Eu tenho por mim que qto mais desapegado (a) a pessoa é numa relação, mais ela vai gerar conexão com o outro.

Qdo a pessoa ta numa vibe de ciúmes e muita cobrança, acaba passando uma imagem de pobre coitada.

Oq vcs acham?

elas perguntam
14 15
eles respondem
01/09/2024 12h23
Acho que um pouquinho de ciúmes é normal, ninguém é de ferro, mas eu não teria um relacionamento com uma mulher ciumenta e cheia de insegurança, é cansativo demais isso, pra mim que sou super zen, seria insalubre.

Concordo contigo, desapegar dessa possessividade doentia do outro é libertador, isso cria uma atmosfera leve e super gostosa no relacionamento, abre espaço para muita cumplicidade e uma conexão mais profunda.
24/08/2024 00h22
Doentio.
01/09/2024 13h24
Um pouquinho e até normal mas claro dentro de um contexto aceitável.
anônimo
01/09/2024 12h27
Mas eu acho bom saber que a pessoa que amo sente algum ciúme, me sinto mais amado, desde que não seja algo exagerado, claro.
Se a pessoa for muito desapegada, não vai gerar maior conexão comigo. No máximo vou sentir que ela é muito segura, que confia muito ou que simplesmente não se importa. Prefiro mil vezes uma pessoa um pouco ciumenta do que nada.

"Qdo a pessoa ta numa vibe de ciúmes e muita cobrança, acaba passando uma imagem de pobre coitada."
Só se for algo exagerado.
24/08/2024 06h34
É normal
24/08/2024 05h17
Eu acho que ciúmes é sinal de que a pessoa gosta de você. Por exemplo, se eu estiver com uma pessoa e não sentir ciúmes dela, é porque não gosto dela, no máximo vou estar afim de sexo e nada mais. Se eu gostar de verdade, eu vou sentir ciúmes.
24/08/2024 00h19
Tem coisas mais importantes pra fazer
24/08/2024 00h18
Concordo que quanto menos ciúmes uma pessoa sentir, menos problemas surgirão, resultando em uma conexão mais forte. Não acredito que não sentir ciúmes signifique ser "desapegado"; na verdade, não sentir ciúmes reflete maturidade. Em um determinado momento do processo de autoconhecimento, a pessoa começa a compreender as razões por trás de seus ciúmes, e ao entender isso, pode trabalhar suas emoções e amadurecer.

Quando alguém é excessivamente ciumento, ela pode passar diversas mensagens além de "pobre coitada", e nenhuma delas é positiva. Algumas pessoas até apreciam que seus parceiros sintam ciúmes, acreditando que isso é uma demonstração de amor. No entanto, isso é, na verdade, uma manifestação de insegurança, que busca validação de forma não saudável. Demonstrar amor não é sinônimo de demonstrar ciúmes. É possível que alguém seja obcecado por outra pessoa sem realmente amá-la, mas ainda assim sinta ciúmes.

Em um relacionamento saudável, é essencial haver confiança mútua, diálogo aberto, respeito e maneiras saudáveis de expressar amor e o desejo de estar com o outro.
23/08/2024 22h29
Cara o desapego mostra que vc gosta muito de vc mesma, e que a pessoa que está com vc esta porque gosta de vc. Vc demonstra um poder enorme de autoconfiança. Uma pessoa ciumenta, se mostra doentia, insegura, sem confiança em si mesmo.
23/08/2024 22h22
Ciúmes é apenas uma resposta do organismo em contato com um estímulo aversivo no ambiente
23/08/2024 20h48
Ciúmes ponderados eu acho normal, normal ter desconforto quando pessoas se aproximam de quem a gente ama. Errado é o ciúme obsessivo, controlador, manipulador e coisas do tipo que fazem sufocar o parceiro.
23/08/2024 20h13
Legal pra caramba
23/08/2024 20h07
Se for ciúmes normal, algo leve é de boa
elas respondem
23/08/2024 23h04
O tempero da relação
anônima
01/09/2024 12h32
Acho normal, isso mostra que a pessoa gosta de você e se importa contigo. Mas depende muito do nivel de ciúmes tem alguns que chegam a ser doentio, que o melhor é evitar esse tipo de relacionamentos tóxicos .
anônima
01/09/2024 12h29
Eu não sou ciumenta e odeio gente assim.
anônima
24/08/2024 07h10
Se for para eu estar num relacionamento, é ter que ficar o sentimento de desapego, eu fico solteira!
Vou nem falar o q de fato passa a imagem de pobre coitada!
24/08/2024 07h03
Acho esse pensamento corretíssimo
24/08/2024 07h00
Não me incomodaria.
Eu tenho muito.
23/08/2024 20h04
delicioso, amo
maw
23/08/2024 23h01
Eu sou ciumenta e ele também é…mas sabemos dosar isso com uma conversa aberta e transparente…nossa conexão fica mais forte a cada dia…eu amo nosso jeitinho único de lidar e resolver as divergências da vida.
23/08/2024 22h27
Eu deveria ter lido essa pergunta antes de ir discutir a relação com meu namorado. Agora ele me fez paracer uma vilã e eu tô aqui querendo chorar pq eu fiz papel de uma louca apaixonada.

Detalhes do que aconteceu aqui:

https://elaele.com.br/q/759542-meu-namorado-falou-algo-que-eu-nao-gostei-fui-falar-isso-ele-ele-disse-que-eu-extrapolei-concordam
23/08/2024 22h25
Eu nunca tive ciúmes (demonstrei), mas mesmo assim ainda saí como "pobre coitada". Acho que depende muito da pessoa..
23/08/2024 22h16
Acho normal, não ciúmes doentio, mas ver que a outra pessoa sente um pouco de ciúmes as vezes faz até bem pro relacionamento
23/08/2024 22h15
Normal, desde que não seja um ciúmes absurdo
23/08/2024 20h46
Acho que é necessário a gente ter o equilíbrio, e saber que dá pra ser cuidadoso sem cobranças. Desapegado(a) demais tbm não é legal, eu acho.
23/08/2024 20h33
Necessário.
23/08/2024 20h06
Quanto se é algum excessivo ficar cansativo é tóxico. Ninguém aguenta