Uma vez conheci uma loirinha muito bonita. A mina era uma patty, com uns 18 anos. No entanto, eu descobri que essa jovem era macumbeira, vivia em terreiro.
Hoje em dia acho que não. Não por medo ou preconceito, até porque já fui umbandista, e não é isso que as pessoas pensam, mas eu não gostaria de viver confusa em questão de doutrinas e etc.
Essa visão popular sobre "mulher macumbeira" é um pouco preconceituosa, pois assume que "macumba" é algo único e maligno. Existem diferentes tipos de terreiro, assim como existem várias vertentes do cristianismo. Já namorei uma garota que era da Umbanda, e suas crenças estavam voltadas para missões de amor e caridade, e não tinha nada voltado para prejudicar os outros. Inclusive, existe um sincretismo muito forte na Umbanda com o cristianismo, podendo até mesmo ser considerada uma religião cristã. Eu já compartilhei dessa visão preconceituosa no passado, e me permitir conviver com pessoas desse meio foi fundamental para que eu superasse meu preconceito.