Para mim foi apenas entretenimento barato, não me passou conhecimento algum.

eles perguntam
22 27
elas respondem
19/08/2024 15h56
Vc agrega algo á vida de milhares de pessoas? Não. Mas mesmo assim tem gente que te ama.Quanto mais ele que já ajudou muitas famílias,e fez grandes,grandes histórias. Não tem o que falar, não fale. É desnecessário dizer isto,todos tem sua importância nessa vida.

*E ele marcou minha infância de uma forma AFETUOSA da qual nunca me esquecerei.Nunca.Doce memória.
Descanse em paz Senhor Silvio. Muito obrigada.
*Chorei aqui*
:') ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️.....
anônima
19/08/2024 15h29
História de vida e acesso aos desenhos animados na TV
21/08/2024 15h39
Admiro muito ele e sua história de vida e na minha vida ele agregou muito sim! Acho que ele fez muitos brasileiros felizes nos permitindo assistir seus programas. Lembro uma vez assistindo seu programa ele chamou uma menina na plateia que tinha o meu nome e eu cheguei a ficar emocionada ouvindo ele falar meu nome! Kkkk. As pegadinhas dele eram as melhores (sempre vejo no youtube), apresentou o Chaves aos brasileiros, deixando o Chaves por anos no ar e fazendo a alegria dos fãs e as novelas mexicanas?? Como fui feliz assistindo desde a infância! Tenho memórias inesquecíveis!!! Ele deu umas pisadas na bola e falava algumas abobrinhas mas nada disso tira dele o mérito de ter sido o maior apresentador do Brasil! Era um homem digno que cresceu e conquistou tudo com trabalho e esforço pois não nasceu herdeiro! Ainda formou uma linda e grande familia, ajudou e mudou a vida de várias pessoas, empregou muita gente e surpreendentemente trabalhou até depois dos 90 anos! Ufaaaa. Tenho certeza que de onde ele estiver está orgulhoso da sua trajetória e feliz por ter cumprido sua missão. Deus o tenha!
19/08/2024 14h39
Para pessoas mais simples, as repetições dele enquanto conversava com outras pessoas eram bem didáticas. Acredito que algumas informações de conhecimentos gerais se tornaram mais conhecidas através dele. Tinha alguns programas legais de curiosidades mundo afora bem divertidos, como o Tentação. Inclusive, esse era um programa que eu gostava de assistir com meus pais e, posteriormente, com a minha mãe. A figura do Silvio Santos me remete a momentos em família, é bem nostálgico.
19/08/2024 15h31
Agregou muito. Amo assitir as novelas do SBT, sempre assito, é muito melhor que a Globo. Me tirou do tédio varias vezes, e me proporcinou entretenimento de alta qualidade. Silvio Santos, sempre será eterno no coração dos brasileiros, obrigada por tudo.
19/08/2024 14h39
Dinheiro , alegria das crianças com suas programações. Conforto a família dele e a ele.
19/08/2024 16h06
UM EMPREGO NO SBT! ¬¬

OBS: Trabalho na emissora coincidência duas vezes... primeiro por ser uma usuária do site que trabalha aqui e segundo respondendo a sua pergunta, me "agregou" ou me deu oportunidade de trabalhar em uma emissora tão bacana quanto essa para nós que cursamos a área de comunicação social.
anônima
19/08/2024 16h57
Foda-se você.
anônima
19/08/2024 15h27
Isso depende muito, e varia de pessoa pra pessoa.
Se quisermos aprender coisas boas,poderemos tirar bons exemplos até da vida de uma pessoa medíocre,bandida... as aprendizagens, e ensinamentos depende do que a gente quer aprender... e não do que a outra passa.
Típico exemplo: " transformar lixo em luxo".
eye
19/08/2024 14h38
Na infância eu gostava muito de assistir às pegadinhas, mas não agregou em nada.
anônima
19/08/2024 16h54
Acho que nada, mas eu gostava de assistir o programa dele
anônima
19/08/2024 14h36
nada, nunca conheci ele
anônima
19/08/2024 17h32
Nada
19/08/2024 17h35
nada, apenas umas risadas quando criança com as pegadinhas
19/08/2024 18h54
Me deixou 1 milhão de reais
anônima
19/08/2024 18h52
Risadas e nostalgia quando era crianca
vc é um inutil e ele poderoso e famoso
19/08/2024 14h44
Idem, nada. Mas nunca fui de assistir aos programas chatíssimos dele.
21/08/2024 15h53
Gostava muito do Silvio Santos.
Tá na minha memória afetiva, nas lembranças de infância. Sou de 1992, vivi uma infância sem celulares, internet e o principal passatempo além de brincar na rua, era a televisão. Aos domingos ele reinava!
Domingo também era dia de ir visitar meus avós na roça, comer macarronada, tomar guaraná Antártica bem geladinho e logo ao chegar do sítio ligar a TV para assistir ao Silvão nos programas Tentação, Em Nome do Amor e Topa Tudo por Dinheiro. Sempre dava para aprender algo com ele, era um homem sábio apesar de popularesco. O programa Tentação mostrava umas curiosidades bem interessantes, que sempre me levavam às bibliotecas da escola e da cidade no dia seguinte, para descobrir mais sobre o que via na televisão aos domingos. Eram coisas sobre o mundo animal, ciência, tecnologia, conhecimentos gerais. O Tentação era quase uma enciclopédia em forma de vídeos, narrados pelo também saudoso Lombardi. Eu amava!
Que em paz descanse. Silvio foi um grande homem.
25/08/2024 08h19
Me traz ótimas recordações. De quando meus pais estavam casados, e passamos bons momentos rindo na frente da tv.
19/08/2024 15h51
É o tipo de pessoa que faz com que a gente queira ser melhor, ele era um homem super poderoso pelo visão que tínhamos de fora deles porém, muito simples e humilde, depois de todas as reportagens que vi passando ao longo deste final de semana, eu quero ser uma pessoa melhor, amar o próximo como a mim mesmo, ouvir o outro atentamente, assim como Silvio fazia.
eles respondem
anônimo
19/08/2024 15h46
No meu caso, minha mãe comprou o terreno onde hoje é a casa dos meus pais com o dinheiro que ela ganhou numa telesena. Sai de uma casa alugada de 3 cômodos pra um sobrado que vai de uma esquina a outra. Tive amplo espaço pra crescer e meu pai pôde investir em meus estudos.
Para o Brasil, o país seria completamente diferente sem ele. Ele sempre foi visto de forma positiva por todos e isso é raro especialmente para um super famoso bilionário e judeu. Se houvesse velório, teria sido algo maior do que a morte do Ayrton Sena.
19/08/2024 14h46
Foi responsável pela minha infância, ele que pedia pra rodar os desenhos logo cedo no SBT. Quando eu chegava em casa no domingo de noite corria pra TV pra dar risada com a minha avó. São coisas simples de fato, mas que permanecem na memória
19/08/2024 15h30
Muito antes dele morrer, eu ouvia falar da bondade e simplicidade que ele tinha e como ele lidava com seus funcionários. É uma das coisas que eu admirava nele e de certa forma ouvir essas histórias sempre acaba nos influenciando.
Mas fora isso, eu nem assistia muito SBT de uns 15 anos pra cá.
19/08/2024 15h06
É apenas entretenimento, fera. Como o próprio nome diz, o objetivo é entreter, fazer rir.

Se busca conhecimento, deve ler livros, procurar conteúdos mais didáticos.
19/08/2024 16h58
Deixou minhas noites de domingo mais animadas.
19/08/2024 14h34
so boas risada, com aquelas pegadinha
19/08/2024 18h12
Primeiro: Conheça a história dele que só a história e exemplo de vida já uma grande lição.

Segundo: O cara que eu cresci vendo é esse aqui:

Ele sempre foi muito foda vcs é que em média só tem uns vinte e poucos anos não acompanharam essa lenda pq vcs nasceram com ele já na casa dos 70 anos.

Sem poder fazer os comerciais de brinquedos a globo parou na mesma hora de exibir desenhos animados por que só tinha interesse nos lucros e passou a exibir programas para adultos.
O sbt continuou exibindo desenho por anos somente por que achava que era obrigação dele fazer isso pelas crianças, somente pela responsabilidade social mesmo deixando de lucrar ou até mesmo tendo prejuízo.
19/08/2024 18h56
Ele era uma boa pessoa, mas eu nunca fui fã do entretenimento popular dos programas dele.
Não agregou em nada na minha vida.
19/08/2024 14h37
Gostava dele. Carismático.
anônimo
19/08/2024 14h37
bons momentos com a minha avó (que já partiu), ela gostava de assistir e o programa sempre conseguia me entreter de alguma forma ai víamos juntos
19/08/2024 14h43
Risadas, inspiração de vida e família reunida aos domingos na casa da nona.
19/08/2024 17h33
Várias palavras de empreendedorismo.
19/08/2024 14h39
Ajudou a popularizar músicas soviéticas no imaginário popular. Camarada Abravanel.

21/08/2024 18h05
Nada.
Foi um ser humano que teve sucesso empresarial e artístico (ser apresentador televisivo é uma arte).
Ter puxado o saco de todos os governos não o faz ruim, nem bom, apenas interesseiro.
Lá no futuro será superestimado por saudosistas de plantão.
21/08/2024 16h24
Me ensinou a falar e andar.
21/08/2024 18h41
Agregou que com inteligência, carisma, competência e muito trabalho se pode crescer e vencer na vida.
25/08/2024 10h08
Tirando o Chaves, quase nada.
21/08/2024 17h47
70% dos desenhos que eu assisti na infância foi no SBT. Ele fala algumas coisas legais sobre o sucesso
21/08/2024 16h23
Inspiração, foi um cara que teve sucesso na vida e ajudou muitas pessoas.
21/08/2024 15h46
Foi um exemplo de pessoa que perseguiu seus sonhos e os tornou em realidade.
19/08/2024 22h05
O fato de ele provavelmente ser o maior vendedor do mundo
19/08/2024 17h56
E a pergunta "agrega" o quê?
19/08/2024 17h40
Entretenimento simples e popular
Ele nunca quis trazer conhecimento pra ninguém, acho que vc se enganou. Ele oferecia entretenimento clássico televisivo e popular
Assim como qualquer outro apresentador de programa popular
Faustão, Gugu, Bolinha, Raul Gil, etc. Ninguém tava ou tá aí pra te agregar conhecimento, oferecem apenas entretenimento simples. Você curtir ou não é um foda-se do tamanho de um bonde pra humanidade
19/08/2024 17h33
infância com muito desenho e alegria