Se você vê um homem estuprando uma mulher no mato e mesmo tendo o poder de impedir o agressor ou ao menos ligar para a polícia, e não faz, você é cúmplice certo?

Se o diabo tá atormentando a vida das pessoas (sei lá que porra o diabo faz, deve ser isso, né?) então Deus é cúmplice?

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
15/08/2024 10h17
Não tem "se"
O Deus imaginário humano é tudo e não se discute.
Quem é crente fundamentalista aceita o pacote sem questionar. Eles não trabalham com "se". Esquece essa bobagem.
Agora, quando se fala em crente nutella, ai vc vai ouvir a ladainha de livre arbítrio, determinismo, etc.
Famoso crente progressista que tenta achar alguma explicação na ciência pra justificar as atrocidades praticadas usando religião.
Não existe Deus, Diabo, Espírito, Alma...e mais toda essa parafernália que inventam por aí....lei do retorno, semeadura entre tantas outras coisas...energia. nada disso é real.
Mas as emoções vividas pelas pessoas são reais mesmo sobre algo que não é real, por isso elas são enganadas facilmente. Já que tiverem um arrepio divino. "So eu sei o que Deus fez comigo "... típica frase pra tentar sustentar algo imaginário. Faz parte. Ainda mais numa população que foi escravizada e vive na pobreza. A religião serve como ópio, assim como a cachacinha antes do batente e o choro no banho.
Se um homem abusar de uma mulher é porque ele decidiu fazer isso e se uma mulher foi violentada ela não teve nenhuma culpa por isso. São decisões humanas e so existe isso. Nem Deus, nem Diabo, nem nada além daqui. Nossas atitudes.
Só que fica mais confortável achar que alguém um dia vai punir a humanidade, vai fazer justiça... e o pobre continua na vidinha iludida fazendo a máquina girar.
Dá um glória aí igreja.
E vale lembrar que Deus mata mais que o diabo.
Vide Bíblia sagrada.
14/08/2024 20h16
A criação como sempre questionando o Criador… É por isso que estamos onde estamos. Tudo fruto do nosso orgulho.
anônima
14/08/2024 19h31
Já repararam que gente que diz não acreditar em Deus, falam mais de Deus do que quem acredita?!
15/08/2024 08h46
O diabo sempre levando os creditos da maldade do ser humano.
eles respondem
14/08/2024 19h27
Já ouviu falar em livre arbítrio? Deus sabe o que isso significa também. Punir os desgraçados ele pune depois que morrerem. Ele não tem culpa alguma pelas ações dos nojentos humanos.
14/08/2024 19h34
"O mundo jaz no maligno" — 1 João 5:19

"Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo". — Apocalipse 12:12

"Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre."
— Daniel 2:44

Deus prometeu que futuramente destruirá o Diabo e estabelecerá um novo governo nos céus. Caso não destruísse e não prometesse nada, aí sim eu concordaria com você. O que acha de procurar as respostas na própria Bíblia e não em um site aleatório?
14/08/2024 20h21
Depois dessa, Deus deve estar muito preocupado, já que vc indagou ele!..

Vejo suas perguntas e só penso nesse personagem:
15/08/2024 00h07
Sempre esse papo de livre arbítrio, que preguiça.
14/08/2024 19h29
Porque não é nenhum desses Oni. 1+1=2. Se fosse nem precisaria de terra, ou de um exército para conquistar Israel, seria só *snap* e tudo feito instantaneamente.
anônimo
14/08/2024 19h44
Pois ele não existe, se existe ele acho que ele é aquele Deus agente do caos que usa esse planeta como simulação

"vou botar uns macaco bípede pelado nessa bola e vamo ver o que acontece"
anônimo
14/08/2024 19h46
Quando você vê o nível dos caras que vem defender a bíblia aqui, você fica pensando se o deus deles não é o diabo.
14/08/2024 19h50
É por isso que essas histórias de oni... não fazem sentido nenhum, essas idéias são invenções, a realidade ninguém tem certeza do que é.
14/08/2024 20h16
Você não possuí sequer a capacidade cognitiva pra entender minha magnificência, meu amado filho. Nem mesmo pra enteder a seu irmão, @El_Diablo.
Eu opero de maneiras misteriosas, às vezes permito a morte de recém nascidos... você não entenderia, estou além da sua compreensão.
15/08/2024 00h14
A resposta é simples: Deus não existe.
15/08/2024 09h15
pq não existe.
anônimo
15/08/2024 09h51
Desde o início dos tempos a humanidade se provou perversa por natureza, esse papo de diabo é para culpar alguém e fugir da discriminação/punição. Não é preciso muito para entender como a humanidade é imunda em diversos sentidos, basta olhar nosso julgamento, pensamento e ações.