Vocês estão a algum tempo estudando para um curso, mas descobrem que outro curso é mais interessante para você.

eles perguntam
8 9
elas respondem
14/08/2024 18h24
Eu seria mais lógica, se eu estivesse cursando a mais de dois anos eu não trocaria.
Tentaria encontrar pontos positivos no meu curso e tal, estudar é difícil aqui no Bostil, a maioria das pessoas conciliam com trabalho e é foda você ver que perdeu tempo e dinheiro em um curso pra reiniciar outro.
Enfim, cada caso é um, por isso é importante ser lógico na hora de escolher o que vai cursar
anônima
14/08/2024 18h31
Largaria, já mudei de curso 3x
15/08/2024 15h58
A essa altura do campeonato, não posso mais ter dúvidas. Eu ficaria muito chateada se isso acontecesse comigo agora.
14/08/2024 20h46
Eu descobri que não amava a minha profissão apos começar a trabalhar, como eu lido com isso? Mentalizando as coisas boas ( bem material) que ela me trouxe com mto trabalho árduo e prejudicando minha saúde mental

O que eu faria? Mudaria de curso enquanto ainda dá tempo
anônima
14/08/2024 20h19
Eu ae.
O jeito é trocar mesmo...
anônima
14/08/2024 18h48
Terminava
anônima
14/08/2024 18h44
Tudo o q começa termina na minha visão. Tudo tem seus prós e contras. É um risco.. tá disposto a se jogar ?
14/08/2024 18h30
Tranquei meu curso por motivos bem ruins e nn me imagino fazendo outro curso
eles respondem
14/08/2024 18h27
Eu transferiria de curso.
anônimo
14/08/2024 18h22
Trocaria de objetivo e passaria a estudar para esse outro curso.
15/08/2024 15h56
iria pro curso que eu quero, num vou ficar me guardando pra uma área que eu não quero trabalhar
15/08/2024 00h06
Desisto de tudo
14/08/2024 20h35
Se tivesse no final, terminava. Se tivesse no começo, mudava.
14/08/2024 20h18
Dependendo do tempo que já estou no curso, eu termino e depois começo o outro
14/08/2024 18h47
Isso depende muito da sua situação. Você precisa trabalhar enquanto estuda? Recebe apoio financeiro dos seus pais ou de outras fontes? Está com pressa para entrar no mercado de trabalho?

Se a sua realidade não exige que você se forme rapidamente, pode ser uma boa ideia mudar de curso e seguir aquilo que você realmente sente maior vocação. Por outro lado, se você tem pressa para começar a trabalhar e obter retorno financeiro dos seus estudos, tente encontrar algo dentro do curso que está fazendo atualmente com o qual você se sinta afinidade suficiente para se sentir bem trabalhando, mesmo que não seja exatamente o que você gostaria. Muita gente se adpta e passa a gostar de coisas novas.
14/08/2024 18h41
Trancava.
14/08/2024 18h25
Qual sua idade? Eu mudei de curso 4 vezes, em universidades públicas fiz 4 vestibulares. Me formei em algo que eu tenho muita aptidão, mas que financeiramente nao é lá essas coisas, mas tudo tem um caminho bom quando a gente se esforça. A formação acadêmica também não é determinante para seu sucesso profissional em algumas áreas.