Qual sua opinião acha ele real ou não

eles perguntam
9 15
elas respondem
17/08/2024 13h15
Sim e quem nega o aquecimento global é louco
17/08/2024 15h18
Não, eu acho é que rola muito terrorismo dos ecochatos. Isso sim.
anônima
17/08/2024 17h06
Eu acho que é mentira deles.
anônima
17/08/2024 15h44
aquecimento global é a desculpa que os esquerdinhas caviar da ONU inventaram para serem a POLICIA DO MUNDO e cag4r regra em nações soberanas. Além de cobrar mais impostos para sustentar a beautiful people com serviços e produtos mais caros pq prometem poluir menos o meio ambiente
17/08/2024 13h08
Não tenho opinião formada sobre
anônima
17/08/2024 15h52
Sim, mas vamos sofrer muito até ficar insuportável a sobrevivência no planeta terra.
17/08/2024 15h45
Acredito
17/08/2024 13h45
Acredito, faz todo sentido.
anônima
17/08/2024 13h43
Claro que não... bem como não acredito em vacinas e tenho certeza que a pepsi usa células de fetos abortados na produção do refrigerante.
eles respondem
17/08/2024 13h20
É algo complexo, a Terra sempre teve naturalmente, em seus bilhões de anos, ciclos de aquecimento e resfriamento.

Estamos atualmente num ciclo natural de aquecimento, isso é inegável, e aparentemente nosso desenvolvimento industrial pode estar acelerado esse ciclo, e se for o caso vamos fazer o que? Voltar a viver em cavernas? Lógico que não, esse talvez seja o preço que estamos pagando pelo conforto dos tempos modernos.
17/08/2024 13h47
Acredito. As pesquisas e estudos comprovam o aquecimento global.
17/08/2024 13h15
Acho que isso é algo que você inventou
17/08/2024 13h53
Eu não acredito 100%
17/08/2024 17h04
Global não, já que a terra é plana.
Então é só a chapa que está esquentando.
17/08/2024 16h59
É um fato.
17/08/2024 16h17
Sua pergunta é muito boa, @Caiosantosrocha, pois nos dá a oportunidade de discutir com mais profundidade algumas questões fundamentais. O primeiro ponto a destacar é como as pessoas processam informações e decidem acreditar em algo. Quando falamos de ciência, existe um rigoroso método que nos permite investigar fenômenos, baseado em observação, formulação de hipóteses, testes e conclusões. Esse ciclo permite que o conhecimento da humanidade sempre avance. Hoje, temos smartphones com uma capacidade de processamento milhões de vezes maior do que o computador que levou o homem à lua, graças aos avanços científicos.

No caso do aquecimento global, existe um consenso científico. Não é algo que surgiu a partir de políticos, mas sim de pesquisas sérias e reproduzidas por pesquisadores de diversos países. Entender isso é importante, pois não se trata de uma questão de acreditar ou não, mas de compreender ciência. O problema surge quando o aquecimento global se torna uma pauta política. Muitas pessoas preferem se "informar" através de políticos ou influenciadores que são negacionistas da ciência, em vez de tentarem construir um conhecimento científico mínimo para entender como essas discussões acontecem em um nível mais sério. Por isso, sempre recomendo a leitura do livro "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", de Carl Sagan. Esse livro é genial e escrito para o público geral. Após a leitura, a pessoa terá mais ferramentas intelectuais para questionar de maneira adequada as informações com as quais entrar em contato.

Além disso, argumentos falaciosos como "a terra tem ciclos naturais" não levam em consideração que os estudos de aquecimento estão observando uma janela de tempo de pouco mais de um século, e o nível de aquecimento observado nesse período é algo inédito e um forte indicativo da ação do homem no desbalanceamento do planeta e do ecossistema.
17/08/2024 15h44
Acredito sim
17/08/2024 13h52
Mano... Kkkkkkkkkkk
17/08/2024 13h34
Não é questão de acreditar ou não. As mudanças climáticas já estão acontecendo. Vide as chuvas bíblicas no sul e as temperaturas altíssimas no verão e inverno de 2024 no sudeste.
17/08/2024 13h31
O tema é mais complexo do que parece, mas certamente o ser humano já deve ter sim causado alguma interferência no clima do planeta, e mesmo que mudanças climáticas sejam normais de acontecer de tempos em tempos, a gente pode ter acelerado esse processo e o pior, estamos aqui vivos nessa época em que isso está acontecendo.
17/08/2024 13h21
É só observar. Hoje está mais quente, os rios mais secos, as matas menores. Isso é perceptível
17/08/2024 13h21
Tão real e mais prox do que se imagina
anônimo
17/08/2024 13h21
Sim