Antigamente, a mulher era refém do homem, praticamente uma escrava, o feminismo foi criado para acabar com essa dinâmica, garantindo direitos legais e a inclusão da mulher no mercado de trabalho, poder escolher seus parceiros (sim, em épocas bem antigas tinham muitos casamentos arranjados), ter voz e até abrir espaço para relacionamentos LGBTQIA+ entre outros, mas o que vejo hoje em dia é algumas mulheres dizer que são "feminista" só para disseminar misândria e ódio aos homens, coisa que o feminismo não foi criado.
o movimento redpill foi criado meio que como respostas a essas "feministas" e outras mulheres que tentam levar vantagem encima dos parceiros (casar para depois levar a casa que era do homem no divórcio, fazer o marido criar filho de traição, etc) , alertando certos homens a evitarem esses tipos de mulheres, mas também vejo que muitos homens usaram esse movimento para disseminar ódio e preconceito contra alguns grupos de mulheres.

eles perguntam
3 6
elas respondem
24/08/2024 14h08
Sim concordo.
anônima
24/08/2024 14h09
Sim.
24/08/2024 14h13
Perfeito. Eu concordo completamente. Assino em baixo de tudo o que vc escreveu.
eles respondem
24/08/2024 14h09
Concordo
24/08/2024 14h17
Feminismo:
O que é: Igualdade de gêneros.
O que as pessoas entendem: Mulheres à cima dos homens.

Redpill (nome feio pra caralho inclusive, pqp, a referência de matrix revela a idade de quem criou):
O que é: Consciêntização para os homens de que a dignidade e ética valem mais do que uma vagina.
O que as pessoas entendem: Ódio às mulheres.

A verdade que eu percebo, é que todo movimento bom e que pode "revolucionar" o nosso "sistema", acaba sendo tirado de chacota e de movimentos separatistas, propositalmente, pelas grandes mídias para que esse movimento não cresça da maneira que deveria.

E penso inclusive que essa é a nossa verdadeira "matrix" moderna. No fim, o verdadeiro alvo não está sendo visto.

Eu acredito real que os globalistas são os verdadeiros inimigos desse movimentos.

Inclusive sou "adepto" aos dois.
24/08/2024 15h57
Vou te falar uma coisa, caro @meteonbala: eu faço parte do ElaEle desde 29 de março de 2023 e posso lhe afirmar de forma categórica que a sua pergunta é a MELHOR DE TODAS que eu já li desde minha trajetória neste site. Finalmente alguém soube criar uma pergunta bem detalhada e que resume muito bem a questão do feminismo e da filosofia de vida Redpill.

Agora respondendo a sua pergunta, a geração atual distorceu o conceito do feminismo a partir do momento que começou a demonizar os homens e criarem discurso de ódio contra eles somente pelo fato de muitos homens abusivos do passado terem feito tantas coisas ruins com elas. O feminismo é a luta pela igualdade, não por rivalidade e superioridade de gênero.

Quanto a filosofia de Redpill, a única correção que lhe faço é que isso não é um "movimento", pois não existe um líder, um representante e um monte de homens indo as ruas defenderem certas causas. É uma filosofia de vida ou estilo de vida baseado na proteção dos direitos do homens não serem prejudicados por pessoas mal intencionadas que, por meios jurídicos, possam levar bens e propriedades construídas pelo esforço do homem. Além disso, a Redpill contribui para que tenhamos uma geração de homens com amor próprio, que foca no próprio desenvolvimento pessoal e não fica dedicando a própria vida somente pensando em arrumar uma mulher, pois é isso que a geração dos homens do passado faziam.

Se a Redpill existisse desde o século passado, não teríamos herdado uma geração de homens assediadores, estupradores, e que cometem crimes de violência contra a mulher, pois eles não seriam o "Pátrio Poder", que era a definição do antigo Código Civil de 1916 que fazia o homem ter poderes sobre a mulher, ocasionando na violência contra elas. Portanto, somente com a Redpill que é possível erradicar toda a violência contra a mulher, os feminicídios, importunação sexual, assédio, entre outros, fazendo os homens serem mais independentes, e não gados e bajuladores de mulheres.
24/08/2024 14h09
Redpill é movimento de maluco
Feminista radical é movimento de maluca
26/08/2024 10h42
Vc está desinformado.
Uma das mães do feminismo é a Simone de Beauvoir, se vc ler um pouco sobre o que ela pregava que vc vai entender o que é o feminismo.
Uma dica:
Tá muito longe de ser igualdade de gênero.

Uma pequeno aperitivo sobre o feminismo ( e inclusive sendo contestada com suas hipocrisias)

Pq vcs não usam a internet pra se informar ao invés de passar vergonha????