Sim, mas todo mundo vai ter essa insegurança algum dia
15/08/2024 16h02
Insegurança e/ou falta de confiança na outra pessoa.
anônimo
15/08/2024 16h24
Sim, tem que ser muito inseguro pra se importar com seu parceiro flertando com outros. Até mesmo abusivo, eu diria.
anônimo
15/08/2024 16h14
Não somente. O ciúme é como o medo, alerta para situações que podem ocorrer. O ciúmes, ao meu ver, se relaciona com o simples ato de saber que no mundo tudo é possível, e que há possibilidades para tudo. Sabemos que não temos controle sobre as ações dos outros, e que elas podem nos machucar. É um instinto, motivado pela inconformidade com uma perda ou ferimento ao ego, que sabemos ser possíveis. É um estado de alerta, se em níveis normais.

Inequivocavelmente, tem sim relação à inseguranças, e isso fica mais forte quando se trata de ciúme doentio. O medo óbvio da perda e do ferimento ao ego tem relação com o instinto natural dos humanos de terem receio de se frustrarem e de seus medos, que giram em torno de fantasias. É um sentimento que com certeza os humanos irão continuar tendo indefinidamente. É praticamente de fábrica, e sinceramente, acho, até certo ponto, algo necessário.
18/08/2024 02h44
Algumas razões para sentir ciúmes:
1) Insegurança: A pessoa pode ter baixa autoestima e duvidar de seus próprios méritos, projetando essa insegurança no relacionamento.
2) Desconfiança generalizada: Devido a experiências negativas passadas, a pessoa desenvolveu uma tendência a desconfiar dos outros.
3) Desconfiança do parceiro: Nesse caso, o parceiro já traiu ou agiu de forma duvidosa e deu motivo para desconfiança.
4) Projeção da própria malícia: Nesse caso, a pessoa projeta sua própria capacidade de trair sobre o parceiro. Ela imagina que, se tivesse a oportunidade, trairia. Então, assume que o parceiro também agiria dessa forma. Isso é comum em pessoas que acreditam que não pode haver amizade entre homem e mulher, pois presumem que sempre haverá segundas intenções.
15/08/2024 21h08
É demência.
15/08/2024 17h03
Sim, é.

É mais simples do que você imagina.
15/08/2024 15h54
É isso aí, e todos temos insegurança, mas em certos níveis é um problema grave, e se deixar ser controlado por isso um sinal de a pessoa não tem controle emocional, algo péssimo.
15/08/2024 16h21
Quando a pessoa tem noção que a outra pode e consegue arrumar alguém melhor, o ciúmes aparece.
15/08/2024 16h17
Medo de ser trocado por algo melhor
15/08/2024 16h06
insegurança pura
anônimo
15/08/2024 16h01
Insegurança o cacete, agora a gente tem q achar lindo a mulher se comportando de forma inapropriada com outros homens.
elas respondem
18/08/2024 02h27
Não. É um sentimento normal como qualquer outro.
anônima
18/08/2024 02h25
Não, não é so sobre isso, tem que saber o outro lado da história, quando realmente existe a ausência do fator respeito porque é muito fácil e cômodo taxar a pessoa de ciumenta, insegura mas deve se analisar o comportamento do outro para com você que isso muitas vezes é o que causou esse sentimento na pessoa, Quando você entende que o ciúmes só fere a vc mesma não importa o quanto você tente controlar o outro porque ele vai te decepcionar quando quiser o ciúmes perde o sentido.
anônima
18/08/2024 02h07
Os dois
anônima
15/08/2024 16h53
As vezes, sim
15/08/2024 18h34
Até certo ponto considero demonstração de afeto.
anônima
15/08/2024 17h38
Lógico que não.