Acho que o Brasil terá a maior tributação do mundo porque a reforma tributária simplificou os impostos em 2 modelos (CBS e IBS). O CBS será o imposto municipal e estadual; enquanto que o CBS será o imposto federal.
Sem querer bancar o adv. do diabo, e olha que eu odeio esse governo, mas o fato do Brasil ter essa alíquota não é exclusivo desse governo, mas de todo o sistema que construiu isso. Essa alíquota é apenas para manter a carga tributária atual sem que o governo abra mão de receitas.
Já pagamos isso, na verdade, a diferença é que é tão complexo que não fica explícito, mas agora vai.
Eu já tinha uma noção de que pagávamos algo por volta disso mesmo, porque tudo no Brasil é extremamente caro, e quando você vai olhar o porquê, os impostos tem um grande peso nisso.
O correto seria que os impostos tivessem o foco na renda e no patrimônio, onde pesaria a mão nos mais abastados, e fosse suavizado nos impostos sobre consumo e folha de pagamentos, onde estimularia o consumo e o emprego.
MAS, como tudo no Brasil é feito para privilegiar a elite e ferrar com as classes mais baixas, até na reforma ninguém quis resolver isso, nem a esquerda que é a "tão" defensora de pobre.