gato kkkkkk
08/08/2024 16h30
O sentimento de não depender de ninguém, é reconfortante.
08/08/2024 15h38
nao, as pessoas estão cada vez mais chatas mesmo.... superficiais etc.... tmb nao faço qiestao disso
08/08/2024 12h46
Tbm queria entender.
08/08/2024 12h24
Pois não está má acompanhada.
08/08/2024 11h38
É maluca da cabeça.
elas respondem
09/08/2024 00h20
Acho que conforme fazemos as coisas sozinha e temos essa rotina em solitude, se torna mais comum.
Então quando alguém tenta entrar na nossa vida, de certa forma tira essa rotina e pode acabar dando o sentimento de que falta "algo" ou que está "bagunçado"

Eu sou "solitária", entendo muito bem. Mas eu me sinto bem, amo ficar sozinha em casa, no meu quarto e ter autonomia.

Então não, não é incomum. E hoje em dia é muito importante que você saiba tanto ser quanto se virar sozinha, porque nem sempre você vai ter companhia e mesmo que tenha, acredite, é muito difícil confiar em alguém.

Mas também preciso te alertar que o ser humano precisa de convívio social. Às vezes uma pessoa pode melhorar muito seu humor em um dia difícil, sair com amigos pode te distrair também.
08/08/2024 11h28
Não é maluquice, é paz. Inclusive eu já tive esse grau de solitude por uns anos, e confesso que era ótimo. Isso significa que você se basta, não está precisando do afeto alheio pra se sentir completa de certa forma. E isso é muito bom. Apenas continue assim se isso te faz bem.
08/08/2024 11h26
É que acostuma e sozinho você tem mais “liberdade” de certo modo.
anônima
09/08/2024 00h16
Vc está com bloqueio por conta de algum relacionamento, isso não é bom
08/08/2024 15h40
Isso não e normal, no início da depressão eu também achava maravilhoso ficar sozinha depois a depressão ficou seria.
08/08/2024 15h40
"eu enjoou"