eles respondem
Acho que um pouquinho de ciúmes é normal, ninguém é de ferro, mas eu não teria um relacionamento com uma mulher ciumenta e cheia de insegurança, é cansativo demais isso, pra mim que sou super zen, seria insalubre.
Concordo contigo, desapegar dessa possessividade doentia do outro é libertador, isso cria uma atmosfera leve e super gostosa no relacionamento, abre espaço para muita cumplicidade e uma conexão mais profunda.
Um pouquinho e até normal mas claro dentro de um contexto aceitável.
Mas eu acho bom saber que a pessoa que amo sente algum ciúme, me sinto mais amado, desde que não seja algo exagerado, claro.
Se a pessoa for muito desapegada, não vai gerar maior conexão comigo. No máximo vou sentir que ela é muito segura, que confia muito ou que simplesmente não se importa. Prefiro mil vezes uma pessoa um pouco ciumenta do que nada.
"Qdo a pessoa ta numa vibe de ciúmes e muita cobrança, acaba passando uma imagem de pobre coitada."
Só se for algo exagerado.
Eu acho que ciúmes é sinal de que a pessoa gosta de você. Por exemplo, se eu estiver com uma pessoa e não sentir ciúmes dela, é porque não gosto dela, no máximo vou estar afim de sexo e nada mais. Se eu gostar de verdade, eu vou sentir ciúmes.
Tem coisas mais importantes pra fazer
Concordo que quanto menos ciúmes uma pessoa sentir, menos problemas surgirão, resultando em uma conexão mais forte. Não acredito que não sentir ciúmes signifique ser "desapegado"; na verdade, não sentir ciúmes reflete maturidade. Em um determinado momento do processo de autoconhecimento, a pessoa começa a compreender as razões por trás de seus ciúmes, e ao entender isso, pode trabalhar suas emoções e amadurecer.
Quando alguém é excessivamente ciumento, ela pode passar diversas mensagens além de "pobre coitada", e nenhuma delas é positiva. Algumas pessoas até apreciam que seus parceiros sintam ciúmes, acreditando que isso é uma demonstração de amor. No entanto, isso é, na verdade, uma manifestação de insegurança, que busca validação de forma não saudável. Demonstrar amor não é sinônimo de demonstrar ciúmes. É possível que alguém seja obcecado por outra pessoa sem realmente amá-la, mas ainda assim sinta ciúmes.
Em um relacionamento saudável, é essencial haver confiança mútua, diálogo aberto, respeito e maneiras saudáveis de expressar amor e o desejo de estar com o outro.
Cara o desapego mostra que vc gosta muito de vc mesma, e que a pessoa que está com vc esta porque gosta de vc. Vc demonstra um poder enorme de autoconfiança. Uma pessoa ciumenta, se mostra doentia, insegura, sem confiança em si mesmo.
Ciúmes é apenas uma resposta do organismo em contato com um estímulo aversivo no ambiente
Ciúmes ponderados eu acho normal, normal ter desconforto quando pessoas se aproximam de quem a gente ama. Errado é o ciúme obsessivo, controlador, manipulador e coisas do tipo que fazem sufocar o parceiro.
Se for ciúmes normal, algo leve é de boa
elas respondem
Acho normal, isso mostra que a pessoa gosta de você e se importa contigo. Mas depende muito do nivel de ciúmes tem alguns que chegam a ser doentio, que o melhor é evitar esse tipo de relacionamentos tóxicos .
Eu não sou ciumenta e odeio gente assim.
Se for para eu estar num relacionamento, é ter que ficar o sentimento de desapego, eu fico solteira!
Vou nem falar o q de fato passa a imagem de pobre coitada!
Acho esse pensamento corretíssimo
Não me incomodaria.
Eu tenho muito.
Eu sou ciumenta e ele também é…mas sabemos dosar isso com uma conversa aberta e transparente…nossa conexão fica mais forte a cada dia…eu amo nosso jeitinho único de lidar e resolver as divergências da vida.
Eu nunca tive ciúmes (demonstrei), mas mesmo assim ainda saí como "pobre coitada". Acho que depende muito da pessoa..
Acho normal, não ciúmes doentio, mas ver que a outra pessoa sente um pouco de ciúmes as vezes faz até bem pro relacionamento
Normal, desde que não seja um ciúmes absurdo
Acho que é necessário a gente ter o equilíbrio, e saber que dá pra ser cuidadoso sem cobranças. Desapegado(a) demais tbm não é legal, eu acho.
Quanto se é algum excessivo ficar cansativo é tóxico. Ninguém aguenta