Aberração jurídica ou justo?

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
18/08/2024 18h40
Sinceramente, a maior aberração judicial, totalmente injusta. O vagabundo do pai que deveria pagar acaba sendo beneficiado e tem de ser muito vadia uma mãe que ao invés de pedir a pensão ao verdadeiro pai, tem a coragem de pedir ao ex padrasto.

É dar o livre arbitrio a mãe de pedir a pensão para quem mais ganha dinheiro.
anônima
18/08/2024 18h39
Sei lá
18/08/2024 20h16
Aberração jurídica seria um indivíduo ter que ser processado ou seja, obrigado a assumir a paternidade do próprio filho.
No mais, não se trata de uma maneira superficial, leviana e misógina como o post demonstra. Mas do direito
da criança do pai ou mãe afetivos e da jurisprudência.
18/08/2024 18h44
Quer bancar o herói que aguente as consequencias, muitos não fazem questão do pai biologico pagar a pensão só pra não ter contato, ai acha que pode sair ileso quando bem entender kkkk acho é pouco.
anônima
18/08/2024 18h57
Mesmo tendo família tem gente que falha como ser humano.
anônima
18/08/2024 20h22
Começou a ladainha do cara que não deve ter mulher nem paga pensão reclamando mais que os outros que estão nessa situação
anônima
19/08/2024 00h55
Errado é o cara se relacionar com mae solteira, e achar que n vai levar o pacote completo
anônima
19/08/2024 00h57
Ema ema ema, cada um com seus pobrema
19/08/2024 01h00
100% injusta, o pai biológico que deve bancar a despesa do próprio filho
19/08/2024 03h03
Pensão afetiva compulsória eu acho errado.

Agora, se o cara registrou o filho no nome dele, mesmo sabendo que não é dele,daí não tem discussão.

E pai biológico também, não tem discussão tem que pagar
eles respondem
anônimo
18/08/2024 18h34
Considero uma lei absolutamente arbitrária, injusta, abusiva.
Se a intenção era ajudar as pessoas solteiras com filhos, acho que vai ter o efeito contrário: Pessoas sem filhos agora tem mais um motivo para não namorar pais e mães solteiros.
18/08/2024 18h33
Justo não é, somente pais biológicos deveriam pagar pensão.
18/08/2024 20h09
Isso ai só vai deixar mais difícil pra mães solteiras conseguirem se relacionar
18/08/2024 18h34
Mas tenho opinião sobre.
18/08/2024 18h57
É algo muito preocupante, pois impacta diretamente nos futuros relacionamentos aqui no Brasil. As MSOL (mães solteiras) são quem mais vão sofrer com a tal pensão socioafetiva, pois muitos caras vão evitar se relacionarem com elas.
18/08/2024 18h37
Bagulho bizarro
19/08/2024 00h50
Não a toa que muitos homens hoje estão preferindo não se envolver com mulheres com filhos.

Eu ainda acho que a lei devia pesar mais no pai biológico, acho a lei muito fraquinha com os pais biológicos. Fez tem que assumir PORRA kkkk Pode até não amar mais a mãe, mas nem o próprio filho?

Esses pais lixos de hoje estão uma decepção.
19/08/2024 00h59
Trouxa tem que se foder.
anônimo
19/08/2024 01h12
Isso é muito importante.
É uma das melhores maneiras de inclusão de miqueinhas nos relacionamentos com as mulheres.
Se não fossem as mulheres rodadas descartadas pelos chads e tendo até três filhos, cada um de pai diferente, o miqueinha não teria a menor chance de ter uma mulher.
Só em pagar pensão socioafetiva já é motivo de muito orgulho para um miqueinha.
Ele paga todo mês porquê isso sempre faz ele lembrar que por um curto momento da vida dele, ele teve uma escovinha para passar a mão.
anônimo
19/08/2024 03h16
Mulheres com filhos terão ainda mais dificuldade para encontrar relacionamentos de alguma qualidade.

Homens com mais de dois neurônios funcionais ficarão longe de situações que oferecem riscos.