Eu seria mais lógica, se eu estivesse cursando a mais de dois anos eu não trocaria.
Tentaria encontrar pontos positivos no meu curso e tal, estudar é difícil aqui no Bostil, a maioria das pessoas conciliam com trabalho e é foda você ver que perdeu tempo e dinheiro em um curso pra reiniciar outro.
Enfim, cada caso é um, por isso é importante ser lógico na hora de escolher o que vai cursar
Eu descobri que não amava a minha profissão apos começar a trabalhar, como eu lido com isso? Mentalizando as coisas boas ( bem material) que ela me trouxe com mto trabalho árduo e prejudicando minha saúde mental
O que eu faria? Mudaria de curso enquanto ainda dá tempo
Isso depende muito da sua situação. Você precisa trabalhar enquanto estuda? Recebe apoio financeiro dos seus pais ou de outras fontes? Está com pressa para entrar no mercado de trabalho?
Se a sua realidade não exige que você se forme rapidamente, pode ser uma boa ideia mudar de curso e seguir aquilo que você realmente sente maior vocação. Por outro lado, se você tem pressa para começar a trabalhar e obter retorno financeiro dos seus estudos, tente encontrar algo dentro do curso que está fazendo atualmente com o qual você se sinta afinidade suficiente para se sentir bem trabalhando, mesmo que não seja exatamente o que você gostaria. Muita gente se adpta e passa a gostar de coisas novas.
Qual sua idade? Eu mudei de curso 4 vezes, em universidades públicas fiz 4 vestibulares. Me formei em algo que eu tenho muita aptidão, mas que financeiramente nao é lá essas coisas, mas tudo tem um caminho bom quando a gente se esforça. A formação acadêmica também não é determinante para seu sucesso profissional em algumas áreas.