Se uma pessoa no Doutorado em Geografia resolvesse fazer um trabalho bem atual e digital, no qual o termo INTANKAVEL é usado para se referir a lugares. Porém essa pessoa resolvesse explorar o termo de forma técnica e científica, estabelecendo critérios para a identificação da intankabilidade e com isso definir de forma técnica e acadêmica qual lugar é intankavel e qual não é. E a pessoa escreveria a TESE DE DOUTORADO e publicaria artigos internacionais sobre isso.

E outro produto desse doutorado seria a elaboração do mapa interativo da intankabilidade, com base nas informações estatísticas de cada lugar. O que acham do tema para doutorado em geografia?

Obs: essa pessoa concluiria se realmente o BR é intankavel ou não e faria a análise comparativa com o mundo.

elas perguntam
4 0
eles respondem
14/08/2024 21h42
Na ciência, os termos utilizados devem ser técnicos e transmitir a informação proposta de forma clara e inequívoca. O termo "intankabilidade" ou "intankável" não atende ao rigor científico, pois já possui uma conotação coloquial. A menos que haja uma justificativa muito boa para a escolha do termo, como orientador ou revisor, eu iria vetar e sugerir um termo mais apropriado. Além disso, é necessário evitar a redundância de termos, e provavelmente já deve existir algum termo técnico que expresse o significado que se pretende transmitir.
15/08/2024 16h33
se um reitor de doutorado vê uma coisa dessas ele chora
anônimo
15/08/2024 16h45
Pouco provável uma candidata a doutorado fazer essa pergunta neste site.
FAKE