Os africanos que eu me orgulho em ser descendentes , são os escravos africanos que tinha o coração bom e que eram guerreiros. Vítimas do racismo. Meus pais não são africanos e ninguém da minha família e , mas eu sou negra de pele Parda e tenho cabelo cacheado então sou descendente sim.

elas perguntam
20 9
eles respondem
17/08/2024 16h53
Não sou descendente de africanos, sou de italianos.
Também tenho orgulho do povo do qual sou descendente.

E o cabelo cacheado, é de origem mediterrânea.
O crespo, de origem negra.
17/08/2024 16h58
Tem certeza ? Já fez teste de DNA ?
Os povos árabes e persas também são pardos.
17/08/2024 17h01
Que engraçado você falar isso, ontem eu tive uma visão bem diferente sobre o que tu disse naquela pergunta. Fico feliz de você se orgulhar da sua ancestralidade, é bem difícil ser brasileiro, passamos por processos de epistemicídio e apagamento da nossa história.

Eu por exemplo, me considero indígena, tenho vários fenótipos indígenas e me identifico com a cultura e arte e tenho amizades com indígenas de diversas etnias, já visitei aldeias, as vezes faço trabalho voluntário em uma aldeia. Tudo isso para dizer que eu não posso por lei me declarar indígena porque nao tenho registro em Funai e sou aldeiado ou fui criado em aldeia.

Uma questão, sobre sua linguagem para você ficar bem na fita e não cair em más interpretações, ninguém é escravo, as pessoas são escravizadas por outras que possuem mais poder e força. Então africano nenhum é escravo, eles foram escravizados.

A história nos livros conta mal essa história da escravização brasileira, teve muita luta e muita resistência, a própria cultura africana e afro-brasileira sincrética que você vê na religião que aparece até nas igrejas cristãs neopentecostais é reflexo dessa luta, uma luta simbólica contra o pagamento e violência do processo de colonização que perdura até hoje.
17/08/2024 16h50
É importante sentir orgulho de suas origens, especialmente em uma sociedade que tende a ter preconceito em relação a elas.
17/08/2024 16h52
Como vc descende de algo se vc disse que seus pais não são africanos?
17/08/2024 18h49
Eu pouco me importo com qualquer raça.
17/08/2024 16h54
Acredito que quase todo brasileiro tem.
17/08/2024 16h52
Quero que se foda.
anônimo
19/08/2024 01h07
Nesse caso, o certo seria você saber os seus ascendentes.
18/08/2024 16h10
Estou pouco me fodendo para minha ascendência.
18/08/2024 16h21
Eu tbm tenho, principalmente por parte da minha mãe tem os Pretão retinto lá na Bahia
18/08/2024 19h11
Todo brasileiro tem sangue de africanos, assim como de europeus/Árabes e índios e mais recentemente (fim do séc.19 início do 20) asiáticos tbm por conta da imigração japonesa e chinesa. Ou seja, somos um baita de um caldeirão multietnico
19/08/2024 01h01
Nenhum orgulho
19/08/2024 01h01
Não tenho, não ligo.
anônimo
18/08/2024 16h07
Sim, pois ele eram fortes.
17/08/2024 17h58
Meus pais não são africanos e ninguém da minha família...

Recomendo fortemente fazer um teste de paternidade.
17/08/2024 17h36
Não tenho.
17/08/2024 16h51
Mas como você é descente se ninguém da sua família tem descendência?
elas respondem
17/08/2024 16h50
Sim, por causa deles que eu tenho a boca carnuda
17/08/2024 18h45
Sou descendente da Noruega e tenho bastante orgulho e inclusive saudades de quando fiz intercâmbio para lá, sobre a cultura africana eu acho fascinante, só tive a oportunidade de ir uma vez visitar o continente e amei muito nakuwo
17/08/2024 16h54
parabéns
17/08/2024 18h56
Indiferente.
Sou branca igual sulfite mas tenho ascendência indígena e preta por parte de mãe. Indígena e portuguesa e espanhola judaica por parte de pai. Judeus sefarditas especificamente, vieram fugidos para o Brasil.
anônima
17/08/2024 18h40
Tenho orgulho de ter primos com descendência africana.❤
18/08/2024 16h09
Eu não sei nem de que descendência eu sou kkkkkkk
anônima
17/08/2024 18h05
Idem
anônima
17/08/2024 17h55
Podias até ser branca que nem papel e continuar a ter orgulho nos teus descendentes africanos, se forem existentes claro... Inclusive tenho uns amigos assim.
anônima
17/08/2024 17h37
Acho que todo brasileiro tem antepassados africanos, mas nao sinto orgulho nao