Em tempos atuais vemos pessoas na Internet falando mal de Deus e o mundo, discussões em Twitter, Facebook, Instagram, pessoas querendo mostrar ilusão de uma vida que não é dele ou dela, discussões políticas, face news... coisas que não tínhamos muito nos anos 2000 onde a Internet era outra coisa, pra vocês onde foi que a Internet começou a ficar tóxica assim?

eles perguntam
4 10
elas respondem
20/08/2024 20h55
Eu comecei a interagir na internet através do Orkut e Msn, naquela época já tinha gente dodói mas em um nível menor.
Antes as pessoas mantinham um respeito até, era como se elas soubessem que através da tela tinha um ser humano, hoje em dia as pessoas tratam a internet como uma realidade alternativa mesmo, é como se o que se fosse feito aqui ficasse aqui e pronto e isso abre brecha pra diversas formas de interação
20/08/2024 20h48
Desde quando foi criado as redes sociais.
20/08/2024 21h58
Sempre foi.
20/08/2024 22h05
assim q vc apareceu
eles respondem
20/08/2024 20h51
Acho que foi quando vc entrou no site
anônimo
20/08/2024 20h53
Eu passei a usar mesmo a net pra ficar no Yahoo Respostas, nem foi para usar o Orkut ou qualquer outra rede social. Naquela época o Y!R já era chernobyl, então eu não vivenciei uma net não tóxica pra falar
anônimo
20/08/2024 20h55
Acredito que todo mundo deve respeitar a religião do próximo, mas quantos crentes tu já viu fazendo coisa pior?
20/08/2024 22h08
Quando as pessoas nasceram.
20/08/2024 22h09
Isso tudo sempre existiu só que antes era no mundo real, vc só perceberia essas coisas saindo, andando por aí, conhecendo pessoas, então não vi diferença nenhuma.

A internet só começou a ficar tóxica quando as pessoas começaram a dizer que tudo é ""tóxico"" e fazer muito mi mi mi.
O vitimismo e o mi mi mi, esse sim é novidade pra mim.
20/08/2024 22h09
Pra mim foi em 1997, quando eu usava o mIRC.
20/08/2024 22h16
Em que ano surgiu o twitter mesmo?
anônimo
20/08/2024 22h19
podemos dizer que era uma outra realidade até meados de 2018, de lá pra cá, muita coisa ficou tóxica e ao mesmo tempo fez "tudo" virar motivo de preconceito
20/08/2024 23h49
Quando inventaram as redes sociais e assim deram voz aos imbecis.