maw
14/08/2024 00h44
Não importa o que aconteça, é da natureza humana procurar culpados por aquilo que o próprio atrai por engenho do negativismo atrelado à ele mesmo.
anônima
14/08/2024 05h09
Isso não tem a ver com Deus e sim com as pessoas mesmo, somos capazes de acabar com a fome e a miséria no mundo.mas não fazemos nada por causa da ganância nossa e de quem tem mais recursos, alguns ainda tentam minimizar ajudando os outros.mas é nosso pecado que causa toda a desgraça e a destruição e as pessoas acham que a culpa é de Deus, ? Somos causadores de nossa própria ruína. Pagamos pelos pecados nosso e ainda os dos outros,dos nossos pais e avós e irmãos , nascemos sendo frutos do pecado e jesus salvará aquele que acredita e segue seus ensinamentos,o que tiver coragem pra se arrepender de seus pecados, de sua maldade, se vc acredita em Deus ou não é apenas sua responsabilidade, ninguém te obriga a crer ou não , vc pode ter a religião que quiser ou nenhuma se quiser também, mas a Verdade está aí, o momento do fim está próximo, não perca seu tempo procurando justiça, buscando porquês, mas já que vc está buscando alguma coisa vai lá em Gênesis e leia o livro inteiro e leia o livro do apocalipse inteiro , aliás leia a Bíblia e seja vc cristão ou não a bíblia é o livro da verdade. Use sua inteligência pra tirar suas próprias interpretações..
14/08/2024 00h37
Porque Deus dá livre árbitro para todos, mas as pessoas insistem em usar esse livre árbitro para fazer coisas ruins.
14/08/2024 01h00
O mundo jaz no maligno, Deus nos dá o livre arbítrio e algumas pessoas usam disso para prejudicar os outros, isso não é culpa de Deus, nem de quem sofre. Que o justo tenha paz e força para recomeçar.

Nós não somos oque passamos, somos oque escolhemos. Altos e baixos fazem parte da vida, mas cabe a cada ser buscar a evolução como responsabilidade particular.
14/08/2024 05h28
q nem o cara folou:
se barbeiro existe porque tem tantas pessoas com cabelo grande?
14/08/2024 00h36
pergunta ele, você quem afirmou que ele existe
14/08/2024 00h44
Pq a vida que está por vir é melhor, não adianta buscar justiça na terra, não existe.
O homem é inclinado ao pecado e assim será até o dia de sua ☠️
anônima
14/08/2024 04h27
Deus não existe pra ficar cuidando de pobre. Se enxerga.
Sempre vão te passar a perna com papo de livre arbítrio mas nunca terão coragem de assumir que uma criança de 3 anos abusada teve livre arbítrio.
1 mãe de autista não suportar a dor de ser abandonada por todos ao seu redor e tirar a própria vida vai te levar ao inferno, mas 1 homem que tirou a vida de 10 e pediu perdão pra um Deus vai pro céu.
Não perca tempo com essas bobagens de existência ou não de Deus
Você só encontrará crente sem cognição tentando explicar o inexplicável achando ter certeza em alguma coisa.
O sofrimento existe porque há seres humanos ambiciosas e com poderes a ponto de deixar outras pessoas na miséria propositadamente.
Simples.
Cai em papinho de Deus não isso é coisa gente infantil ou infantilizada.
14/08/2024 04h37
Ele não existe
anônima
14/08/2024 07h44
Ah ok a pessoa vai lá e faz merda e a culpa é de Deus.
eles respondem
14/08/2024 00h40
Quem causam guerras por territórios, por exemplo, são os humanos com o livre arbítrio.
14/08/2024 00h52
Isso dai é explicado ainda no livro de gêneses, fera kkkkkk
14/08/2024 00h42
Deus pode ate existir, mas ai nao significa que ele é bom. Diria que é sadico no minimo.
anônimo
14/08/2024 00h37
Aquela história do livre arbítrio, ele te fez livre para vc fazer o que quer, ele não te fez um robo programado para fazer só o que ele quer, e se vc resolve fazer uma atrocidade ele não vai impedir porque estaria tirando essa liberdade, sendo um ditador que não deixa vc agir por conta (quem deixa o mundo injusto e perverso somos nós)
14/08/2024 04h35
Esse deus não existe. Eu poderia dar mais detalhes mas isso iria se estender demais, resumindo: um deus justo de poder infinito não permitiria o sofrimento de vidas inocentes.

Esse deus até mata e manda matar crianças na bíblia. Um exemplo é Números 31 - 17:18 em que Moisés, um homem escolhido pelo suposto deus justo para fazer suas vontades, ordena que mate as crianças, mas não mate as meninas virjens, essas foram levadas para a "alegria" da rapaziada.

Moisés usou o cajado pra abrir o mar e abrir as pernas das meninas virgens após matar seus pais e irmãos. Eita deus bom da porra, é muita justiça ksksksksks

O argumento do livre árbitrio é comumente utilizado pelos que tentam defender essa atrocidade mas é um argumento fraquíssimo, pq, mais uma vez, se um deus de poder infinito e justo existisse ele usaria isso para garantir que apenas quem errou sofresse, não existiria vidas inocentes vivendo no sofrimento por causa do que Adão e Eva fizeram.