Trabalho como Operador de telemarketing. Ainda não pedi demissão, pois agendei minhas férias pra Outubro e vou viajar. Peço a Deus todo momento forças pra aguentar essa situação. Tenho quase 2 anos de empresa e eles depositaram apenas 3 meses de FGTS. Já cobrei o RH, já fiz reclamação na Ouvidoria interna deles e a história é sempre a mesma, que eles estão em parcelamento com a Caixa. Pra variar, olhei no app e eles pararam de depositar novamente.
Trabalho 8 horas por dia e o fluxo de ligação é infinitamente alto. É uma ligação atrás da outra. Eles não querem que a gente sequer respire na ligação. Ontem fui cobrado por TMA (tempo médio de atendimento). A supervisora disse que eu preciso trabalhar isso pra otimizar meu tempo e que qualquer hora vai sentar do meu lado pra me acompanhar (eu mereço isso). Com quase 2 anos de empresa, ser cobrado por isso. Fora o abuso que estão cometendo com a gente. Querem que a gente tire no máximo 11 minutos de banheiro por dia. E se não fizermos isso, podemos ser punidos com advertência. Eles não falam que é banheiro, mas segundo eles, já temos 1 hora de almoço e 2 pausas de 10 minutos.
Falei a real, disse que isso está me deixando inseguro, é péssimo ir trabalhar sabendo que podemos ser advertidos pelo simples fato de ir no banheiro fazer as minhas necessidades. Atender muito, dá muita sede e obviamente dobra a vontade de ir no banheiro. E ela disse que não cumprir o que eles estão estipulando é passível de sanção, uma vez que na cabeça deles é um ato de insubordinação.
Eu juro que não quero processar, pois o nosso nome vai parar no site do JusBrasil, depois fica difícil pra arrumar emprego. Mas é impressionante como TUDO, absolutamente TUDO contribui pra que eu meta um processo. Quanto tempo e dinheiro perdido. Meu psicológico está só o pó. 03h e pouco da manhã eu acordado compartilhando isso nesse site. Eu só quero conseguir pegar as férias e procurar algo melhor.

eles perguntam
2 6
elas respondem
21/08/2024 04h12
Vc tem q procurar um adv, ele irá te auxiliar da melhor forma, mas se EU fosse vc, já tinha pedido demissão a muito tempo!
anônima
21/08/2024 09h56
Voce nem precisa pedir demissão, entra na justiça com pedido de rescisão indireta de contrato de trabalho. Verifique junto ao seu sindicato ou um advogado trabalhista.
eles respondem
21/08/2024 04h05
Mano sinto muito pela sua situação, espero que consiga um emprego que te faça feliz. (Sincerão)

Bem vindo ao mundo neoliberal, sem amarras, se privatizar sua empresa vai melhorar torce por isso, viva ao projeto temer/bolsonaro! (Ironia que ninguém é de ferro essa hora da madrugada)
21/08/2024 04h22
1) Hoje em dia vc não precisa sair fisicamente pra deixar currículo, pode fazer isso online de casa e a qualquer hora, poderia estar deixando currículo uma hora dessas mesmo.

2) Talvez não seja necessário processar, deve ter algum tipo de sindicato ou coisa parecida pra comprarem a briga por vc.

3) Grava áudio dessas ameaças e depois use para barganhar, faça eles te colocarem pra rua e pagarem todos os teus direitos. Mas só depois que vc já tiver outro emprego garantido.
21/08/2024 09h50
Em quase 2 anos, apenas 3 meses de FGTS é tenso.

Cobre isso, mesmo que na justiça e verifique outros itens do contrato de trabalho. Deve ter mais coisas aí...
21/08/2024 09h53
Te aconselho a procurar o sindicato responsável para se inteirar dos seus direitos e assessoria jurídica.
Te aconselharia a procurar outro emprego, conseguir uma nova colocação. Após conseguir essa nova colocação, mete no pau essa empresa de filho da puta para reaver seus direitos (FG) + danos morais
21/08/2024 10h39
Procure outro emprego, depois que conseguir, saia e processe esse ai
25/08/2024 16h04
Sem dúvidas, sim