Assim, muitas pessoas falam que saber programar coisas é importante e etc.
Mas, a pergunta vai para quem sabe programar: você concorda com isso? de que forma ajuda a vida (profissional) de uma pessoa? tb se aplica a áreas fora da TI?

elas perguntam
16 2
eles respondem
26/08/2024 21h35
Programação mudou minha vida. Me fez selar o meu pacto com a ciência.

Com certeza ajuda, e não só nas áreas de TI. Saber programar é saber pensar do jeito correto.
27/08/2024 14h44
Certamente as pessoas cairiam menos em golpes, teriam melhores noções de segurança.
anônimo
26/08/2024 21h36
muita? não, não faz
26/08/2024 21h36
Ajudou com meu raciocínio lógico. Fora isso, nada demais. Xadrez teria feito a mais coisa. Se tu não pretende trabalhar com isso, não aprenda.
26/08/2024 21h43
Nao nao faz, pra tu ter ideia na minha empresa é proibido instalar Python, ngm pode usar no dia a dia.

Faria se vc quisesse trabalhar com TI, no mais, nem perca seu tempo, apenas foque no que precisa pra evoluir na sua área. Provávelmente quem te convenceu ou vai convencer de estudar programaçao quer te vender um curso.
anônimo
26/08/2024 21h39
saber programar só serve se vc for programador, Fora isso vai se foder pra aprender, leva tempo e tu n vai ganhar nada com isso. Isso é papo de programador que acha que todo mundo tem que saber progração, agora pergunta se ele quer aprender um pouco de outras profissões ?
26/08/2024 21h34
Não, não faz diferença nenhuma, não programe.
anônimo
28/08/2024 09h56
Não necessariamente ajuda. mas pode servir como entretenimento, tipo fzr um site, algum projeto de automação etc. se vc vai ser médica, ou adv ou massagista, a programação pode não ter muita aplicabilidade na sua vida. é como saber chinês e morar numa ilha isolada
28/08/2024 00h33
Não muda nada
27/08/2024 14h53
Do jeito que o mercado de TI tá em baixa no número de profissionais na área, é possível afirmar que este mercado pode sim fazer muita diferença.
27/08/2024 14h51
Só se vc quer ser programadora, pra outras áreas gastaria mt tempo
27/08/2024 14h47
Ter noção é excelente, não precisa saber programar.

Se você quiser ter uma empresa de desenvolvimento de software, você não precisa saber programar, mas ter noção seria legal. Por quê?

Empresas são parecidas, só mudam pessoas e processos.

Então, tudo na vida é bom ter noção. Mas, devemos focar no que vai nos ajudar a faturar algum.
27/08/2024 13h43
Sim, eu sou de TI e já trabalhei em uma faculdade de Direito. Até lá, é importante ter uma formação em programação para os futuros juristas.
26/08/2024 21h41
Saber programar, é saber deixar alguem te programar
Já dizia aquele de óculos
26/08/2024 21h40
Vc programa a noite
elas respondem
anônima
31/08/2024 12h39
Automatiza o que você levaria muito tempo para fazer ou faria de uma forma menos precisa pelas suas limitações de humana. Com isso sobra tempo e energia para você se concentrar no que a máquina não pode fazer.
31/08/2024 12h37
Sim, tenho uns conhecidos na área de TI e nunca vi eles reclamando de nada.
Já tive oportunidade de ingressar na área de TI e provável que já ia estagiar depois. Na época nem era moda igual hoje em dia.