Vocês pesquisam os profissionais antes de gastar seu dinheiro?

Tive uma indicação para um método que se chama "terapia de reintegração implícita". Mas essas pessoas que trabalham com isso estão se autodenominando "Dr. Fulano" fazendo um curso de curta duração.

O sites pessoais são bem parecidos na escrita, e pesquisando a fundo a pessoa só tem um cursinho nessa área que oferecem até mesmo online, e que inclusive o MEC não reconhece, até porque a pessoa não tem qualquer diplomação anterior aprofundada, como a psicologia.

Não sou da área, mas acho uma afronta contra profissionais da psicologia e até médicos psiquiatras, os quais utilizam o método para aplicação complementar, mas que terceiros utilizando da brecha de poder trabalhar como terapeuta, fazendo as pessoas acreditar que estudaram por anos para entender o subconsciente de alguém.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
20/08/2024 17h42
O golpe está aí.
Que bom que você possui senso crítico para fazer esse tipo de reflexão. Eu também não saio gastando o meu dinheiro com qualquer charlatão por aí.
eles respondem
20/08/2024 17h09
Terapia no Brasil é uma área muito grande e diversa, por isso tem que garimpar até dentro da área dos formados como psicólogos e psiquiatras, visto que tem muito profissional ruim com formação, do mesmo modo tem muito terapeuta bom sem formação reconhecida pelo MEC.

Eu não confio em profissionais da saúde que são mais marketeiros do que profissionais, independente da faculdade.
20/08/2024 17h10
se tem muita propaganda não confio muito, parece mais vendedor q terapeuta