eles respondem
Programação mudou minha vida. Me fez selar o meu pacto com a ciência.
Com certeza ajuda, e não só nas áreas de TI. Saber programar é saber pensar do jeito correto.
Certamente as pessoas cairiam menos em golpes, teriam melhores noções de segurança.
Ajudou com meu raciocínio lógico. Fora isso, nada demais. Xadrez teria feito a mais coisa. Se tu não pretende trabalhar com isso, não aprenda.
Nao nao faz, pra tu ter ideia na minha empresa é proibido instalar Python, ngm pode usar no dia a dia.
Faria se vc quisesse trabalhar com TI, no mais, nem perca seu tempo, apenas foque no que precisa pra evoluir na sua área. Provávelmente quem te convenceu ou vai convencer de estudar programaçao quer te vender um curso.
saber programar só serve se vc for programador, Fora isso vai se foder pra aprender, leva tempo e tu n vai ganhar nada com isso. Isso é papo de programador que acha que todo mundo tem que saber progração, agora pergunta se ele quer aprender um pouco de outras profissões ?
Não, não faz diferença nenhuma, não programe.
Não necessariamente ajuda. mas pode servir como entretenimento, tipo fzr um site, algum projeto de automação etc. se vc vai ser médica, ou adv ou massagista, a programação pode não ter muita aplicabilidade na sua vida. é como saber chinês e morar numa ilha isolada
Do jeito que o mercado de TI tá em baixa no número de profissionais na área, é possível afirmar que este mercado pode sim fazer muita diferença.
Só se vc quer ser programadora, pra outras áreas gastaria mt tempo
Ter noção é excelente, não precisa saber programar.
Se você quiser ter uma empresa de desenvolvimento de software, você não precisa saber programar, mas ter noção seria legal. Por quê?
Empresas são parecidas, só mudam pessoas e processos.
Então, tudo na vida é bom ter noção. Mas, devemos focar no que vai nos ajudar a faturar algum.
Sim, eu sou de TI e já trabalhei em uma faculdade de Direito. Até lá, é importante ter uma formação em programação para os futuros juristas.
Saber programar, é saber deixar alguem te programar
Já dizia aquele de óculos