Por exemplo, acontece um crime e a mídia divulga, lógico que nada justifica, por exemplo, um homicídio. Mas daí pintam a vítima como a melhor pessoa que pisou na face da Terra e todos caem de pau em cima do réu. Gente, entendam, não tô passando pano pra assassino, mas as pessoas só acreditam no que lhes é apresentado, às vezes toda aquela trama envolve adultério e outras coisas óbvias, mas daí os interessados manipulam a massa pra fingir que foram outros os motivos e a maioria acredita, quando era óbvio que a vítima, de alguma forma, tbm assumiu o risco ao se colocar em certas situações.

elas perguntam
5 5
eles respondem
24/08/2024 07h56
Hipocrisia da turba do pega e lincha
24/08/2024 08h04
Me faço a mesma pergunta já fazem anos e nunca encontrei a resposta.
Isso é muito comum naqueles casos em que ocorre reviravolta e a pessoa inicialmente apedrejada depois vira vítima.
Sempre que acontece me pergunto isso.
A gente sabe que tem casos que não justifica e nem sequer explica, mas quase sempre a opinião popular é criada sem ter total conhecimento dos fatos.

Se achar a resposta me avisa.
24/08/2024 11h40
Isso existia antes da internet. Algo era verdade porque viu na TV ou porque o professor disse. A única coisa que mudou foi o meio de comunicação.
24/08/2024 11h42
Tipo você?
elas respondem
anônima
24/08/2024 08h56
As pessoas geralmente acreditam sempre do que vêem primeiro, infelizmente!
Também acho esse tipo ofuscamento bizarro, pq não sabemos o que de fato aconteceu! Só sabemos o que o noticiário tá falando…
Por isso o povo cai de pau em cima do réu, sempre acaba acreditando na vítima! O certo era ouvir as duas partes da história antes de crucificar alguém.
anônima
24/08/2024 08h57
Vida de gado.
24/08/2024 07h22
Realmente,em muitos casooss,a vítima foi negligente consigo,ou com outro,e caçou a própria morte com as mãos. Mas em toda maneira,a única coisa que "justifica" tirar outra vida ,é legítima defesa. Sobrevivência. Fora isso,tem que cair em cima mesmo, assassino é assassino,covarde vagabundo. Tirar uma vida fora do exclusivo contexto que citei, é um ato irrefutavelmente HEDIONDO.
anônima
24/08/2024 08h14
A internet é um mundo paralelo.
anônima
24/08/2024 08h22
Sim a internet aliena muito.