Para mim, se for usado de maneira positiva, é bom. Por exemplo: quando uma pessoa tem ambição de mudar sua situação, conquistar objetivos ou realizar sonhos...

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
17/08/2024 12h35
ambição e ganancia são coisas diferentes, mas as pessoas confundem bastante, pra mim se é defeito ou qualidade é relativo, desde que a pessoa não prejudique ninguém propositalmente tá tranquilo ser qualquer um dos dois.
17/08/2024 12h36
Não sendo exagerado, é bom
17/08/2024 17h09
Na medida certa é uma qualidade, mas pode se tornar um péssimo defeito. A pessoa passa a abrir mão dos próprios princípios pra sucumbir a sua ambição, e isso não engloba apenas dinheiro $
17/08/2024 17h30
Acho que necessária pra você almejar conquistar coisas maiores pra sua vida, porém tem a consequência de que se em excesso pode te tornar uma pessoa de difícil convivência com outros (tudo pra ti vai ser motivo de disputa ou competição)
17/08/2024 17h35
Qualidade.
17/08/2024 18h41
qualidade, inveja é defejto e é similar a ambição porem nao é a mesma coisa
17/08/2024 18h43
Depende na onde ela será usada
17/08/2024 18h44
Defeito, com o trabalho duro você naturalmente vai conquistando as coisas.
17/08/2024 20h59
Pra mim, é uma qualidade positiva. O que seria o lado negativo dela já é outra coisa, na verdade, que é a teimosia. São duas coisas diferentes.
17/08/2024 22h07
A ambição pode ser positiva até certo ponto, mas se torna problemática quando a pessoa começa a ignorar os outros, a ética e faz qualquer coisa para satisfazer suas próprias ambições. A ambição não deve estar acima da ética. Um exemplo claro disso são os políticos corruptos, que não se importam com o fato de que milhares de pessoas enfrentam dificuldades em áreas como saúde e educação, apenas para desviar recursos e enriquecer.
Por outro lado, a ambição de crescer na vida — aquela que nos motiva a estudar, a trabalhar arduamente e a não nos acomodar — é extremamente valiosa e merece ser cultivada.
17/08/2024 23h13
Ambição é bom, desde que os fins não justifiquem os meios.
elas respondem
anônima
17/08/2024 17h49
Depende de como for canalizada essa ambição e se a ambição está conjugada com inveja etc.
17/08/2024 22h28
Quanto existe exagero é um defeito
17/08/2024 22h30
Depende, pode ser defeito se for de maneira exagerada