eles respondem
Enfrentei muitos desafios. A lista é extensa, incluindo desde a falta de dinheiro para necessidades básicas até problemas de saúde. É realmente difícil cursar uma graduação em período integral quando se é pobre. Por isso, tenho muito orgulho das conquistas que alcancei e do caminho que percorri.
Os perregentes são mais relacionados aos alunos. Muita gente que não está comprometida e atrapalha você em trabalhos em grupo, etc.
No geral você se preocupa com notas, desempenho, gente chata, clima chato, trabalhos que às vezes consomem sua energia e mais um monte de coisas.
Nem lembro mais, faz décadas
Obviamente. Prefiro n comentar
Faculdade é o lugar em que você conhece o sentido real dessa palavra, ainda mais se tiver que trabalhar para se manter, como a grande maioria faz.
Eu tinha uma loja, fali em 2022 acabei tendo que trancar, mas agr voltei e ta de boa
Com certeza, me fez até questionar minha escolha de curso e os meus objetivos de vida.
Mas passar pelos perrengues me fez crescer como pessoa, então agora vejo que tudo valeu.
Fazer uma graduação já é um perrengue. E dos grandes. Quem nunca fez uma não possui a menor noção.
Já. Fui reprovado por quantidade de faltas.
Eu tinha que fazer um projeto de ar condicionado e estudar para a prova da matéria, tendo ainda estágio obrigatório, TCC e outra matéria pesada. Isso tudo em três semanas apenas. Não sinto saudades.
elas respondem
Sim..perrengue de contar moedas pra tirar xerox ou dividir com uma amiga qual parte cada uma ia tirar xerox pra estudar e depois emprestar pra outra. Não comer em restaurante pra levar sempre marmita.
Algumas vezes. A pior foi ter pegado DP numa matéria que eu só tirava notas altas por conta de faltas, nunca vou me perdoar.
Bem poucos. Sempre tive ajuda dos meus pais pra material, transporte, tudo. Só sinto que me sobra pouco tempo pra estudar.
Demais.
Tem dias que choro, penso em desistir por me sentir incapaz.
Até que não, acho que no geral foi tudo tranquilo