São 7 anos nesse limbo. Felicidade parece uma memória distante. Não vejo mais motivos, não tenho mais autoestima. Não sei o que fazer, tudo parece me levar a uma resposta.

elas perguntam
16 8
eles respondem
anônimo
16/08/2024 01h04
Estou num fundo de poço agora...tristeza do Inferno. Não tenho esse problema, mas momentos como o que estou passando me dão um vislumbre do que é esse mal...

O que você já fez até agora para lidar com isso?
16/08/2024 10h03
Espiritualize-se. Não tô falando de religião
16/08/2024 09h06
Faz tratamento?
anônimo
16/08/2024 02h15
Trabalhar é uma boa opção
anônimo
16/08/2024 01h29
Isso é frescura. Depressão de mais de seis meses é gente que quer chamar a atenção
anônimo
16/08/2024 02h19
Eu tive tbm. Deus tirou quando eu busquei a ele
Essa sim é a resposta que vc precisa
16/08/2024 09h02
Eu tbm não sei moça, ta foda
16/08/2024 09h11
Calma lá, bubuzinha!!!!
Viver é tão bom e há muitas coisas maravilhosas que vc ainda irá fazer.
16/08/2024 04h24
Depressão é coisa séria, procura ajuda psicológica e psiquiátrica.

O que eu posso dizer? Nós temos alegrias e tristezas, faz parte sentir para estar vivo. Fugir, ter medo e buscar uma anestesia que embota nossas emoções leva a a gente inevitavelmente a depressão.

Felicidade é ter um propósito, pode ser uma sucessão de falhas constantes, mas ter um propósito, vislumbrar um horizonte mesmo que inalcançável motiva você querer caminhar, vai te dar garra para acordar todo dia, mesmo que você tenha 3 leões para matar. Esse propósito resoluto raramente envolve só você, é preciso de um grupo, de um símbolo, de algo outro que não só teu ego.

Quantas vezes eu já levantei, doente, com dores no corpo, no pescoço, na coluna, com fascite plantar, com os escumbal, tudo na minha cabeça só dizia, "eles e elas" dependem de mim, estão me esperando lá, era o que me motivava levantar da cama e ir, se dependesse da minha vontade eu não iria, meu agir era por dever, não por desejo.

Esquecer um pouco de si mesma e envolver outros na sua vida, isso que traz felicidade, faz você se sentir útil. Faça trabalhos voluntários, meu conselho é esse.

Arruma um final de semana, vista uma ong, faz um trabalho de caridade em alguma igreja ou movimento social, se envolve com outras pessoas que estão necessitadas que precisam de ajuda. Faça algo altruísta, confia.

No fim das contas isso faz muito mais bem para você mesma do que por outros. Te da propósito, faz você se sentir útil.

Fiquei bem! Tenha fé em si mesma!
anônimo
16/08/2024 04h05
Eu também. Só estou esperando...
16/08/2024 02h59
Muitas pessoas têm consciência dessa necessidade, mas relutam em buscar ajuda. No entanto, procurar o apoio de profissionais qualificados pode fazer uma enorme diferença em sua vida. Considere consultar um bom psicólogo e um psiquiatra competente, que possam trabalhar em conjunto. Com o tratamento adequado, você poderá experimentar uma melhora significativa em seu bem-estar emocional e mental, chegando a se questionar por que não buscou esse suporte antes.
anônimo
16/08/2024 01h11
Já cheguei há 5 anos, mais 2 e te alcanço. Já não sei mais se minhas memórias de um passado feliz são reais ou são apenas sonhos que tive enquanto estava trancado no quarto. Não tenho mais noção de tempo, é como se esse conceito estivesse quebrado.

Espero que por milagre consiga juntar todas as pecinhas que outrora formavam meu ser e recolocá-las em seus lugares.
anônimo
16/08/2024 10h10
De qualquer forma, qual a causa geral disso? Há uma inércia que a depressão causa, mas sempre tem um motivo central. De qualquer forma, no geral, ter uma missão ajuda muito. Mesmo que nada te interesse, tenha algum foco. Nem que seja por outras pessoas. Ou um trabalho chato do dia-a-dia pra te manter no prumo.
16/08/2024 01h06
Moça, procure um novo psiquiatra e um novo psicólogo. Muitas vezes, é algum diagnóstico que está faltando pra você. E eu sei muito bem de que resposta aí você fala, pois entendo perfeitamente como é... Mas saiba que não é uma resposta, mas, sim, uma dúvida maior ainda, que é muito pior do que as dores internas que sente nesse momento. Por isso deve se afastar dela! Se precisar conversar, estou aqui, viu? Sério!
16/08/2024 18h24
Também não sei
Não há solução
16/08/2024 18h27
vc mora no exterior tmb?
elas respondem
anônima
16/08/2024 03h27
A resposta está errada.a vida é essa. Felicidade é algo que as pessoas passam a vida inteira procurando, mas não sabe nem o que significa ser / estar feliz.
Vc está se alimentando bem?
Vc tem dormido? Tem cuidado da suas vitaminas, tem tomado sol de manhã?
Seus hormônios estão regulados?
Tem cuidado do seu corpo, ?
Tem trabalhado,?
Tem um hobby?
Tem algo ou alguém pra vc cuidar, um pet , filhos, alguém que depende de vc .?
Tá fazendo acompanhamento psiquiátrico?
Toma algum remédio pra melhorar os sintomas?
Tem se relacionado com alguém?
Tem tido algum problema? Falta de dinheiro? Excesso de cobrança, pressão.
Tem ido a igreja? Tem orado? Buscado a Deus,,?

Perdi alguém muito importante na minha vida , não sei qual motivo a fez querer tomar tal atitude ? Não sei o que a fez pensar que isso tiraria a dor dela, mas dor dela ficou aqui não pra ela, mas pra mim, pras filhas dela, para os pais dela, a vida nunca mais foi a mesma..
O limbo só existe na nossa mente, , antes de atitudes precipitadas , temos que pensar nesses questões, fazer terapia, buscar todas as soluções possíveis para resolver a depressão . Olhe para os lados, vc vai ver outras coisas, outras pessoas, procura algo gratificante pra vc fazer.
16/08/2024 01h06
Eu tbm estou a anos. Mas hj me vejo mais próxima da Gostaria de poder te ajudar ;/
Mas saiba que tudo é possível pra aquele que crê, não desista jamais❤️. Vc vai vencer ❤️
Deixo essa mensagem pra vc,se quiser ouvir :
anônima
16/08/2024 01h07
Se apega a uma religião. Ser humano sem proposito fica assim. Pra quem vc luta? Qual a tua missão na terra? Tem mt gente passando fome e com frio e/ou animais nas ruas. Pessoas doentes, morrendo a minuto em todo o lugar sem opção. Respira fundo e agradeça pq n move um bicicleta se o ser humano quiser. Entende o podeR?
16/08/2024 10h16
É porque essa felicidade aí não existe.
Ser feliz é uma escolha, não depende de nenhum fator externo.
Procure um psicólogo/psiquiatra, comece a fazer exercícios, faz algum curso, conheça gente nova, trabalho, ocupe ao máximo sua mente.
Cuida de você, mude o cabelo, roupas e tal.
anônima
16/08/2024 09h03
Vc faz acompanhamento?
16/08/2024 09h58
Depressão engorda muito, você acaba comendo mais, pois os alimentos ficam mais saborosos quando feitos nesse tipo de panela.
16/08/2024 09h59
Dopamina
anônima
16/08/2024 10h05
Entendo como é enfrentar essa luta consigo mesma todos os dias, realmente não é fácil temos nossos dias altos e baixos. Sendo sincera não pensa dessa forma, você é uma pessoa especial, você é amada, você tem pessoas ao seu redor que te ama e se importa contigo. Felicidade é algo momentâneo, desdas pequenas conquistar até para as grandes, ou momento em família, aquela lembrança que te traz nostalgia, etc...
Acredito que você deve trabalhar consigo mesma neste momento, procurar uma ajuda profissional de psicólogo e psiquiatra para poder ajudar na sua autoestima e começar a ver seu mundo colorir novamente. Não é fácil no começo mas se dedicando a melhorar, você começa a se amar, tudo no seu tempo.
Mas jamais desista se você mesma, não se machuque dessa maneira. Passe a se amar desde os defeitos até as suas imperfeições, passar menos tempo se comparando com as outras pessoas ou a vida delas. Foque em você, se abrace, se ame, procura o melhor para você.
Não sou muito boa com palavras, mas espero que você fique bem e se cura!♡